– Parabéns, Padre João Marrom

POST POR COLABORAÇÃO DO JORNALISTA REINALDO OLIVEIRA

Padre João Marrom comemora 20 anos de Ordenação Sacerdotal

 

O padre João Estevão da Silva, carinhosamente chamado de João Marrom, no dia 29 de outubro, comemorou 20 de Ordenação Sacerdotal. Por este motivo, às 19h na Paróquia Nova Jerusalém foi celebrada, por Dom Joaquim Justino Carreira – Bispo da Arquidiocese de São Paulo, uma Missa Solene em Ação de Graças, que contou com a presença de grande número de padres da Diocese, Diáconos, Seminaristas, Ministros Extraordinários, Acólitos e Acolitas, bem como fiéis de várias paróquias e cidades da Região, que alegremente celebraram e após manifestaram homenagens ao padre João. Na homilia o Bispo Dom Joaquim falou um pouco da vida do padre João, desde o seu acolhimento no Seminário Diocesano, suas ordenações Diácono/Presbítero, as paróquias por onde ele trabalhou pastoralmente e de sua dedicação às coisas da Igreja e à Deus. Foi uma noite muito feliz, onde muita gente que teve o privilégio de conviver com o padre João nestes 20 anos, vieram abraçá-lo e confraternizar com ele. Após houve recepção no Salão Paroquial da Catedral. Ao padre João as orações da comunidade para que continue iluminando a vida das pessoas com suas palavras ricas de ensinamento e evangelização. Parabéns padre João!

– A Minissaia da discórdia na Uniban

Incrível. Uma aluna de minissaia, literalmente, parou a Uniban. Devido a roupa curta, foi (acreditem) hostilizada pelos alunos. Precisou sair da sala protegida pelo professor e da faculdade pela PM!

Em vídeo, a matéria e o constrangimento. Clique abaixo em:

http://tvig.ig.com.br/180444/estudante-causa-tumulto-por-usar-minissaia.htm

ESTUDANTE CAUSA CONSTRANGIMENTO AO USAR MINISSAIA EM FACULDADE

A roupa de uma estudante causou tumulto em uma faculdade em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo). Toda confusão foi provocada pelo uso de uma minissaia. A garota ouviu insultos de centenas de alunos da faculdade, que se juntaram no pátio para vê-la e xingá-la. 

A garota teve que se esconder em uma sala e só foi retirada, com um avental de professor, escoltada pela Polícia Militar.

– Esperança que não pode deixar de existir…

Veja que cenário: rapaz de 16 anos e sua namorada de 15 (grávida de 3 meses), assaltam em SP, vivendo da criminalidade e fazendo uso de entorpecentes. No último crime, o rapaz morre em tiroteio e a menina vai internada para a entidade que hoje equivale a Febem.

Como recuperar a menina para a sociedade?

E como educar uma criança que antes de nascer já possui esse exemplo de marginalidade dos pais e trágico desfecho?

É ter esperança, fé em Deus e muita luta social.

Extraído de: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1358975-5605,00-ADOLESCENTE+E+NAMORADA+GRAVIDA+SAO+SUSPEITOS+DE+ROUBAR+TRES+CARROS+EM+SP.html

ADOLESCENTE GRÁVIDA E NAMORADO ACUSADOS DE FURTO

Segundo polícia, os dois roubaram os veículos em uma hora na Zona Sul. Jovem de 16 anos morreu em tiroteio; menina de 15 anos nada sofreu.

Um adolescente de 16 anos e a namorada grávida de 15 anos são suspeitos de roubar três carros na noite de quarta-feira (28) no bairro da Saúde, Zona Sul de São Paulo. Segundo a polícia, durante a fuga, o adolescente quase atropelou dois policiais e acabou morto a tiros.

O casal começou a ser perseguido por duas motos da polícia após roubar três carros em uma hora. Encurralado, o adolescente, que dirigia, avançou com o carro sobre os policiais, que reagiram atirando. Apesar de a PM ter dito que havia uma arma com os adolescentes, não há informação se estes chegaram a efetuar disparos contra os policiais.

O jovem levou seis tiros e chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Os dois policiais que estavam nas motos tiveram ferimentos leves. A namorada do rapaz, grávida de três meses, estava no banco do carona e nada sofreu. Ela será encaminhada para a Fundação Casa.Com os adolescentes, a polícia afirma ter apreendido uma pistola. Os três carros que haviam sido roubados foram recuperados. Uma idosa que dirigia um dos veículos foi agredida pelo jovem com várias coronhadas na cabeça. Os outros dois motoristas nada sofreram.

– Nasce um Gigante no Ramo de Combustíveis

O Grupo Pão de Açúcar entrou pra valer na briga no ramo de Combustíveis. Já incrementando em seus supermercados da bandeira Extra os postos “Extra”, agora inaugurará postos de combustíveis fora dos supermercados. O grupo anuncia expansão, e acaba de vencer o banqueiro André Esteves (dono da Univen, Via Brasil e Aster), adquirindo a Rede Duque de Postos.

Abriga parece que será boa. Seu principal concorrente na área supermercadista, o grupo Carrefour, utiliza da mesma estratégia.

