– Palhacinhos da Alegria

Pare um pouco e reflita: quanto tempo nós abrimos mão por dia para fazer o bem?

Pouco… pouquíssimo ou quase nulo!

Há pessoas que realmente são diferenciadas.

Iluminadas.

Simplesmente… especiais!

Enfim, que fazem a diferença… Sabem que o valor de um sorriso pode aliviar a dor de uma criança de maneira mais eficaz do que qualquer remédio. E um exemplo dessa belíssima ação solidária é a ação dos “Palhacinhos da Alegria“, que visitam hospitais, desprovidos de qualquer outro interesse a não ser o da Solidariedade. Para isso, não há idade, cor, credo ou enfermidade!

Enviado pelo jornalista Reinaldo Oliveira:

Palhacinhos da Alegria animam pacientes nos hospitais

Sábado passado, dia 19, entre 16h e 17h, a atenção de pacientes e familiares que se encontravam no Hospital São Vicente de Paulo, foi tomada com a aparição alegre e hilariante do grupo Palhacinhos da Alegria. O trabalho do grupo é desenvolvido com a figura do Palhaço, que age como médico que em suas visitas interage coma as pessoas internadas, seus acompanhantes e profissionais com o objetivo de levar alegria, otimismo, fé e esperança. Em cada visita são entregues lembrancinhas aos pacientes e familiares, com o objetivo de deixar registrado o momento da visita. Os “Palhacinhos da Alegria”, em Jundiaí fazem parte da ONG Caminho da Alegria, que é voltada ao atendimento de crianças com diabetes, e são inspirados no grupo “Doutores da Alegria”, criado em 1986 pelo Michael Christensen, um palhaço americano, diretor do Big Apple Circus de Nova York, que quando atuava num hospital americano, pediu para visitar a ala infantil e percebeu a alegria que causou com a sua presença. A partir daí fundou a “Clown Care Unit”, voltada para visitas hospitalares. Em 1988 o brasileiro Welington Nogueira passou a integrar a trupe americana e, em 1991 implantou o primeiro grupo de “Doutores da Alegria” no Brasil, com apoio do Hospital Nossa Senhora de Lurdes, atual Hospital da Criança.  

Um comentário sobre “– Palhacinhos da Alegria

  1. Oi anjos da alegria, que prazer entrar em contato com vcs eu os amo sem conhece-los pessoalmente, quero saber como faço para participar deste grupo que faz tanto bem aos enfermos. Fico no aguardo.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.