Só podemos lamentar os trotes universitários que ainda insistem em acontecer. Como é que futuros bacharéis, sejam advogados, administradores, médicos ou quaisquer outras profissões, podem aceitar pacificamente isso?
Fico pasmo com tamanhas idiotices que são praticadas em trotes. Mas veja só a falta de limites: na UFF, até a prática de sexo oral foi exigida!
Triste… Extraído de: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3937735-EI8139,00-Universidade+repudia+trote+que+envolveria+sexo+oral.html
Universidade repudia trote que envolveria sexo oral
A Universidade Federal Fluminense (UFF) emitiu neste domingo um comunicado em que diz repudiar a atitude de alunos veteranos que teriam aplicado um trote violento em calouras do curso de Direito. Na última quarta-feira, veteranos teriam obrigado as alunas consideradas “bonitas” a fazerem sexo oral ou beijá-los na boca em troca de não irem às ruas para arrecadar a quantia de R$ 250. Uma das alunas conseguiu escapar ao cerco dos veteranos e denunciou os estudantes.
“A UFF repele os trotes que geram constrangimento, violência e discriminação, assim como os que obrigam os alunos a se humilharem para arrecadar dinheiro nas ruas”, diz a nota.
O reitor Roberto Salles determinou que a direção da faculdade de direito abra uma comissão de sindicância para apuração dos fatos. O reitor garantiu que, apontados os culpados, os responsáveis serão punidos “exemplarmente”.
