– O Estímulo e o Desincentivo na Universidade

Hoje, tive duas situações antagônicas ao corrigir algumas atividades acadêmicas: no rodapé de uma prova, um aluno me deixou o seguinte recado:

Professor, obrigado pelos seus conhecimentos. Não gostava de Administração de Empresas, e a sua insistência com o tal do espírito crítico me fez pensar! E é bom perceber que a gente pode mais. Obrigado, teacher!

Sensacional. Isso motiva o professor, é um presente. Mas, por outro lado, encontro a seguinte resposta sobre um questionamento de administração:

XXXXX é como uma batata quente.

Sim, acabou a resposta do aluno. Cadê a explicação, o desenvolvimento da ideia? O que quer dizer “batata quente” na Administração?

Coisas da docência…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.