– O Estímulo e o Desincentivo na Universidade

Hoje, tive duas situações antagônicas ao corrigir algumas atividades acadêmicas: no rodapé de uma prova, um aluno me deixou o seguinte recado:

Professor, obrigado pelos seus conhecimentos. Não gostava de Administração de Empresas, e a sua insistência com o tal do espírito crítico me fez pensar! E é bom perceber que a gente pode mais. Obrigado, teacher!

Sensacional. Isso motiva o professor, é um presente. Mas, por outro lado, encontro a seguinte resposta sobre um questionamento de administração:

XXXXX é como uma batata quente.

Sim, acabou a resposta do aluno. Cadê a explicação, o desenvolvimento da ideia? O que quer dizer “batata quente” na Administração?

Coisas da docência…

– Vida que vale a pena ser vivida

Como disse na mensagem anterior, a família é o porto seguro em todos os momentos.

Aqui, minha querida esposa Andréia e minha linda filhinha Marina, em um dos inúmeros momentos de alegria. Após um churrasco, a beira da piscina e a sombra dos coqueiros, eis o sorriso que contagia:

Com 8 meses e 1/2, Marina já disse 3 X mãe, 1 x pai, 1 x cocó (ao galinho) e 1 x papai.

Sabe o por quê da contagem? É que ela é significativa:

uma mãe vale 3 vezes mais que pai, que tem o mesmo peso de um cocó!

 

É essa inocência e pureza, com carinho abundante, que nos faz viver…

– A Azul e o Bioquerosene

A Azul Linhas Aéreas acaba de divulgar que por confiar no Brasil, sua frota de aeronaves brasileiras voará com… bioquerosene brasileiro! E assumirá os custos, pois acredita no país!

Discurso bonito; com marketing e responsabilidade ambiental. É uma boa receita para se ter vantagem competitiva.

– 3a. Conferência da Cidade de Jundiaí (inscrições abertas)

POST EM COLABORAÇÃO COM O JORNALISTA REINALDO OLIVEIRA

3ª CONFERÊNCIA DA CIDADE DE JUNDIAÍ – Inscrições Abertas

As inscrições para a população jundiaiense participar da 3ª Conferência da Cidade de Jundiaí, no dia 12 de dezembro, na Câmara Municipal de Jundiaí, da 8h às 18h, estão abertas e vai do dia 18 de novembro a 4 de dezembro. Com o lema “Cidades para todos e para todas com gestão democrática, participativa e controle social” e o tema “Avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano”, serão indicados de forma democrática 72 delegados com direito a voz e voto, assim distribuídos:

Poder Público Municipal (gestor público e legislativo) – 30 delegados

Movimentos populares  – 19 delegados

Trabalhadores  – 7 delegados

Empresários –  7 delegados

Entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa – 5 delegados

Organizações não governamentais –  4 delegados

Poderão também se inscrever cidadãos de outros segmentos com direito a voz, até o limite de 48 inscrições nas condições regimentais e critérios definidos pela Comissão Preparatória da 3ª Conferência Municipal da Cidade de Jundiaí. Importante lembrar que as conferências municipais são importantes espaços democráticos para a população junto com a administração municipal, além dos eixos propostos, possa também incluir eixos locais que venham a melhorar significativamente condições de moradia, transporte público, meio ambiente e outros que favoreçam melhor qualidade de vida. Locais de inscrição:

Sindicato dos Alimentícios – Rua Otelo Caiuby, 30  – Vila Helena.

Sindicato dos Engenheiros    Rua Marechal Deodoro, 51 – Centro

Câmara Municipal    Rua Barão de Jundiaí, 128    Centro