– A Eleição ao Senado: um Desastre nas Urnas!

Leio na pesquisa do Jornal Bom Dia / Epesp deste sábado, que Marta Suplicy, Netinho de Paula e Aloísio Nunes Ferreira são os ponteiros na disputa pelas 2 vagas a Senador da República por SP (com pouco mais de 20% dos votos), seguidos por Moacir Franco e Ricardo Young.

 

Mas o que me admira é o número de pessoas que responderam ‘NÃO SABEM’. Cerca de 69% dos eleitores não tem candidato ao Senado! Ou seja, parece que a eleição ainda não começou… A qualidade do voto a este cargo será discutível ao extremo!

 

Diante desse número, imagine as pessoas que não tem familiaridade com a informática e que se atrapalharão na hora de votar. Calcule o tempo que esse eleitor levará para confirmar o voto e o tamanho das filas nas zonas eleitorais. Nem todos saberão distinguir quando se digita o número para presidente, governador, senador, senador de novo, deputado federal e deputado estadual. Imagine ainda que àqueles (e são muitos) que acham que devem escolher um único candidato ao Senado, ao confirmar seu voto, aparecendo a mesma tela pedindo outro voto, irão tentar votar de novo no mesmo nome, achando que deu erro na primeira tentativa.

 

Dia 03 de outubro será dia de muita, muita paciência mesmo…

 

A propósito, aqui no bairro Medeiros, em Jundiaí, a população triplicou de tamanho e continuamos na mesma apertada escola Rafael de Oliveira como sede eleitoral. Como faremos nesse ano?

 

E você, já decidiu a quem votar para Senador 1 e Senador 2?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.