Extraído de: http://portalexame.abril.com.br/blogs/primeirolugar/20091029_listar_dia.shtml?permalink=205629

Pão de Açúcar assume rede de postos…

Por Marcelo Onaga 

O Pão de Açúcar, líder do setor varejista brasileiro, vai anunciar no dia 1 de novembro que assume a gestão da Rede Duque de postos de combustível. O grupo comandado por Abílio Diniz já opera alguns postos e decidiu investir pesado no setor. O acordo com a Rede Duque prevê a injeção de capital e direito de compra do controle da operação. Os executivos do Pão de Açúcar devem passar pelo menos um mês à frente da operação para analisar resultados, desempenho e rentabilidade da Duque. Depois disso o grupo varejista deve ficar sozinho na operação.

A Rede Duque tem cerca de 40 postos em São Paulo, todos em regiões nobres, onde o combustível chega a custar 40% a mais do que em bairros mais afastados. Para fechar o negócio, que não teve valores revelados, o Pão de Açúcar precisou superar a proposta do banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, que também queria comprar a Rede Duque. 

Essa é a segunda vez que Esteves leva a pior na disputa por um negócio no setor de combustíveis. O banqueiro, que já adquiriu a rede Aster, também tentou comprar a área de distribuição da Esso no país, mas foi superado pela Cosan. O Pão de Açúcar continua de olho em outras redes de distribuição de combustíveis.

– Aglomeração Urbana da Região de Jundiaí

Em algumas situações, ouvimos falar em “Regiões Metropolitanas” de Campinas, São Paulo, etc. 

Ser classificada como “Metrópole”, pode implicar em grandes benefícios para a localidade. São Paulo é uma megalópole; Campinas uma metrópole. Jundiaí ainda não será a cidade-base de uma região metropolitana, mas se classifica como principal cidade de uma “Aglomeração Urbana” a ser criada.

Enviado pelo Jornalista Reinaldo Oliveira:

 

AGLOMERAÇÃO URBANA TRARÁ MAIS FORÇA POLÍTICA PARA A REGIÃO

Presidida pela deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), dia 27 passado, à noite, a Câmara Municipal de Jundiaí, sediou uma Audiência Pública, para apresentação e discussão do projeto que está sendo trabalhado desde 2007, criando a área de Aglomeração Urbana, que de acordo com a deputada, trará benefícios e mais força política para as cidades de Jundiaí, Itupeva, Cabreuva, Várzea Paulista, Jarinu, Campo Limpo Paulista e Louveira. Ao longo dos trabalhos de elaboração do projeto, de acordo com estudos feitos pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (EMPLASA), ficou claro que estas cidades têm características históricas, culturais e físicas que permitem a integração através da Aglomeração Urbana. Bom público esteve presente no evento, que após a exposição do projeto, foi aberto à participação do público para perguntas e sugestões. Diversas autoridades da Região estiveram presentes, como o prefeito Miguel Haddad de Jundiaí, Armando Hashimoto de Campo Limpo Paulista, o deputado estadual Pedro Bigardi, secretários municipais dos referidos municípios, vereadores e demais representantes da sociedade civil. A deputada informou que este projeto é um dos primeiros sobre Aglomeração Urbana no Brasil e, disse também estar contente com a participação e discussão das autoridades dos municípios, até que se chegasse a esta Audiência Pública: “Estou orgulhosa de ser a madrinha deste projeto que vai ajudar essa região que apresenta um grande desenvolvimento econômico-social e precisa de muitas melhorias ainda”. Ela também explicou que a inspiração para a elaboração do projeto, partiu de uma iniciativa bem sucedida do Consórcio de Municípios que há na região da cidade de Mauá/SP, com bons resultados na solução de problemas regionais comuns aos municípios consorciados. O projeto passará ainda pelas várias comissões da Assembléia Legislativa de São Paulo e após será encaminhado para aprovação do governador José Serra.

 

– A Perigosa Brincadeira do Pó de Giz

Numa pequena cidade gaúcha, os pais têm-se queixado de uma brincadeira perigosa: crianças de 10 anos brincam de “cheirar cocaína” na escola, usando o giz moído para tal travessura.

O teor da brincadeira é assustador. Tremo, só de pensar num filho ousando brincar assim. E com a notícia, outras crianças se encorajaram a imitar os gauchinhos pelo Brasil afora.

Isso é perigoso? Como professor e pai, digo sem titubear: CLARO QUE É!

Mas talvez os pais atentos pensem assim e sejam rotulados de caretas e chatos por muitos! Me estarreceu a ponderação de Rubem Alves, na Folha de São Paulo da última terça-feira, pg 02:

Brincadeira com pó de giz não é um prenúncio de crime

por Rubem Alves

Pais, professores e autoridades ficaram apavorados com uma brincadeira nova: as crianças fazem de conta que pó de giz é cocaína.

O barulho que os adultos estão fazendo é mais nocivo que o pó de giz. Digo isso a partir da minha experiência de menino que brincava com revólver que dava estalo. Mas minha arma de brinquedo não era a profecia de um futuro criminoso.

Argumento a lamentar. Respeito-o, mas discordo. Uma brincadeira desse tipo, por parte de uma criança de 10 anos, é preocupante demais!