– Pendenga a Resolver com Rapidez

“E quando amanhecer, o dia eterno, a plena visão, ressurgiremos em crer, nesta vida escondida no pão”

Tal verso poético é de uma canção que fala sobre nossa ressurreição por acreditarmos no Cristo Eucarístico. E o gancho que pego é esse: como convencer os que não crêem no atual e triste momento da Igreja Católica. Sim, triste demais, devido aos casos de pedofilia.

Bento XVI está demorando para dar respostas convincentes e atitudes firmes. Ficar negando, e depois admitir, parece ação de políticos brasileiros ao invés de ato de servos de Deus.

Fico pensando: o problema não estaria na formação e aceite de jovens seminaristas sem vocação para o sacerdócio? Como pessoas que deveriam falar de Deus, mostrarem fraternidade, se deixam levar por atitudes tão grotescas e pecaminosas?

Não há muita explicação sem ser esta… Ontem, vi um depoimento do padre de Arapiraca falando sobre os casos de pedofilia de lá. O sacerdote acusado, na sua fala, parecia nitidamente um sujeito perturbado. Como poderia ele falar de Deus, orientar conscientemente e demonstrar seu espírito cristão? O mesmo disse que o bispo Dom Valério era conhecido como Vera Fischer; um monsenhor local como Simone, e outros apelidos ridículos e afeminados de padres locais.

É o fim do mundo… algo deve ser feito urgente! A Igreja é Santa e Pecadora, isso é uma verdade. Mas não pode aceitar escalabroso desvio! Não podemos nos esquecer que os sacerdotes são portadores da Palavra de Deus, não donos da Palavra. Assim, eles pregam, mesmo sabendo que podem pecar ou não realizar o que defendem. Isso se deve à nossa natureza humana. Mas em algum momento o Espírito Santo que os ilumina deve interpelá-los para evitar esses crimes. Ou como dito recentemente por um porta voz do Vaticano, “o diabo estaria agindo contra bispos que até duvidam da existência de Deus?

Rezemos para a solução desses problemas. Deus sempre providencia. Lembremo-nos dos tempos da Idade Média, onde em uma grande crise surgiram santos que ajudaram a recuperar a Igreja, como São Francisco e outros.

Esperamos e sejamos novos franciscanos nesse momento…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.