– Quantos Lulas, quantos Serras, quantos Benassis…

Na campanha eleitoral vale tudo, infelizmente! Nesse ano, teremos 11 candidatos que registraram na Justiça Eleitoral seus nomes como “Lula”, 4 como “Serra”, 5 como “Dilma” e 3 como “Ciro”.

Ora, assim como Chico é apelido popular de Francisco, Luis pode virar Lula, Samuel vira Samuca, e assim por diante. Mas o que dizer de pessoas que não tem nada a ver com o apelido e querem se aproveitar da admiração alheia? A popularidade dos presidenciáveis e/ou políticos conhecidos faz com que espertalhões anônimos aproveitem de seus nomes e os usem descaradamente. Como o registro do nome é de quem chega primeiro, muitos usurpam dos outros.

Lembram-se do falecido dr Enéias, figura folclórica que sempre se candidatava a presidência e usava o bordão “Meu nome é Enéias”? Um gaiato registrou o nome dele, deixou a barba crescer e se candidatou a vereador em SP. Conclusão: o Enéias Cover foi eleito, sendo que muitos eleitores julgavam ter votado no Original.

Aqui em Jundiaí temos como político conhecido o ex-prefeito André Benassi. Mas já se vê placas na cidade de um candidato a deputado Benassi, que não tem nem parentesco com o daqui (ele é de Campinas), mas que quer alguns votos locais justamente para se aproveitar da fama do verdadeiro.

Se quando candidatos esses aspirantes à Câmara já agem assim, imaginem quando eleitos…

O que você acha desse tipo de político?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.