– Nossa Princesa Marina

Com quase 5 meses, nossa filha Marina está linda e cada vez mais esperta!

Obrigado Senhor, pela beleza, saúde e inteligência da nossa filhinha!

– Temporada de Estágios e Programas de Trainees

Atenção estudantes de Administração de Empresas, Formados e Recém-Formados: está aberta a temporada de estágios e trainees para o segundo semestre de 2009 e primeiro semestre de 2010!

O NUBE está disponibilizando quase 3.000 vagas de estágio em diversas empresas; para acessar a relação, entre no link: http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_Empregos/0,,MUL1239506-9654,00-NUBE+SELECIONA+CANDIDATOS+PARA+VAGAS+DE+ESTAGIO.html

A AMBEV também recruta, visando Trainees: o link é: http://www.administradores.com.br/noticias/quer_ser_um_trainee_ambev_em_2010/24699/

Aos nossos queridos alunos e recém-formados, boa sorte!

– O Inimigo do Futebol

Há muitas relações informais no futebol. Quem vive no meio, sabe disso. Há coisas que nunca são abertas ao grande público, outras que a imprensa sabe e acaba segurando; outras ainda que nunca ninguém sabe ou saberá. E nelas, estão os partícipes do futebol: jogadores, dirigentes, empresários, árbitros, jornalistas, entre tantos outros!

E nada disso é por força de atitude corruptiva ou corruptora, mas pelo “habituè”. Ou seja, normas costumeiras estabelecidas pelo convívio que não tem nada demais; bobas, simples, mas que preferem se manter na surdina.

Um dos casos mais clássicos disso pode ser o momento de diálogo entre árbitro e jogador. Quem não teve curiosidade de saber o que o juiz está falando com o centroavante no intervalo? Ou ainda, o que se passa nas conversas e reclamações durante o jogo?

Normalmente, são tolices: comentários sobre lances (de qualquer jogo ou dele próprio), lembranças de outras partidas e até brincadeiras e/ou piadas!

Recordo-me de que certa feita, um jogador “sacaneava” o juizão durante o intervalo pois em determinado jogo “cavou” uma falta e o juiz entrou. Claro, as palavras eram medidas e o clima cortês. Tudo bem, tudo tranquilo.

Mas algo me chamou a atenção nessa última rodada: o jogador Chicão, zagueiro do Corinthians, disse que o árbitro Leonardo Gaciba o recordou de uma suposta infração não-marcada no seu jogo contra o Vasco, e para ele, jogador, era motivo de perseguição!

Quanta bobagem acreditar que um árbitro erraria na frente das câmeras de todo o Brasil, num jogo dessa magnitude e sendo o Gaciba o apitador, justamente para prejudicar intencionalmente alguém!

Maior bobagem ainda: externar essa fala à imprensa. Até a mãe do jogador marcaria o pênalty que ele cometeu no Derby, que a propósito, foi muito bem arbitrado pelo gaúcho Gaciba e seus colegas paulistas Corona, Van Gassen e Guarizzo!

Novamente chororô na rodada. Até quando? Parece que tais manifestações viraram moda. Tudo é culpa do árbitro! Daqui a pouco, a Crise Econômica, a Gripe Suína e o acidente do Massa também serão creditados aos árbitros!

Faço minhas as palavras do jornalista Fernando Sampaio, proferidas há pouco durante o programa “Esporte em Discussão” da Rádio Jovem Pan: Tem jogador que pensa que o árbitro é inimigo dele…

– Fretados de SP: A Quem interessa a Restrição?

Sinceramente, não ouvi nem li nenhum (NENHUM MESMO) argumento sobre qual seria a necessidade de restringir a circulação de ônibus fretados em SP. A grosso modo, as melhorias são zeradas e basicamente aumentará o número de carros circulando!

A quem interessa tal mudança???

