Recebi uma importante matéria hoje, do amigo e jornalista Reinaldo Oliveira, a respeito da CPFL e o não-aceite de pagamento das faturas nas Casas Lotéricas. Observem a informação, e comentaremos mais abaixo:
“PAGAR A CONTA DE LUZ EM ITUPEVA FICOU MAIS DIFÍCIL
Os clientes da concessionária do serviço de energia elétrica da cidade de Itupeva, através de modificação no local de pagamento, a partir do dia 18 deste mês estão encontrando mais dificuldades para pagar a conta de luz. Antes desta modificação, apesar das longas filas, as contas eram pagas em casa lotérica no centro da cidade. A partir deste mês os locais credenciados a receber o pagamento, esta informação consta no rodapé da conta, são:
Rua Alfredo Domingos Retondo, 217 – Bº Rio das Pedras.
Rua Geraldo Ferraz, 62 – Bº Rio das Pedras; e
Rua Julio Patelli, 219 – Vila São João.
.Esta modificação no local de pagamento traz dificuldades para o cliente da concessionária, provocando grandes deslocamentos por conta dos novos locais situarem-se fora do centro da cidade. Os dois primeiros endereços distam exatos 8 e 5 km do centro da cidade Importante lembrar que o cliente desta concessionária de serviços públicos, nos últimos anos vem sofrendo desrespeitos seguidos, a saber: num passado não muito distante os bancos se descredenciaram e não mais receberam os referidos pagamentos. A solução foi a migração destes pagamentos para a rede lotérica, que agora também não mais fará o recebimento. Por conta disso, um cliente da concessionária, residente no Bº Portal Santa Fé – Itupeva/SP ligou para o 0800.010.2570, que é o serviço de atendimento ao cliente da concessionária e foi informado de que realmente, para o município de Itupeva apenas estes três locais estão credenciados a receber os pagamentos.”
O que podemos falar? Sabidamente, a Energia Elétrica é um serviço essencial, e diferentemente de outros, não há opção prática na concorrência. Se você não comprar os serviços de luz da CPFL, de quem o fará? As grandes empresas poderiam buscar outras alternativas, mas o simples mortal não! Ela é absoluta, faz o que quer e ficamos de mãos atadas.
Não só em Itupeva, como citado, mas em qualquer outro município, a população sofrerá com tal absurdo. Onde estão as autoridades para que se pronunciem sobre o caso?
O que você pensa sobre essa medida da CPFL, em restringir o pagamento a pouquíssimas instituições credenciadas? Deixe o seu comentário:

Realmente é um total desrespeito com os clientes. Além do monopólio do fornecimento de energia agora querem o monopólio do pagamento de suas contas? Na minha cidade (Ourinhos) os postos da CPFL que eles colocam nas contas já não estão aceitando mais o pagamento. Daí ficou um posto de gasolina, uma lanchonete e um mercado… Posto é local prá abastercer, lanchonete prá comer e mercado prá fazer compra, não prá pagas contas! Mal sabem estes comerciantes que vão acabar levando prejuízo. Li numa matéria do jornal de Bauru que a CPFL paga 0,20 por conta. Então o comerciante vai deixar de atender seu público, vender sua mercadoria prá ganhar essa merreca. Pago todas minhas contas na lotérica e agora vou ter que ir em algum desses locais sem estrutura adequada para esse tipo de serviço. A CPFL podia abrir estes postos e manter também as lotéricas, daí é o consumidor que decide onde pagar. Mais uma vez o consumidor sai perdendo e parece que as autoridades já estão todas compradar, pois nada… absolutamente nada é feito!
CurtirCurtir
Se a CPFL esta tendo tantas opçãoes porquetirou as casas loterica! Onde esta a liberdade de escolha! Quero continuar pagando minhas contas nas loterica, sendo que faço isso a 10 anos!!!
CurtirCurtir
Uma vergonha. Alem de pouquissimos locais de pagamento (em minha cidade apenas 2), estes não recebem apos o fechamento dos bancos porque não podem ficar com o dinheiro em caixa. É o fim da picada.
CurtirCurtir
Esta vergonha ocorre aqui na cidade de Campinas. Nâo há nenhuma loja credencia em meu bairro que possui 30.000 moradores. O banco só recebe pelo caixa eletronico e debito automático e o pobre que não tem conta em banco se lasca. Tá na hora de reestatizar a CPFL ou repassar a sua concessão para uma outra empresa mais competente.
CurtirCurtir
O problema é que as concessionárias x bancos não chegaram a um acordo com relação as tarifas (na boca do caixa) que é mais cara que no auto atendimento e no débito automático. No final das contas quem acaba “pagando” é o pobre do usuário que tem gastar tempo e dinheiro procurando um estabelecimento que aceite efetuar o pagamento. Um total desrespeito.
CurtirCurtir