– LAOR: Bom, Regular, Ruim

Luiz Álvaro Oliveira Ribeiro, presidente do Santos FC, é notícia nessa semana pela polêmica decisão em demitir o treinador Dorival Jr no tão discutido caso Neymar.

 

O passe do jogador rebelde vale quase 100 milhões de reais. Já o profissional e correto  treinador tem multa rescisória de 2 milhões.

 

Sobrou para quem?

 

LAOR foi considerado bom administrador ao conseguir segurar a “Jóia da Vila” no clube. Também foi um regular negociador da dívida externa brasileira no governo FHC. Mas como dirigente esportivo, esqueceu a razão e tomou uma ruim decisão: afastou aquele que poderia dar um corretivo no menino.

 

Neymar hoje estará pressionado. Terá que marcar 3 gols, dar 5 chapéus e até defender um pênalti, se puder. Afinal, a sua indolência é pivô de toda a crise no clube.

 

E você, o que achou de toda essa confusão?

– A Lei das Sacolinhas Jundiaienses e as Exceções

A Lei que proíbe sacolinhas descartáveis não-biodegradáveis pegou em Jundiaí. Ao menos, os mercados estão enquadrados nesse propósito. Mas existem alguns questionamentos: Farmácias, por exemplo. Fui a uma drogaria e me deram os produtos em sacolinhas iguais às dos supermercados.

 

Se você mora na Agapeama, por exemplo, uma mesma rede de supermercados não oferece sacolinhas do lado jundiaiense, mas a oferece do lado varzino.

 

Exceções da regra e escapes por localidade. Mas só pelo fato de conseguirmos ajudar (ao menos um pouco) a conservar o planeta, já é uma conquista.

 

E você, o que tem achado da Lei das Sacolinhas? Eu, particularmente, ora tenho comprado as compostáveis, ora tenho levado uma sacola própria de ráfia.

 

Deixe seu comentário: