Já me manifestei totalmente a favor da Lei que proíbe o cigarro em lugares públicos e fechados. Também já abordei os motivos.
Mas a minha discordância é uma só: a placa informativa do proibido fumar!
Os estabelecimentos que não colocarem a placa indicativa da proibição serão multadas. Mas quem avisou os comerciantes de que se deve colocar tal placa?
É para reclamar, não?
Dia: agosto 17, 2009
– Gol em Impedimento e Atacante Agradece o Árbitro
A vida de árbitro não é fácil. Se competente, é criticado. Quando vai mal, piorou…
Mas nesse lance deu dó! Ontem, no clássico russo entre CSKA (com o treinador Zico, centroavante Vágner Love e muitos outros brasileiros) e Lokomotiv (na estreia do ex-cruzeirense Wagner e também com outros tantos brasileiros), quando a partida estava empatada em 1 X 1, o atacante do Lokomotiv partiu em impedimento e marcou o gol. Consciente de que o gol fora válido erroneamente, o atleta foi comemorar o gol com o… árbitro!
Imagina se num Fla X Flu, Inter X Grêmio, Ponte Preta X Guarani, o centroavante marca o gol decisivo e comemora abraçando o juizão? Estaria no vestiário até agora…
Veja o lance e leia a matéria abaixo:
Lance do gol e do abraço em: http://colunas.globoesporte.com/brasilmundialfc/2009/08/16/abraco-no-juiz/
Matéria do jogo abaixo, extraída de: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1268814-9842,00-JOGADOR+DO+LOKOMOTIV+ABRACA+JUIZ+APOS+GOL+DA+VITORIA+SOBRE+O+CSKA+DE+ZICO.html
Jogador do Lokomotiv abraça juiz após gol da vitória sobre o CSKA de Zico
Ex-cruzeirense Wagner faz sua estreia no clássico moscovita. Eterno ídolo rubro-negro reclama bastante do nível da arbitragem russa
Na estreia do ex-cruzeirense Wagner, o Lokomotiv levou a melhor no clássico de Moscou e derrotou o CSKA por 2 a 1, neste domingo, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Russo. No entanto, o triunfo só foi alcançado graças a uma ajudinha do juiz que não deu impedimento claro de Sychev, autor do gol salvador aos 44 minutos do segundo tempo. O detalhe é que, na comemoração, Gatagov, jogador do Lokomotiv, abraçou o árbitro Layushkinym.
No site oficial do técnico Zico, a nota sobre a partida mostrava revolta com a atuação do juiz, dizendo que a derrota no dérbi foi única e exclusivamente por culpa do árbitro. Já o eterno ídolo do Flamengo foi um pouco mais comedido, mas não deixou de reclamar.
– Mais um daqueles jogos em que tivemos as chances para vencer e acabamos sendo castigados. E no final da partida, o que é pior. Nosso time fez um bom segundo tempo. Já sei que o segundo gol aconteceu em impedimento e não vi o abraço do atacante ao árbitro. Mas temos sido constantemente prejudicados com erros de arbitragem. Os critérios por aqui são complicados de se entender. Mas só nos resta trabalhar – afirmou o treinador.
Bilyaletdinov, aos 43 do primeiro tempo, abriu o placar para o Lokomotiv, que também teve em campo o brasileiro Rodolfo (ex-Fluminense). Dzagoev, aos 16 minutos da etapa final, empatou para o CSKA após receber assistência do chileno Mark Gonzalez, recém-contratado junto ao Bétis-ESP.
No entanto, aos 44, Sychev recebeu pelo lado direito e, impedido, anotou o gol do triunfo do ‘Loko’. Com o resultado, o CSKA segue com 30 pontos, na terceira colocação do Campeonato Russo. O algoz deste domingo aparece em quinto, com 28.
– A Volta às Aulas em meio da Gripe Suína
A maioria das instituições de ensino públicas e algumas privadas retornaram às aulas somente hoje. Distribuição de máscaras, cartazes informativos e outras ações preventivas ganharam destaque nas escolas; tudo contra a Gripe Suína.
Ações louváveis e politicagem. Várias autoridades fizeram-se presentes para as câmeras de TV, e um novo mote para debate: a reposição das aulas perdidas! Fala-se em aulas aos sábados, fala-se de aumento de minutos por aula, fala-se… fala-se… e fala-se.
O certo é que acabará o semestre e o conteúdo programático das escolas já foi prejudicado. Como contemplá-lo integralmente será tarefa do professor, já que nem todos os docentes têm sábados livres para lecionar.
– Todos Querem a Classe C
Cada vez mais as empresas buscam concentrar seus esforços em consumidores da Classe C. Segundo o Blog “Por dentro das empresas”, de Cristiane Correa, a Casas Bahia resolveu vender remédio em suas lojas!
Em parceria com a rede farmacêutica “Drogaria Onofre“, os clientes poderão utilizar o cartão do varejista nos quiosques instalados dentro das próprias lojas.
Extraído de: http://portalexame.abril.com.br/blogs/cristianecorrea/listar1.shtml
Todos querem a Classe C
Por Cristiane Correa
Sem fazer alarde, a Onofre, uma das maiores redes de drogarias do país, com 34 lojas no Sul e Sudeste, está tentando se aproximar dos consumidores da classe C — até agora, a empresa esteve focada basicamente nas classes A e B.Para fazer a aproximação, a Onofre escolheu uma das empresas que mais sabe sobre consumo popular no país: Casas Bahia. A estratégia escolhida foi montar quiosques da Onofre em cerca de 90 lojas da rede varejista. Nesses espaços, o consumidor pode fazer encomendas de medicamentos e produtos de beleza — para recebê-las em casa depois de alguns dias. O pagamento pode ser feito com o próprio cartão das Casas Bahia.
