– 1 Litro por 900 ML: um Golpe Nefasto nos Postos de Combustíveis

Consumidores, atenção: um novo golpe tem crescido no setor de combustíveis. Se não bastasse o cuidado com a adulteração da qualidade do etanol e da gasolina, agora há a crescente adulteração de bombas. Abaixo, apenas um relato de muitos que estão aparecendo!

Extraído do Estadão.com (clique acima para citação)

POLÍCIA LACRA BOMBAS DE DOIS POSTOS IRREGULARES EM SP

A Polícia Civil e o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) lacrou nesta segunda-feira, 15, as bombas de dois postos de combustíveis com irregularidades na capital paulista.

Um dos locais vistoriados fica na Avenida Santa Catarina, no Jabaquara, zona sul da cidade. O estabelecimento vendia produtos vencidos – como óleo de motor. O responsável pelo posto foi ouvido e liberado em seguida.

O segundo posto lacrado está localizado na Rua Conselheiro Moreira de Barros, em Santana, na zona norte. As bombas de combustíveis estavam adulteradas e, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a cada 20 litros de combustível liberados, a bomba segurava 140 mililitros. O gerente do estabelecimento foi preso em flagrante.

Oito equipes da Polícia Civil e oito do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem) realizaram na manhã desta segunda uma operação para medir o volume de combustível que sai das bombas no momento do abastecimento.

A operação foi realizada em 20 postos de diversas regiões da capital paulista e contou com apoio da Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Consumidor do Departamento de polícia de Proteção à cidadania.

– A Criança e o Consumo

“Crianças não podem ser tratadas como consumidores comuns. ‘Formar cidadãos ou consumistas?’, eis a questão.”

Frei Betto, em artigo publicado em “Tendências e Debates” na Folha de São Paulo da última terça-feira, explorou o debate sobre “Criança e Consumo“. A indução ao consumismo infantil influencia na criação do pequenino, e forma cidadãos ainda mais materialistas.

Tal assunto é amplamente debatido em: www.criancaeconsumo.org.br.

Visite. É um tema interessante e oportuno, dentro da atual sociedade.

– Trabalhos da Última Semana na FASAS

Compartilho aos discentes as atividades realizadas (de maneira anônima, veja que interessante) na última semana:

– 1o. semestre: Falamos sobre a Discriminação no Local de Trabalho. Boa parte dos alunos discrimina colegas de trabalho, e as principais motivações são: religião, sexo, e origem. Mas, felizmente, eles próprios relatam a consciência do erro e o desejo de mudanças. Alguns relataram que se sentem discriminados, e escreveram até mesmo certos dramas e traumas, que não serão aqui externados.

– 2o. semestre: Debatemos sobre a Confiabilidade de algumas ONG’s. E fiquei surpreso: a maior parte desconfia das entidades filantrópicas, e relataram de maneira incisiva o que pensam. Poucos crêem piamente que estas instituições revertem suas receitas integralmente para o assistencialismo.

Por fim, uma observação: os alunos estão escrevendo um pouco melhor, com mais espírito crítico e desenvoltura. A propósito, o Segundo Semestre está caprichando em suas respostas, o que é muito bom!

– Chás de Rituais

Se eu pegar qualquer mato, fizer um chá (mesmo que traga alucinações) e dizer que é para fins religiosos, não há problemas. Se eu o fizer apenas para “me alucinar”, posso ser enquadrado como criminoso.

Então, reflita: até a Maconha, se utilizada em rituais de religião, é permitida.

Não era mais prudente proibir tudo? Sou uma das pessoas que mais tolera certos comportamentos e individualidades, mas ainda estou espantado com a atitude do assassino do cartunista Glauco Villa.

– Universidade Corporativa da AmBev

Mais uma organização brasileira tem trabalhado nos moldes das grandes empresas americanas: a AmBev criará a sua Universidade Corporativa, a fim de moldar a condunta dos seus executivos.

Extraído de: http://portalexame.abril.com.br/blogs/por-dentro-das-empresas/2010/03/18/ambev-tera-sede-para-sua-universidade/

AMBEV TERÁ SEDE PARA SUA UNIVERSIDADE

por Cristiane Correa

Ainda este ano, a AmBev vai inaugurar uma sede para sua Universidade. O local escolhido foi a cidade de Jacareí, no interior paulista. O projeto prevê a construção de um edifício com três auditórios e seis salas de treinamento e foi inspirado no lendário centro de treinamento da GE, Crotonville (veja aqui matéria que fiz sobre Crotronville, onde são treinados 9000 executivos da GE todos os anos).
Neste ano a AmBev vai investir 20 milhões de reais no treinamento de seus funcionários — 25% mais que o valor desembolsado ano passado.

– Manifestações ou Farra no RJ?

Ontem foi “meio feriado” no Rio de Janeiro. Motivada pelas autoridades locais, a população foi incentivada a protestar contra a emenda Ibsen, que visa a redistribuição do dinheiro do petróleo (leia explicações no post sobre este assunto na última terça-feira – Clique Aqui).
Detalhe: o carioca não foi às ruas para protestar, mas sim para curtir os shows contratados para animar o protesto, como Xuxa e Neguinho da Beija Flor. É mole? Protestinho cheio de farra… Como fica o dinheiro público?

– Salam Fayad, Brasileiro da Gema

“O Brasil goza de prestígio universal e afeição imediata. É um atributo único (….) O peso do Brasil não pode ser ignorado”

Tal discurso ufanista é de Salam Fayad, premiê palestino, buscando a simpatia do Brasil em defender a criação do Estado da Palestina.

E não é que ele tem razão na fala acima, onde coloca o Brasil como importante mediador para a paz?