– Campeonato Argentino Parado por Dívidas

Que feio… O Campeonato Argentino, previsto para começar dentro de poucos dias, está adiado até que os clubes paguem suas dívidas com os jogadores. Os calotes são tantos, que os atletas ameaçaram fazer greve!

Se os clubes brasileiros só pudessem jogar depois de pagar o que devem, acabou o futebol no Brasil!

Extraído de: http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,inicio-do-campeonato-argentino-e-adiado-por-dividas-de-clubes,410383,0.htm

Início do campeonato argentino é adiado por dívidas de clubes

BUENOS AIRES – A primeira rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino, prevista para 14 de agosto, foi adiada em razão das dívidas de muitas equipes com jogadores. 

“Todos os torneios estão adiados”, afirmou o diretor de comunicações da Federação Argentina de Futebol (AFA, em espanhol), Ernesto Cherquis Bialo, após uma reunião do Comitê Executivo da entidade na terça-feira.

A federação determinou que os torneios das categorias profissionais começarão quando todos os clubes tiverem regularizado sua situação com o sindicato local de jogadores. O sindicato informará à federação a situação dos clubes em 11 de agosto.

Segundo o presidente da AFA, Julio Grondona, seis das 20 equipes da primeira divisão têm dívidas com jogadores atualmente no elenco e com outros que já saíram.

“Não há dívidas grandes ou pequenas”, comentou o dirigente ao indicar que todas as obrigações devem ser pagas antes do dia 11 para que as competições comecem.

O secretário-geral do sindicato de jogadores, Sergio Marchi, avisou aos dirigentes que, se as dívidas não forem pagas, o Apertura não poderia começar. “A maioria dos clubes não pode saldar seus compromissos e será muito difícil que isto seja resolvido em menos de um mês”, completou.

Segundo Marchi, muitos clubes “esperam a venda de algum jogador para cumprir suas obrigações”, e ainda acusou os dirigentes de dar um jeito de evitar os pagamentos. A imprensa calcula que 30 clubes das três principais divisões devem aproximadamente US$ 10,5 milhões.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.