– Semelhanças entre as cidades de Santos e Jundiaí

No último final de semana, estive descansando em Santos-SP. Apesar do clima aprazível, algumas coisas me incomodaram muito. E, a principal, foi a sujeira nas ruas da cidade. Além da imundice da praia (com dor no coração que digo isso, pois depois de Jundiaí, minha segunda casa é lá), é constrangedor dividir o espaço com os viciados em drogas que lá circulam.

Não dá para não comparar as duas cidades: Se você circular durante a madrugada no centro de Jundiaí, verá uma quantidade absurda de travestis nas ruas centrais, além do consumo de drogas em ruas já conhecidas. Santos também, mas o cenário é o Jardim da Orla: maconha, maconha, mais maconha e maconha entre os jovens. Que tristeza…

Outra comparação: as ruas de Santos estão infestadas por lixo. Experimente andar pela manhã de sábado, logo que o dia clareia, na nossa cidade! O cenário não será diferente…

Aí fico pensando: o serviço urbano de limpeza é precário? A administração municipal de ambas fica a desejar quanto a esta questão de higiene pública? Ou o problema é a educação do povo, que se tornou uma espécie de porcalhão acomodado, transformando as ruas em lixeiras de céu aberto?

Deixe o seu comentário: de quem é a culpa?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.