O ator da novela “Viver a Vida”, José Mayer, está em grande fase. Dias atrás, entrou para os 10 mais do Twitter, devido a sua fama de galanteador. Tanto que ganhou uma engraçadíssima matéria da Revista Época sobre o que as pessoas pensam dele:
Extraído de: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI93942-15215,00-JOSE+MAYER+O+GALA+QUE+PEGOU+NO+TWITTER.html
O GALÃ QUE PEGOU NO TWITTER
Como a fama de mulherengo pegou na Twitter, por Bruno Ferrari
Malu Mader, Deborah Secco, Adriana Esteves, Patrícia Pillar, Regina Duarte, Vera Fischer, Mel Lisboa, Christiane Torloni, Helena Ranaldi, Carla Camurati, Luiza Thomé, Letícia Sabatella, Giulia Gam, Maria Zilda, Carolina Ferraz, Cláudia Abreu, Susana Vieira, Camila Pitanga, Natália do Vale, Danielle Winits, Juliana Paes, Taís Araújo. Nada mau, não é? É uma lista de beldades de fazer babar qualquer marmanjo – e muitas mulheres. Não o ator José Mayer. Essa é a lista de atrizes com quem ele teve cenas românticas em algumas novelas recentes. Às vezes, quase a contragosto. Juliana Paes aproveitou um momento em que ele estava no banho para invadir seu quarto e deitar-se em sua cama, pelada, na novela A favorita, da TV Globo. Surpreso, Mayer ainda resistiu. Só foi vencido à custa de muitos beijos. Para quem começou a carreira na TV como dublador do Burro Falante, no Sítio do picapau amarelo, em 1979, esse mineiro de Jaraguaçu, que fará 60 anos no mês que vem, arranjou um currículo romântico e tanto. Na semana passada, com a estreia de mais uma novela em que faz o papel de galã “pegador”, Mayer virou uma dessas lendas instantâneas da internet.
Tudo começou com uma frase meio inocente, do escritor Renato Tortorelli: “Só de Helenas (nome constante das protagonistas de novelas de Manoel Carlos), o José Mayer já ficou (não é esse o verbo, mas é o que podemos publicar aqui) com o triplo de mulheres que eu fiquei na minha vida inteira”. A frase agradou à jornalista Rosana Hermann, que a repassou a seus mais de 36 mil seguidores na rede social Twitter, de troca de mensagens curtas. Em pouco tempo, o ator virou personagem de um movimento viral, o Zé Mayer Facts (Fatos sobre Zé Mayer), criado pelo blogueiro Wagner Martins, do Cocadaboa, especialista em criar burburinhos na internet. A brincadeira se inspirou num dos virais mais conhecidos da internet, o Chuck Norris Facts, uma corrente de 2005 que trazia cem frases fictícias sobre o ator americano, consagrado por interpretar personagens valentões e implacáveis no cinema. (Uma delas: “Chuck Norris contou até o infinito. Duas vezes”.) O viral de Mayer atingiu, na quarta-feira, o segundo lugar nos Trending Topics, uma lista com os dez assuntos mais comentados no Twitter. Os usuários estrangeiros, maioria no site, ficaram atordoados. “Quem diabos é esse Zé Mayer?”, perguntavam, entre os milhares de frases de 140 caracteres inspiradas em sua fama de conquistador – como “O Twitter de Zé Mayer é o único que não exibe a mensagem ‘O que você está fazendo?’, mas ‘Quem você está fazendo?’” (leia algumas frases no quadro abaixo). Zé Mayer chegou ao cúmulo de “roubar” frases feitas para Chuck Norris (esperamos que ele não fique sabendo). Como esta: “Wilt Chamberlain disse ter dormido com mais de 20 mil mulheres na sua vida. Zé Mayer chama isso de ‘uma terça-feira monótona’”.
Assim como Norris, cujo viral ainda sobrevive hoje, é pouco provável que a fama de Mayer esvaneça. Ao contrário. Só nos primeiros capítulos da novela Viver a vida, o empresário de turismo Marcos, personagem que ele interpreta, aparece envolvido com três mulheres – a modelo Helena, a estonteante Taís Araujo (leia na seção Quem), a ex-mulher (Lília Cabral) e uma ex-namorada (Patrícia Naves). Na vida real, Mayer é casado há 30 anos com a atriz Vera Fajardo e tem uma filha, Júlia. As estripulias românticas fazem parte de uma carreira sólida, com atuação em 27 novelas, uma dúzia de filmes, 13 peças de teatro e diversas minisséries. Talvez por isso Mayer se recuse a falar de suas conquistas amorosas. De acordo com sua assessoria de imprensa, ele prefere não comentar o assunto, não tem blog nem perfil em nenhuma rede social para se comunicar com o público. Imagina se tivesse.
Eu sou a favor de mudarem o nome do jogo Pac-Man pra Pac Mayer. O famoso come-come |
