– Falta de Etanol e Preço Alto

Muitos são os boatos, mas ninguém consegue explicar: o Álcool Combustível (Etanol) simplesmente sumiu da praça. Em Jundiaí, nesta quarta-feira, faltou álcool em alguns postos. Em Campinas, desde a semana passada já vem ocorrendo esse problema. Motivo? Ninguém sabe! E olha que estamos na safra… Ao invés do preço subir e o produto faltar, é justamente o contrário que deveria acontecer.

Atenção: em breve, a gasolina voltará a ser a opção mais econômica!

Extraído de: http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?293770

FALTA ÁLCOOL NA REGIÃO DE CAMPINAS E O PREÇO SUBIU

Está faltando álcool combustível nos postos de venda da região de Campinas (…). Já em Valinhos, a EPTV encontrou um posto em que o combustível havia acabado nesta manhã. Duas entregas deixaram de serem feitas. O resultado é o prejuízo para o comerciante.Com o preço do litro do combustível caindo desde o fim de janeiro, o álcool se tornou a melhor opção para quem tem carro bicombustível. “Eu fui a dois postos em Valinhos e não consegui. Agora vou ter que colocar gasolina”, disse o motorista Américo Montedori.

Mas não é só a falta do álcool que tem tirado o sossego dos motoristas. Em uma rede de cinco postos em Campinas, a redução de entrega do produto também foi registrada. Com isso, o preço do litro subiu R$ 0.10.

Para o presidente do Sindicato dos Postos de Gasolina de Campinas e Região, Flávio Campos, é preciso uma política de estoque do produto. “Todo ano é isso, ou sobe ou falta “, disse Campos.

Com o início da safra da cana-de-açúcar o esperado era que os preços caíssem.

A assessoria de imprensa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única) informou que desconhece qualquer problema de abastecimento de Etanol na região de Campinas. A Única aponta que o problema aconteceu porque as distribuidoras, principalmente em feriados prolongados, não se programam para repassar o combustível aos postos. O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras disse que não foi comunicado oficialmente sobre a falta de álcool no mercado e por isso não comentará o caso.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.