– Escala da Próxima Rodada

Estaremos atuando em mais uma partida da Copa Paulista de Futebol no próximo final de semana. Há pouco, fui sorteado para Portuguesa Santista X São José, no Ulrico Mursa – Santos/SP, domingo, às 11:00h.

Mais tarde confirmo o quarteto. Torçam por mim!

– O Dízimo do Tráfico

Já que a pauta do dia é de assuntos que nos deixam indignados, o que falar da crônica de Diogo Mainardi, articulista de Veja e do Manhattan Conection, a respeito das relações entre Lula, Igreja Universal e Tráfico de Drogas?

Pena que poucas pessoas têm acesso ou se interessam por essas informações…

Extraído de: http://veja.abril.com.br/190809/dizimo-trafico-p-135.shtml

O DÍZIMO DO TRÁFICO

“Carlos Magno de Miranda era um dos líderes da Igreja Universal. Ele relatou os detalhes de sua ida a Medellín, para receber dinheiro dos narcotraficantes colombianos. Um mensageiro entregou-lhes 450 MIL dólares. As mulheres dos pastores esconderam o dinheiro nas calcinhas”

O pastor Carlos Magno de Miranda, em 1991, acusou a Igreja Universal de ter comprado a Rede Record com dinheiro de narcotraficantes colombianos. Agora, com duas décadas de atraso, o episódio finalmente poderá ser esclarecido. Os mesmos promotores que, na semana passada, denunciaram criminalmente Edir Macedo e outros integrantes da Igreja Universal indagam também a suspeita de que a segunda parcela da compra da Rede Record possa ter sido saldada com recursos do Cartel de Cali. Carlos Magno de Miranda é uma das testemunhas arroladas pelo Ministério Público, e os promotores cogitam pedir a abertura de mais um processo contra os donos da Rede Record.

Carlos Magno de Miranda era um dos líderes da Igreja Universal. Em 1990, ele se desentendeu com Edir Macedo e passou a atacá-lo publicamente. Num dos documentos obtidos pelo Ministério Público, ele relatou os detalhes de sua ida a Medellín, para receber o dinheiro dos narcotraficantes colombianos. Ele teria viajado com os pastores Honorilton Gonçalves e Ricardo Cis, todos acompanhados de suas mulheres. Permaneceram dois dias na cidade. No primeiro dia, aguardaram no hotel. No segundo dia, um mensageiro entregou-lhes uma pasta contendo 450 000 dólares. As mulheres dos pastores esconderam o dinheiro nas calcinhas e, de madrugada, retornaram ao Rio de Janeiro num jato fretado. Segundo Carlos Magno de Miranda, os fatos teriam ocorrido entre 12 e 14 de dezembro de 1989. Os promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) analisaram os registros aeroportuários da Polícia Federal e – epa! – documentaram que, naqueles dias, os pastores da Igreja Universal realmente foram a Medellín, com escala em Manaus.

O Ministério Público, além disso, entrou em contato com autoridades americanas para poder interrogar o narcotraficante colombiano Víctor Patiño, que foi preso em 2002 e extraditado para os Estados Unidos. Seu nome foi associado ao da Igreja Universal em 2005, quando a polícia colombiana descobriu que uma de suas propriedades em Bogotá – uma cobertura de 600 metros quadrados – era ocupada por Maria Hernández Ospina, que alegou ser representante de Edir Macedo. Uma das dificuldades dos promotores do Gaeco é que Edir Macedo tem cidadania americana, dado confirmado oficialmente pelo consulado. O Ministério Público já encaminhou todos os documentos do processo contra Edir Macedo aos Estados Unidos, para que os americanos possam abrir um inquérito próprio.

A Igreja Universal, nos últimos dias, atrelou sua imagem à de Lula. É a mesma estratégia empregada por José Sarney. Um apoia o outro. Um defende o outro. Edir Macedo está com Lula e com Dilma Rousseff. Agora e em 2010. Se a Igreja Universal tem um Diploma do Dizimista, assinado pelo senhor Jesus Cristo, Dilma Rousseff tem um Diploma de Mestrado da Unicamp, supostamente assinado pelo senhor Espírito Santo. O senhor Edir Macedo e o senhor Lula se entendem. Eles sabem capitalizar a fé.

– A Mácula Petista e a Vergonhosa Absolvição de Sarney

Extremamente vergonhosa a absolvição do senador José Sarney. Como que um homem comprovadamente corrupto (ou as fitas gravadas, o nepotismo, os atos secretos do Senado, as declarações sujas e os fatos levantados são ilusões?) possa ser considerado limpo?

O que enoja é a defesa descabida dos petistas a Sarney. Que acordo possuem? Qual o rabo preso do PT com o PMDB? A quem interessa o arquivamento dos crimes de Sarney, permitindo que ele permaneça honrosamente como Presidente do Senado do Brasil?

E o povo, novamente, é deixado de lado.

Segundo o senador de SC Flávio Arns, que alegou vergonha do seu partido, o PT, e que deixará o mesmo, a ordem para que os senadores aliados do governo votassem a favor de Sarney partiu do Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, e do Presidente do PT, Ricardo Berzoine.

E a defesa da senadora Ideli Salvati? Fiquei constrangido só de ouví-la…

Pior: o nosso mestre-guia Lula declarou que “Oposição é pior que doença que não tem cura“. Ora, que moral esse homem tem? A vida inteira foi oposição, e agora que é situação, diz isso?

Recordando: Renan, Sarney, Collor… vejam os nomes que compõe o Senado. Talvez seja a legislatura mais imoral e danosa aos cofres públicos de todos os tempos. Opa, mas não são esses nomes que Lula condenou a vida inteira e que agora os afaga???

Nessa hora, confesso ter vontade de rasgar meu título de eleitor. Só falta a popularidade do presidente Lula se manter em alta e aprovarem (como devem fazer) a nova CPMF (que está sendo costurada entre PMDB e PT). É o fim da picada…