– Skol Lançará Latas de Cerveja que Falam!

A tecnologia, aliada a criatividade e bom humor trazem bons resultados à quem sabe usá-los com perfeição. A Ambev lançou uma latinha de Skol com fotosensores, que emitirá gritos de torcida. Aparentemente idênticas as latas já vendidas, a novidade entrou nos supermercados no último sábado. As latas falantes estão misturadas aleatoriamente entre as tradicionais. Assim, a ideia é o incentivo à compra da marca Skol.

Bela sacada! Isso é vender cerveja no grito.

Extraído de: http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias/latas-skol-irritam-argentinos-559928.html

LATAS DE SKOL IRRITAM ARGENTINOS

Skol apresenta ao mercado neste sábado (15) as “Latas Torcedoras”, que falam e torcem pelo Brasil. A iniciativa, lançada nacionalmente, integra as ações da Skol durante a competição mundial

Desenvolvida com tecnologia foto sensível, as latas “falantes” têm o mesmo visual e peso de uma lata de 350 ml e estão distribuídas aleatoriamente em meio à produção nacional do período da competição mundial. São cinco gritos diferentes de torcida.

A novidade, fruto do intercâmbio de informações com equipes de inovação instaladas diferentes partes do mundo, como na China, Brasil e Estados Unidos, funciona quando o consumidor abre a lata. A penetração da luz ativa o dispositivo que faz a embalagem “falar”. É a primeira vez que essa tecnologia é usada no País. Serão 150 mil espalhadas em todo o País. A embalagem foi produzida pela F/Nazca e os rótulos pela Design Absoluto.

O tema “falante” irá permear toda a comunicação da marca. Desenvolvido pela F/Nazca, o filme “Hermanos”, de 30″, traz uma situação inesperada de torcedores se preparando para ver o jogo com a Skol. Ao abrir uma latinha, os “hermanos” são surpreendidos com a “lata falante” que torce e grita pelo Brasil. Os argentinos então afogam a lata no balde de gelo.

A cena seguinte é a fábrica da Skol, na qual um funcionário revela ao chefe que um carregamento de produtos foi enviado à Argentina por engano. O personagem lamenta pelas latinhas.

Além do filme para TV, estão previstas parcerias inéditas com a Bon Gelo e mídias exclusivas nos pontos-de-venda para estabelecer uma interação direta com os consumidores. Também foram produzidos spots, ações na web e peças para outdoors e detectores de entradas.

– A Polêmica do Biodiesel

O Óleo Diesel consumido no Brasil passou por recentes mudanças. Há pouco tempo, diminuiu-se a quantidade de enxofre no Diesel distribuído em algumas regiões (chamou-se de Diesel Metropolitano, menos poluente, incluindo algumas cidades consideradas mais poluídas – e inclui-se a região de Jundiaí). Depois foi a gradativa adição de BioDiesel (Diesel não mineral, vegetal). A quantidade incial de 2% já atingiu 5%. Entretanto, alguns postos estão tendo mais custos para a manutenção de seus equipamentos. O BioDiesel traz consigo bactérias, que acabam se proliferando caso o produto fique parado. Consumidores estão com a pulga atrás da orelha. Donos de Postos estão ressabiados. E os produtores de BioDiesel dizem que nada é provado. Ecologistas dizem ser um custo necessário para o meio-ambiente.

A verdade é que ninguém sabe da real eficácia e se é tão eficiente assim o BioDiesel, ou ainda a sua composição e dosagem na mistura.

Abaixo, extraído da Revista Posto Hoje, de 17/05/2010.

ADIÇÃO DE BIODIESEL PREJUDICA COMBUSTÍVEL

A adição de biodiesel ao diesel de petróleo vem provocando graves problemas de qualidade no produto vendido nos postos brasileiros. Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP) 5,2% das amostras de diesel coletadas em postos em março estavam fora das especificações, maior índice desde 2004. Segundo representantes dos postos, o problema já foi levado à Justiça por consumidores que tiveram danos em seus veículos.  Segundo o presidente da Federação Nacional do Comércio Varejista de Combustíveis (Fecombustíveis), Paulo Miranda, o biodiesel provoca alterações na consistência do produto final, com o surgimento de borras e a proliferação de bactérias. Além dos danos a veículos, o problema dá prejuízo aos postos, que tiveram que intensificar a limpeza de tanques e trocas de filtros.

– O Nosso Novo Irmão: o Irã

Lula está no Irã e ontem conseguiu, junto com o presidente da Turquia, um acordo para o problema da corrida nuclear naquele país. Mesmo a contragosto dos EUA e União Europeia, Lula resolveu liderar essa negociação.

Trocando em miúdos: parece que o Brasil, ou melhor, o presidente Lula, é muito ingênuo. Ele realmente acredita que o presidente iraniano tem intenções apenas pacíficas com o uso da energia nuclear? Ele próprio já deu declarações racistas e de guerrilha contra diversos povos e países.

Tomara que Lula não dê um tiro no pé da reputação brasileira. Se for em seu próprio pé, tudo bem, já que a medida nada mais é do que uma medida demagógica de auto-promoção para uma candidatura à ONU.

O site da BBC produziu um perguntas-e-respostas sobre essa questão nuclear, reproduzida pelo site do Terra. Compartilho:

 

Extraído de: http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI4435383-EI188,00-Entenda+a+polemica+envolvendo+o+programa+nuclear+do+Ira.html

– Delegacia é depredada. Fruto da impunidade…

Na última semana, um fato impressionou a população: bandidos tiveram a audácia de assaltar dentro de uma delegacia em Salto/SP, e os policiais nada fizeram. O caso ganhou repercussão nacional.

Agora, a mesma delegacia foi depredada, e o caso continua repercutindo negativamente. No último dia 13, matéria no Jornal Nacional. Hoje, é a Folha de São Paulo quem retrata o lamentável desfecho da impunidade:

Extraído de: Folha de São Paulo, 18/05/2010, pg C4, Caderno Cotidiano.

BANDO INVADE E DEPREDA DELEGACIA EM SALTO

Criminosos invadiram na madrugada de ontem o 13° DP de Salto, local em que uma comerciante foi assaltada na semana passada. Segundo a Polícia Civil, o gupo que invadiu a delegacia quebrou a porta de entrada e revirou as salas do prédio. Não se sabe se foram roubados objetos ou documentos.(…)

A delegacia que funciona ao lado de um posto médico e uma creche, não funciona aos finais de semana. Nenhum suspeito havia sido identificado. (…) Na quinta feira passada, Nadir Aparecida Parasso, 52 anos, foi assaltada naquela unidade de polícia (…). Nadir reagiu e chegou a lutar com os criminosos, que levaram R$ 13.500,00 que estavam na bolsa.