Na próxima segunda-feira, os árbitros de futebol terão uma prova de Democracia (talvez ás avessas). Haverá a eleição no Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP). E poderão prazerosamente escolher o único candidato ao cargo, Arthur Alves Júnior.
Nada contra o Sr Arthur, mas… só ele concorre? Não há na comunidade dos árbitros nenhuma outra opção para representá-los? Os árbitros FIFAs do estado de São Paulo aceitam esse nome em unanimidade? As centenas de outros árbitros do quadro profissional e amador não manifestam nenhum nome alternativo?
Não gosto da criação de currais eleitoreiros e nomes únicos para escolhas ditas democráticas. Arthur assumirá a presidência do Sindicato, é atualmente diretor da Cooperativa, membro da Comissão de Árbitros da FPF e secretário da ANAF. Tal acúmulo de funções não é prejudicial para o bom trabalho das mesmas? Não há outros nomes? Ainda: não são cargos incompatíveis?
O Sindicato é um órgão de negociação com a FPF, e na maioria das vezes, há delicados embates. Porém, o Arthur negociaria consigo mesmo? A Cooperativa, por exemplo, é uma entidade que representa os árbitros. Os árbitros o escolheram e o colocaram lá por iniciativa própria ou fomentados pela própria direção atual?
Custa a crer que os árbitros manifestem o desejo que uma única pessoa os representem em todas as searas e sejam ainda subordinados a ela mesma. Mas… vivemos uma democracia. Ou não?
Assim como Serra virou verde e Dilma tornou-se carola, por que não o Arthur torna-se o mais querido? Boa sorte a ele e aos árbitros que apareceram dando depoimentos no site www.oarthurzinhotachegando.com.br. Façam bom proveito das decisões escolhidas. E festejem a vitória garantida!
Sugestão: cervejada para a comemoração é uma boa pedida.
Não para mim.
Mas bastante gente gosta…
A bom entender, meia palavra basta.

PORCARI OUVI NA JP QUE VAI TER COFES NO PRÉDIO DA FPF SÓ PRA GENTE VOTA, CANALHAS.
CurtirCurtir
Árbitros, é o seguinte:
– vai ter eleição e o Arthur, ditador maior da FPF, tem muitos cargos e quer mais um: ser presidente do safesp. ele é candidato da fpf num sindicato chgapa-branca.
– pra ajudar na votação a comissão de árbitros mandou fazer coffes em sp no dia da votação. mas vai ser teste físico de mentirinha, sem corrida, só pro pessoal votaer no artur, pq a urna tá do lado.
– uma árbitra que é candidata manda email pedindo voto em troco de apoio.
– tem fotógrafo, jornalista, bandeira, instrutor, uma porrada de pelego chapa-branca,
– NENHUM ÁRBITRO QUER O ARTHUR MAS ELE FOI IMPOSTO PELO SISTEMA. democracia já.
CurtirCurtir