– Desequilíbrios Financeiros no Esporte

José Mourinho, técnico campeão pela Internazionale de Milão, pode trocar seu clube pelo espanhol Real Madrid. Comenta-se que a proposta seja próxima de 30 milhões de reais por ano (23,3 mi de salários e cerca de 5 mi em luvas e adicionais)! Numa rápida conta, perto de R$ 100.000,00 / dia.

Um único dia de salário pagaria a folha mensal do Paulista FC e de diversas outras equipes tranquilamente…

É inacreditável que uma empresa possa pagar a uma única pessoa tanto dinheiro! Tudo bem que equipes como Manchester, Milan ou Barcelona arrecadam muito, mas ainda assim tem um elenco todo a pagar, além dos outros custos.

O desequilíbrio financeiro é assustador. No estado de São Paulo, existe um piso de 3 salários mínimos aos jogadores de futebol. Que tal se criar um teto salarial na Europa? Sou a favor do livre mercado, e quem é mais competente deve ganhar mais. Mas deve existir um limite: tais cifras são desrespeitosas à sociedade. Os gastos desses grandes clubes do Velho Continente são maiores do que as receitas de inúmeros países pobres.

E você, o que acha de limitar salários no futebol? Penso que poderia ser até mesmo uma boa medida aqui para o Brasil. Assim, quem sabe, os clubes se tornem mais responsáveis com suas contas.

Um comentário sobre “– Desequilíbrios Financeiros no Esporte

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.