– A Hipocrisia que atravanca o progresso!

Duas coisas abomináveis:

1) O altíssimo e descabido custo das reformas do Maracanã. Quer dizer que o Maracanã fechará e custará 1/2 bi para reformá-lo para a Copa? Mas o estádio não gastou 140 mi para as reformas visando o Panamericano? Destas obras realizadas, nada se aproveitará para as novas…. rasgou-se 140 mi do dinheiro do nosso bolso!

2) A demagogia do discurso do presidente Lula na COP-15: “vamos criar um fundo para combater as emissões de gases, e se os países ricos não quiserem, o Brasil pode fazer um sacrifício e dar dinheiro para a criação dele”. Estamos nadando no dinheiro, não? Os maiores culpados, os países ricos, é que têm obrigação de custeá-lo. E é evidente que o discurso foi feito só para arrancar aplausos. Praticidade… neca!

– Brasil na 3a. Divisão no Faturamento do Futebol!

Veja só: Henrique Ribeiro, da revista Superinteressante, trouxe um matéria bacana sobre o “faturamento dos clubes de futebol brasileiros X clubes mundiais”. Intitulada NA TERCEIRA DIVISÃO, a reportagem diz que o país não é o país do futebol, apesar do esporte ser o mais popular do Brasil. Mais: diz que o futebol é um péssimo negócio!

Abaixo os números que o jornalista trouxe:

R$ 1,4 bilhão é a receita dos 21 principais times do Brasil (série A de 2009 + Vasco). Se fossem uma empresa, seria apenas a 130a. do Ranking Nacional. O Estado de São Paulo representa 40,2% dessas receitas.

Todos os times profissionais juntos representam 0,048% do Pib Brasileiro.

Somente Real Madrid e FC Barcelona representam 0,062% do Pib Espanhol.

Exatos 1.176 jogadores saíram do país para jogar no exterior.

R$ 40.000,00 custa em média para se manter anualmente um jogador de categorias de base no Brasil.

26 milhões de chineses jogam futebol, contra 13 milhões de brasileiros (mas esse número não vale. Tinha que ser número relativo, percentual; não absoluto!)

A pedidos: números relativos, ao invés de absolutos: 19% dos alemães jogam futebol, contra 7% de brasileiros.

A Inglaterra possui 40 mil clubes, contra 29 mil no Brasil.

Números para se pensar, não?

– Verdadeiro Presente

Nosso presente de Natal?

É esta princesa aqui!