Um dos prêmios brasileiros mais cobiçados no mundo da Administração de Empresas é o “Melhores e Maiores da Revista Exame”. Neste ano, a empresa vencedora foi a Hering, tradicional malharia catarinense.
Outras premiações interessantes:
Maiores Vendas – Petrobrás
A que Mais Cresceu – Egesa
Maior Lucro – Petrobrás
Maior Empregador – Brasil Foods (Sadia+Perdigão)
Melhores Salários – Petrobrás
Mais Rentáveis – Cielo (antiga Visanet)
Maior Pagador de Impostos Estatal – Petrobrás
Maior Pagador de Imposto Privado – AmBev
Maior Pagador de Imposto Privado Nacional – Braskem
Maior Patrimônio – Petrobrás
Maiores por Capital – Eletrobrás
Menos Endividada – Bovespa BM&F
Menos Rentável – Schincariol
Mais endividadas – Unimed Curitiba
A que Mais Encolheu – Gerdau Açominas
Se você quiser escolher um setor específico ou empresa específica, acesse: http://mm.portalexame.abril.com.br/
Sobre a grande vencedora, reproduzo a matéria abaixo:
Extraído de: http://portalexame.abril.com.br/negocios/noticias/hering-empresa-ano-melhores-maiores-exame-576020.html
HERING É A EMPRESA DO ANO DE MELHORES E MAIORES DE EXAME
A Hering foi escolhida a Empresa do Ano de MELHORES E MAIORES de EXAME. Criada há 130 anos em Blumenau (SC), a empresa conseguiu equilibrar, em todos esses anos, o desafio de uma estabilidade assombrosa com mudanças radicais. A empresa continua sob o controle da mesma família e atuando no mesmo ramo – o têxtil. Seus produtos vestem os consumidores brasileiros há pelo menos três gerações.
Para continuar crescendo, a empresa apostou em uma mistura de moda, marketing agressivo e preços compatíveis com o bolso da classe média. No ano passado, a companhia faturou 513 milhões de dólares – 31% mais que em 2008. A empresa também investiu em uma rede de lojas próprias e franqueadas, que deve encerrar 2010 com 325 unidades. Os planos são de superar 400 pontos de venda antes de 2013.
A cerimônia de premiação ocorreu nesta segunda-feira (5/7), em São Paulo. O prêmio foi recebido pelo presidente da empresa, Fábio Hering, das mãos do presidente do conselho de administração do Grupo Abril, Roberto Civita.
Em seu discurso, o empresário relembrou a trajetória pioneira da companhia, fundada pelos irmãos Bruno e Hermann Hering em 1880. Além de ser a primeira malharia brasileira a exportar seus produtos – na década de 1960 -, a empresa também soube se reposicionar para continuar no gosto dos brasileiros. “Nos últimos anos, reinventamos nossa essência ao nos voltarmos para o varejo”, afirmou.
Hering tomou o prêmio como “um presente” aos 6.000 funcionários da companhia, seus fornecedores e acionistas. “Com 130 anos, temos muita história para contar, mas, acima de tudo, temos muito mais história para realizar”, afirmou.
