– O Alimento da Alma

Daqui a pouco, escapada do serviço e ida à Missa de Quarta-Feira de Cinzas. Vamos iniciar a Quaresma, tempo de reflexão e de conversão (que aliás, deve ser diária).

Lembrando: hoje se inicia a Campanha da Fraternidade, e o tema é muito bom: Economia Solidária!

Vamos vivenciar esse Tempo Quaresmal?

– Deus e o Diabo em Campo na Itália

Há dias, tratamos de um tema interessante: a proibição de que os jogadores proferissem palavrões durante as partidas de futebol na Itália, independente do motivo (para ler a matéria, clique aqui: PALAVRÃO RESULTARÁ EM CARTÃO VERMELHO). E não é só de palavrões que a norma trata: também das questões religiosas: usar o nome de Deus (e de qualquer crença) ou divulgar mensagens de amor em camisetas e/ou mensagens políticas, também valerá a punição. Sobre esse assunto, tratamos na oportunidade em que a FIFA resolveu dar atenção ao proselitismo religioso durante os festejos da Seleção Brasileira na Copa das Confederações-09 (para ler a matéria, clique aqui: A FIFA E A MANIFESTAÇÃO RELIGIOSA NO FUTEBOL BRASILEIRO).

Assim, embora realmente a medida seja polêmica (e a qual particularmente considero incabível e impraticável), a nova lei poderá fazer sua primeira vítima: o goleiro juventino Buffon, que blasfemou ao falhar no gol sofrido contra o Gênova, no último domingo. O árbitro não tomou providências no lance (a recomendação é a expulsão), mas o Comitê Disciplinar tomou as devidas medidas e irá julgar o goleiro, pela leitura labial!

Incrível e desnecessário, não? O cara erra um lance, e não pode desabafar consigo próprio?
 
Abaixo, extraído do Estadão com as citações no link: 

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,goleiro-buffon-pode-ser-punido-por-blasfemia,511725,0.htm

GOLEIRO BUFFON PODE SER PUNIDO POR BLASFÊMIA 

Jogador é acusado de proferir o nome de Deus em vão após falhar no segundo gol do Genoa

TURIM – Gianluigi Buffon, da Juventus, pode ser o primeiro jogador a ser punido por má conduta em campo pelo Campeonato Italiano. O goleiro do time de Turim e da seleção italiana é acusado de proferir o nome de Deus em vão após falhar no segundo gol do Genoa, marcado por Rossi, na vitória da Juventus, no último domingo, por 3 a 2.

Pela nova legislação promulgada pela Federação Italiana de Futebol, a blasfêmia, se ouvida dentro do campo, deve ser punida pelo árbitro com cartão vermelho ou outros tipos de sanções após teste de leitura labial pela televisão. Os jogadores que falarem palavrão em campo também deverão ser expulsos.

A postura radical contra esse tipo de atitude foi adotada na semana passada pela Federação Italiana por sugestão do presidente do Comitê Olímpico Italiano. Também deverão punidos pela federação os jogadores que mostrarem nos jogos camisetas com mensagens pessoais de amor ou religião. Segundo os dirigentes, esta é uma forma de dar exemplo aos jovens.

Buffon, no entanto, não acredita que será punido. “A ideia pode ser justa, mas difícil de implementar. O esporte profissional, às vezes, cria situações de pressão que podem fazer você perder a lucidez. Não sei como poderão provar se o jogador poderá dizer Dio [Deus], Zio [Tio] ou Dino”.

– Sobre meu Estresse, minha Irritação e minha Hipertensão!

Calma, quem lê esse título provavelmente se assuste.

É que nos últimos dias sofri algumas alterações emocionais, em decorrência de muito, mas muito trabalho mesmo. Sou workaholic assumido, e detesto pendências. O meu excesso de organização me causou estresse, que me deixou irritado, que me fez ter pressão alta e… PIMBA! Um necessário puxão de orelha pelos familiares queridos. E com razão!

Estou definindo melhor as prioridades na minha vida. São apenas dias de muita luta, mas de cansaço controlado. Digamos, apenas um susto!

Repensando muitas coisas… Procurando relaxar e desestressar com coisas do bem. Xô hipertensão! E uma dessas boas coisas da vida é curtir a família.

Pontual e rigorosamente, assumi um compromisso a mais: o de todos os dias passear no jardim com minha princesinha Marina, a fim de olharmos os passarinhos e cheirarmos as flores das roseiras.

Claro, agradecendo a Deus por cada segundo presente com minha filhinha:

Há algo mais precioso do que esses momentos?