Veja que cenário: rapaz de 16 anos e sua namorada de 15 (grávida de 3 meses), assaltam em SP, vivendo da criminalidade e fazendo uso de entorpecentes. No último crime, o rapaz morre em tiroteio e a menina vai internada para a entidade que hoje equivale a Febem.
Como recuperar a menina para a sociedade?
E como educar uma criança que antes de nascer já possui esse exemplo de marginalidade dos pais e trágico desfecho?
É ter esperança, fé em Deus e muita luta social.
ADOLESCENTE GRÁVIDA E NAMORADO ACUSADOS DE FURTO
Segundo polícia, os dois roubaram os veículos em uma hora na Zona Sul. Jovem de 16 anos morreu em tiroteio; menina de 15 anos nada sofreu.
Um adolescente de 16 anos e a namorada grávida de 15 anos são suspeitos de roubar três carros na noite de quarta-feira (28) no bairro da Saúde, Zona Sul de São Paulo. Segundo a polícia, durante a fuga, o adolescente quase atropelou dois policiais e acabou morto a tiros.
O casal começou a ser perseguido por duas motos da polícia após roubar três carros em uma hora. Encurralado, o adolescente, que dirigia, avançou com o carro sobre os policiais, que reagiram atirando. Apesar de a PM ter dito que havia uma arma com os adolescentes, não há informação se estes chegaram a efetuar disparos contra os policiais.
O jovem levou seis tiros e chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Os dois policiais que estavam nas motos tiveram ferimentos leves. A namorada do rapaz, grávida de três meses, estava no banco do carona e nada sofreu. Ela será encaminhada para a Fundação Casa.Com os adolescentes, a polícia afirma ter apreendido uma pistola. Os três carros que haviam sido roubados foram recuperados. Uma idosa que dirigia um dos veículos foi agredida pelo jovem com várias coronhadas na cabeça. Os outros dois motoristas nada sofreram.