Devido a elas, o Secretário de Transportes da Capital Paulistana quase apanhou (literalmente):

Extraído de: http://noticias.terra.com.br/transito/interna/0,,OI3893977-EI11777,00-Secretario+tem+carro+cercado+por+usuarios+de+fretados+em+SP.html

SECRETÁRIO TEM CARRO CERCADO

Passageiros de ônibus fretados que não concordam com as restrições ao transporte que começam a vigorar em São Paulo nesta segunda-feira cercaram o carro do secretário Municipal de Transportes, Alexandre de Moraes, na estação Santos-Imigrantes do Metrô, na zona sul da capital, por volta das 7h. Os manifestantes xingaram o secretário e bateram no carro dele. As informações são do Bom Dia São Paulo.

O secretário havia se dirigido até a estação para acompanhar a implantação das alterações no primeiro dia de funcionamento da Zona Máxima de Restrição de Fretados (ZMRF) formada pelas marginais Tietê e Pinheiros e as avenidas dos Bandeirantes, Ricardo Jafet e do Estado.

Tráfego piora pouco
No primeiro dia em que passa a valer a restrição aos ônibus fretados em São Paulo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou índice de congestionamento considerados dentro da média para o período de férias durante toda a manhã desta segunda-feira.

Como comparação, o trânsito nesta manhã ficou um pouco pior se comparado com os índices registrados na segunda-feira passada, dia 20. Segundo a CET, às 9h30 desta segunda, a cidade tinha 54 km de filas frente a 35 km da última semana. O mesmo acontece se comparamos as medições de 10h e 10h30 desta manhã com os índices da semana passada, com 41 e 25 km de lentidão e 29 e 19 km, respectivamente.

Restrição aos fretados
A prefeitura de São Paulo anunciou na última terça-feira mudanças no projeto de regulamentação da circulação dos ônibus fretados no transporte de passageiros dentro da Zona de Restrição Máxima da capital (área de 70 km² a partir do centro da cidade). A principal alteração diz respeito ao transporte do tipo ponto a ponto, que só será permitido desde que a empresa possua estacionamento ou local apropriado para que o veículo pare. As outras alterações nos projeto são referentes à criação de novos pontos de parada e novas linhas especiais de ônibus.

Para circular na Zona Máxima de Restrição aos Fretados (ZMRF) sem sofrer penalidade, os veículos autorizados devem, obrigatoriamente, portar uma cópia do protocolo afixada no vidro dianteiro.

Dos pedidos autorizados, muitos deverão alterar seus percursos para evitar os grandes corredores. Além dos fretados rotineiros ponto a ponto, houve pedidos para transporte a seminários, turismo, hospedagem e eventos religiosos e culturais.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) de São Paulo divulgou na tarde deste sábado as autorizações para os veículos fretados ponto a ponto (que vai da origem ao destino sem paradas) circularem pelas ruas da cidade. Das 362 solicitações, foram aprovadas 229 (63,3%).

– NF Paulista: Indicador de Sonegadores do Varejo, segundo o Secretário!

O secretário da Receita Estadual de SP (perdoem-me, pois não me recordo o nome), declarou hoje à Rádio Bandeirantes AM840 durante o Jornal Gente, que a proposta da Nota Fiscal Paulista é sim aumentar a arrecadação, e que os dados dos consumidores não serão cruzados ou fornecidos para a Receita Federal. Assim, os consumidores não devem ter a preocupação de que se tem gasto mais do que se declara (ele diz estar ciente de que muitos utilizam outros CPF’s nas NF’s). Mas que o objetivo é verificar o “Vendedor”. Caso existam muitas vendas de um estabelecimento e o arrecadado seja baixo pelo mesmo, a fiscalização agirá em cima dele!

Aos poucos, os verdadeiros intuitos da NF Paulista são aclareados.

– Hoje é Dia de Provas Teóricas da FPF

Hoje a Federação Paulista de Futebol aplicará provas teóricas (a respeito das “Regras do Jogo”) a todo o seu quadro de árbitros.

Correto e necessário. Mas isso dá um gancho para uma pequena indagação: Qual o grau de profundidade de conhecimento que os jogadores de futebol tem a respeito das regras?

Claro, se o Futebol é o ganha-pão do boleiro, ele deve conhecer a fundo o seu ofício. E como as 17 regras são cheias de detalhes (não tem nada a ver com “Regra é Clara”, espirituosamente batida por Arnaldo César Coelho), acredito que teríamos muitas surpresas quanto aos resultados.