Muito interessante a matéria escrita pelo Jornalista Fernando Sampaio em seu blog, a respeito dos “Estilos de Reclamações dos Técnicos de Futebol“. Por impedimento ético, não dá para eu comentar; mas avalie você: não é isso mesmo que acontece?
Extraído de: http://blogs.jovempan.uol.com.br/fernandosampaio/geral/mano-corneta/
MANO CORNETA
Mano Menezes está reivindicando o direito de falar com o quarto árbitro. Nem precisa. O diálogo educado é permitido. O que não pode é abusar. Neste caso, o técnico deve ser punido. Os árbitros já suportam críticas de cartolas, torcedores e comentaristas, imagine se liberarem técnicos cornetando na orelha. Vira bagunça.
A propósito, conversei com alguns árbitros sobre o comportamento dos técnicos a beira do gramado. Veja a característica de cada um na hora de chorar com o quarto árbitro:
- Mano é firme, educado, mas extremamente questionador. Pressiona de maneira inteligente, argumenta, mas não ofende.
- Luxa vem “doidão”, “mandão”, se achando a rainha da cocada preta! Ele irrita e quer te engolir. Se o quarto árbitro fraquejar, ele “janta”!
- Muricy é na dele. Se acha que o árbitro errou, vira falando um monte de palavrão, a Lá Dulcídio!
- Leão é o pior de todos. Sempre irônico, fala o que quer, acha que ninguém sabe nada, quer humilhar, é arrogante e detestado pela arbitragem!
- Sabe quem reclama educadamente e nenhum árbitro contesta?
NELSINHO BAPTISTA
Nelsinho não fica todo espalhafatoso, mantém a educação, não fala nenhuma besteira ou reclama de absurdos. É o modo ideal de conversar ou reclamar com a arbitragem.
Mano só não falou das informações que recebe via rádio. A primeira coisa que os técnicos falam para o quarto-árbitro é: “Fulano errou, a televisão mostrou que foi pênalti claríssimo!”

Prof porcari, esses treinadore sparecem artistas contracenando para a torcida. os braços abertos representam bem a responsabilidade que eles transferem aos árbitros e que querem justificar para a torcida.
CurtirCurtir
PorcariA, você já deve ter apitado jogo com o Ferreirão! Uma vez qunado ele tava no união de Araras ele estorou um copinho de agua na propria cabeça, comédia a figura. mas num reclama não. é mais cirqueiro do que barraqueiro.
CurtirCurtir
Quando o juiz acerta alguém pede desculpa?
CurtirCurtir