– Vamos trocar 2014 para 2018?

 

A FIFA está investigando possíveis vendas e compras de votos para a escolha das sedes de 2018 e 2022.

 

Dos países candidatos à próxima Copa, há muitos que praticamente já estão prontos. Alguém duvida que a Inglaterra, por exemplo, não estaria apta a receber uma Copa do Mundo hoje? A estrutura da Copa de 2006 na Alemanha permite que ela faça parte dessa lista também. Talvez até os americanos conseguissem se aprontar para uma emergência, mesmo sem tradição no esporte bretão mas com muita organização (embora já tenham passado pela experiência de 1994 e o futebol estar se tornando uma febre entre os homens).

 

Se os ingleses têm condições de sediar um mundial a qualquer momento, o que diremos do Brasil? Estaremos, pelo andar da carruagem, prontos para 2014?

 

Em tom jocoso, pergunto: não seria melhor o Brasil trocar a organização da Copa de 2014 para 2018, a fim de fazer algo bem feito, sem obras emergenciais e com definições baseadas em projetos técnicos e sustentáveis ao invés de politicagem?

 

Digamos que existisse essa possibilidade. E você, o que pensa dessa proposta? Deixe seu comentário:

Um comentário sobre “– Vamos trocar 2014 para 2018?

  1. Olá Professor Porcari, eu acho que até chegar 2014, o país já vai estar falido. estão fazendo uma força danada para dar errado na Copa e desfalcar os cofres públicos.
    Abração ao amigo,
    Ricardo.

    Curtir

  2. RAFAEL TROCARIA SIM ALIAS EU NEM COPA QUERIA AQUI TROCARIA SIM POR SEGURANÇA,SAUDE,MORADIAS E DEMAIS PARA NOSSA FELICIDADE OK

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.