– A Fraude Tiririca: Um Palhaço Analfabeto num Congresso que é uma Palhaçada

Ora essa: descobriram que Tiririca pode não saber ler; assim, não pode ser deputado.

 

Mas quem banca 3,5 milhões de reais da sua campanha? Tiririca é um fantoche criado por políticos cassados e que renunciaram ao mandato, que após a mácula causada ao eleitor, tentam votar pelo coeficiente eleitoral. Políticos como Valdemar Costa Neto, José Genoíno e João Paulo Cunha se beneficiariam com a votação maciça dele. Segundo a Revista Veja, por Fernando Melo (ed 29 de setembro de 2010, pg94 – 96), assim como Tiririca, Sabrina Sato, Ronaldo e Dr Dráuzio Varela foram convidados a serem puxadores de votos, a fim de que estes pudessem entrar. Até o bordão do “Pior que tá não fica” é criação de marqueteiros (especificamente, do humorista Zé Américo, do ‘café com bobagem’)…

 

Neste domingo, a Revista Época quer provar que Tiririca é analfabeto. (PARA CITAÇÃO CLIQUE AQUI) 

PROMOTOR QUER QUE TIRIRICA PROVE QUE SABE LER E ESCREVER

 

O candidato a deputado federal, Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR), poderá passar por um teste para comprovar que sabe ler e escrever. O promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, pediu neste sábado autorização da Justiça Eleitoral para fazer o teste. De acordo com lopes, existe a suspeita de que Tiririca é analfabeto. A lei eleitoral permite o voto dos analfabetos, mas proíbe a candidatura deles.

 

Caso a Justiça determine, o candidato terá que escrever o que for pedido e ler um trecho da Constituição. Lopes quer que Tiririca passe pelo exame na segunda-feira. A suspeita acontece depois da reportagem da revista “Época”, que mostrou indícios de que Tiririca é analfabeto. Para a revista, o humorista Ciro Botelho, que escreveu o livro “As piadas fantárdigas do Tiririca”, afirmou que o candidato não sabe ler ou escrever. A reportagem também descreve situações em que o candidato mostra dificuldade de leitura.

 

Gibi distribuído para crianças

 

O promotor também disse que vai protocolar um pedido contra um polêmico gibi distribuído pela campanha de Tiririca. Para ele, o gibi pode ser considerado brinde porque é distribuído preferencialmente para crianças. Na página que leva o texto “os idosos, que tanto trabalharam pelo Brasil, não foram esquecidos por Tiririca”, o humorista aparece abraçado a um casal de velhinhos e afirma, em um balão: “Essa véia ainda dá um caldo”.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.