– A B2W Ampliando sua Liderança no Mercado

A B2W é a empresa formada pela fusão entre Americanas.com e Submarino, os dois maiores vendedores da Internet (inclua Shoptime, o terceiro maior vendedor, integrante da empresa). Apesar da liderança nos negócios on-line, a empresa quer agora conquistar consumidores que têm por hábito a compra em lojas físicas, além de um novo ramo a ser explorado: o mercado de ingressos de cinema.

Extraído de: http://portalexame.abril.com.br/negocios/b2w-quer-aumentar-participacao-varejo-2010-539883.html

B2W QUER AUMENTAR A PARTICIPAÇÃO NO VAREJO

A B2W, empresa resultante da fusão entre Americanas.com e Submarino, vai priorizar a otimização de suas operações este ano, com o objetivo de aumentar sua participação no varejo total.

No demonstrativo de resultados do quarto trimestre e do ano de 2009, divulgado nesta sexta-feira, a companhia afirma que vai operar a partir de dois centros de distribuição distintos em 2010, com estoques integrados entre si e atendendo suas três marcas –Americanas.com, Submarino e Shoptime.

Com isso, a B2W planeja “minimizar os riscos da operação, além de possibilitar a otimização dos estoques e contribuir para melhoria do capital de giro”.

No quarto trimestre de 2009, a empresa teve um lucro líquido de 14,1 milhões de reais, crescimento de 386 por cento sobre o mesmo período em 2008 (2,9 milhões de reais). Já no acumulado do ano passado, os ganhos da companhia recuaram 23 por cento, para 47,6 milhões de reais.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou 174 milhões de reais no trimestre encerrado em dezembro, volume 49 por cento maior na comparação anual. A margem Ebitda sobre a receita líquida ficou em 15,2 por cento.

Em 2009, o Ebitda foi de 488,7 milhões, alta de 20 por cento, com margem de 12,9 por cento.

No último trimestre do ano passado, a B2W. apurou uma receita líquida 31 por cento maior, de 1,145 bilhão de reais. Em todo o ano, a receita cresceu 22 por cento, para 3,793 bilhões.

“Para 2010, a expectativa é que o patamar de crescimento de venda da B2W seja superior ao apresentado em 2009”, afirma a empresa.

Além da otimização das operações, a B2W informou que vai iniciar este ano a expansão da venda de ingressos online para a rede Cinemark no país, após realizar um projeto piloto na Cidade do México.

“Iniciamos também a prospecção de novos países na América Latina para replicar o modelo de negócio e continuar a expansão internacional do serviço de venda de ingressos online”, acrescenta a companhia.

– Escola Anti-Corrupção para Árbitros e Treinadores

Na última semana, um escândalo no futebol da China resultou na denúncia envolvendo 4 árbitros de futebol. Ao longo da mesma semana, foram presos dois vice-presidentes da Federação Chinesa de Futebol, o presidente da Comissão de Árbitros da China e 3 árbitros de futebol (incluindo o árbitro que apitou a Copa de 2002).

Como medida corretiva, as autoridades locais criaram dois campos para reeducação. Um que servirá para árbitros (200 oficiais) e outro para os treinadores. Neles, segundo o presidente da Federação Chinesa de Futebol, Wei Dei, os “alunos” em regime de concentração poderão ter a “oportunidade de redenção dos seus problemas”. Em outras palavras, a chance de confessar crimes, desistir da carreira ou provar sua lisura.

Extraído de: http://www.lusa.pt/lusaweb/user/showitem?service=310&listid=NewsList310&listpage=1&docid=10797888

ÁRBITROS E TREINADORES EM REEDUCAÇÃO PARA CONFESSAREM DELITOS DE CORRUPÇÃO

Pequim, 13 mar (Agência Lusa) – As autoridades chinesas decidiram concentrar centenas de árbitros e treinadores para reeducação e para que confessem os seus delitos, na sequência de um escândalo de corrupção a todos os níveis na liga de futebol.

O diário South China Morning Post revela hoje que foram criados dois “campos de retificação de educação anti-corrupção”, um nos arredores da capital chinesa, para onde foram enviados 200 árbitros de futebol, e outro no sul da província de Cantão, onde se encontram treinadores da maioria das equipas da liga de futebol chinesa.

Segundo o jornal, estas concentrações são “a última oportunidade para confessarem os seus delitos em troca de sanções menos duras”.

O novo presidente da federação chinesa da modalidade, Wei Di, afirmou que o campo de retificação é “uma oportunidade de redenção para os que têm problemas” e advertiu que aqueles que confessem os delitos depois de passado o “período de graça” serão duramente punidos.

O mundo do futebol transformou-se numa área de experimentação na luta contra a corrupção na China, depois de o presidente Hu Jintao expressar no ano passado a sua preocupação com o mau estado institucional daquela modalidade e com os péssimos resultados internacionais da seleção chinesa de futebol.

Desde então, rara tem sido a semana em que não há notícias sobre treinadores, jogadores, dirigentes ou árbitros envolvidos em redes de manipulação de resultados desportivos e em apostas ilegais.

A campanha anti-corrupção já levou às prisões do país dois ex vice-presidentes da federação de futebol chinesa (Nan Yong e Yang Yimin), de Zhang Jianqiang, diretor do comité de árbitros e três conhecidos árbitros de futebol, um dos quais apitou no campeonato mundial de futebol de 2002.

FVZ.

– Deus e o Diabo dentro da Igreja: um relato interessante!

Aqueles que compartilham da fé cristã sabem que o mundo não é dividido em forças do Bem e do Mal, de maneira igualitária. Diferente de algumas outras crenças que acreditam no equilíbiro de forças do Universo, os cristãos, sejam eles católicos, protestantes ou quaisquer outros, crêem que o Bem é infinitamente superior ao Mal.

Depois desta introdução catequética, compartilho uma interessante entrevista do Padre Gabriele Amorth, Exorcista-Chefe da Igreja Católica e que polemiza alguns assuntos, tais como: o Diabo agindo no Vaticano, bispos descrentes e confusões entre possessões demoníacas e doenças psicológicas.

Extraído de Ig (clique ao lado para a citação)

EXORCISTA-CHEFE DA IGREJA DIZ QUE HÁ BISPOS LIGADOS AO DIABO

Em entrevista ao diário La Repubblica, o padre Gabriele Amorth, que comanda o Departamento de Exorcismo em Roma há 25 anos, disse que o ataque ao papa Bento XVI na noite de Natal e os escândalos de pedofilia e abuso sexual envolvendo sacerdotes seriam provas da influência maléfica do Demônio na Santa Sé e “é possível ver as consequências disso”.

O sacerdote, de 85 anos, disse ainda que há, na Igreja, “cardeais que não acreditam em Jesus e bispos ligados ao Demônio”.Amorth, que já teria realizado o exorcismo de 70 mil possuídos, publicou um livro no mês passado, chamado “Memórias de um Exorcista”, em que narra suas batalhas contra o mal.

A série de entrevistas que compõe o livro foi realizada pelo jornalista Marco Tosatti, que conversou com o programa de rádio Newshour da BBC.

Tosatti disse que o Diabo atua de duas formas. Na primeira, a mais ordinária, “ele te aconselha a se comportar mal, a fazer coisas ruins e até a cometer crimes”.

Na segunda, “que ocorre muito raramente”, ele pode possuir uma pessoa. Tosatti disse que, de acordo com Amorth, Adolf Hitler e os nazistas foram possuídos pelo capeta.

O exorcista católico conta em suas memórias que, durante as sessões de exorcismo, os possuídos precisavam ser controlados por seis ou sete de seus assistentes. Eles também eram capazes de cuspir cacos de vidro, “pedaços de metal do tamanho de um dedo, mas também pétalas de rosas”, segundo o sacerdote.

Guerra contra a Igreja

 

Amorth defende que a tentativa de assassinato do papa João Paulo II, em 1981, assim como o ataque ao atual papa no Natal passado e os casos de abuso sexual cometidos por padres são exemplos de que o Diabo está em guerra com a igreja.Em entrevista ao La Repubblica, o exorcista contou que o Demônio “pode permanecer escondido, ou falar diferentes línguas, ou mesmo se fazer parecer simpático”.

Para Tosatti, não há nada que se possa fazer quando o Diabo está apenas influenciando as pessoas, em vez de estar possuindo-as.

Segundo o exorcista-chefe do Vaticano, o papa Bento XVI apoia o seu trabalho.

“Sua Santidade acredita de todo coração na prática do exorcismo. Ele tem encorajado e louvado o nosso trabalho.”

No jornal italiano, Amorth também comentou sobre como o cinema retrata o exorcismo e a magia.

Segundo ele, o filme “O Exorcista”, de 1973, em que dois padres lutam para exorcizar uma garota possuída, é “substancialmente preciso”, apesar de “um pouco exagerado”.

Já a série do jovem bruxo britânico Harry Potter é descrita como “perigosa” pelo sacerdote, pois traça “uma falsa distinção entre magia negra e magia do bem”.

– E ele disse que não sabia…

Capa da Folha de São Paulo de hoje: Lula disse que Roberto Jefferson o havia informado do Mensalão.

E por que mentiu anteriormente, dizendo que não sabia? Só agora que acabou o processo do Mensalão?

Mentir parece não ser cirme em nosso país… muito menos algo condenável.