É realmente impressionante a blindagem popular do presidente Lula. Sobreviveu incólume aos diversos escândalos do seu governo, incluindo os do Mensalão e de outros tão graves, não sentiu os respingos da vexatória aproximação com o Irã e outras coisitas mais.
Mas o que assusta é o poder de influência popular, o carisma inato sobre seus devotos. Dilma era uma ilustre desconhecida das massas, e agora beira à vitória no primeiro turno. Marta e Netinho de Paula estão disparados nas pesquisas ao Senado: efeito Lula. Até o Mercadante ameaça decolar a candidatura ao governo paulista, em virtude dos apelos do presidente.
Agora, em decorrência do escândalo que envolve a quebra do sigilo na Receita Federal da filha do candidato José Serra, poderíamos ter uma reviravolta eleitoral. Mas, sinceramente, quem acredita que o povão entenderá o caso e mudará o seu voto? Respeitosamente, somente as pessoas mais intelectualizadas estão indignadas e deram a devida importância. Além disso, tem outra questão: pobre não paga imposto; sendo assim, não há influência direta… Na prática, não mudará nada!
De fato, Lula é um fenômeno do povo.

Salve professor
E$ta trans$ferencia de voto$ quem e$tá pagando $omo$ nó$. Explico: em 2008 a $ECOM – $ecretaria de Comunicação (a do Fraklin Martin$) contratou por R$ 15 milhõe$ de dolare$ anuai$ o grupo CDN, uma da$ maiore$ do paí$ em comunicação, para cuidar da imagem do Brasil/Lula, no exterior. Ela é a$$ociada de uma gigante internacional de comunicação, com mai$ de 80 e$critório$no mundo. Para i$to foram contratado$ 7 jornali$ta$ poliglota$ com fluência em ingle$, e$panhol e france$, cada um com $alario de R$ 20 mil/mê$, para colocar a imagem de Lula na mídia global. Não por aca$so, de lá para cá, Lula tem ganho muito$ premio$ internacionai$, incli$ive uma tradicional in$tituição internacional de en$ino concedeu título de honorífico ao Lula que é $emianalfabeto. Logo e$te$ renomado$ jornali$ta$ é que estão por tra$ de$tas magnifíca$ pe$qui$as, que dão o$ candidato$ da coligação do Lula com e$ta i$enta margem de vantagem na$ pe$qui$as de intenção de voto$. A$$im é fácil. Com empre$a$ de comunicação falida$ e dependendo da$ verba$ de$ste corrupto governo, fica fácil a tran$ferencia de voto$. É nó$ quem e$stamo$ pagando e$ta$ tran$ferencia$. É i$$o!!
CurtirCurtir
Salve profesor
Postei o cometário acima ontem. Hoje no caderno Poder – pag A6 da Folha de São Paulo, sob o título Governo monitora imagem no exterior, a matéria explica em detalhe$ o que eu quiz dizer. Ao cu$to de muito$ milhõe$ de dolare$, a multinacional cuida de apresentar muito bem a imagem de Lula e Cia Bela. Tanto que no$ ultimo$ doi$ ano$, ele$ ganharam muitos premio$ e honemagen$ em vária$ parte$ do mundo. Pago$ com o meu, $eu e o dinheiro de todo o povo brasileiro. E$ta me$ma empre$a é que e$tá cuidado da$ pe$qui$a$ que e$tão dando a tran$ferencia de voto$ para o$ candidato$ chapa$ branca$ que e$tão liderando a$ intençõe$ de voto$. É i$$o!!
CurtirCurtir