Extremamente vergonhosa a absolvição do senador José Sarney. Como que um homem comprovadamente corrupto (ou as fitas gravadas, o nepotismo, os atos secretos do Senado, as declarações sujas e os fatos levantados são ilusões?) possa ser considerado limpo?
O que enoja é a defesa descabida dos petistas a Sarney. Que acordo possuem? Qual o rabo preso do PT com o PMDB? A quem interessa o arquivamento dos crimes de Sarney, permitindo que ele permaneça honrosamente como Presidente do Senado do Brasil?
E o povo, novamente, é deixado de lado.
Segundo o senador de SC Flávio Arns, que alegou vergonha do seu partido, o PT, e que deixará o mesmo, a ordem para que os senadores aliados do governo votassem a favor de Sarney partiu do Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, e do Presidente do PT, Ricardo Berzoine.
E a defesa da senadora Ideli Salvati? Fiquei constrangido só de ouví-la…
Pior: o nosso mestre-guia Lula declarou que “Oposição é pior que doença que não tem cura“. Ora, que moral esse homem tem? A vida inteira foi oposição, e agora que é situação, diz isso?
Recordando: Renan, Sarney, Collor… vejam os nomes que compõe o Senado. Talvez seja a legislatura mais imoral e danosa aos cofres públicos de todos os tempos. Opa, mas não são esses nomes que Lula condenou a vida inteira e que agora os afaga???
Nessa hora, confesso ter vontade de rasgar meu título de eleitor. Só falta a popularidade do presidente Lula se manter em alta e aprovarem (como devem fazer) a nova CPMF (que está sendo costurada entre PMDB e PT). É o fim da picada…
