– Nasceu o Gustavo Pansarin!

É com alegria que nasceu o Gustavo, filho do meu primo Ronaldo e da sua esposa Carla. Parabéns aos avôs coruja (o tio Pito e a tia Deise)!

Temos certeza que lá do Céu o nosso vô Manelão e nossa vó Nória estão fazendo festa! Aliás, dupla folia, já que nesse ano nasceram os dois primeiros bisnetos (a Marina e o Gustavo).

Recado para nosso novo membro da família: Tem que tomar conta da sua priminha Marina na escola, ok meninão?

Que Deus o abençoe, lhe dê sabedoria e muita saúde para essa linda vida que se inicia!

– Fox Films apresenta: Erros de Arbitragem, Volume1: Corinthians

E se a moda pega, cada equipe fará o seu volume 2, 3, 4, 5… com o time que quiser!

Ora, os erros (quando realmente são erros, pois quem perde vê tudo errado) se compensam com os acertos. Ou seja, no fiel da balança, involuntariamente, quem é prejudicado hoje é ajudado amanhã. Nada de caso pensado, mas pela natureza do esporte e falibilidade humana.

Essa história de DVD de erros às véspera de uma final é brincadeira de mau gosto. A poderíamos chamá-la de FRESCURA!

Para quem não viu o famoso DVD do Colorado gaúcho, o link é: (extraído da TV Inter:)

http://www.hotmedia.com.br/tvinter/420-4253

Boa sorte ao quarteto de arbitragem nessa quarta-feira (Ricardo, Alessandro, Roberto e Vuaden). É o mínimo que possamos desejar!

– 150 anos de Prisão para Madoff

O estelionato causado pelo banqueiro Madoff, que ocasionou a quebra de muitas pessoas devido as suas aplicações em fundos de alta rentabilidade, proporcionaram a ele 150 anos de cadeia, devido ao crime financeiro.

Quase igual ao Salvatore Cacciola, italiano que deu golpes aqui no Brasil através do Banco Marca. Punições “semelhantes”…

Extraído de: http://dn.sapo.pt/bolsa/interior.aspx?content_id=1281449

Bernard Madoff, considerado o autor da maior fraude de sempre, foi condenado, aos 71 anos, a 150 anos de prisão. Em tribunal, pediu desculpa aos investidores, empregados e à mulher.

O juiz Denny Chin condenou Bernard Madoff à pena máxima pedida pelos procuradores americanos pela sua fraude, considerada a maior da história, que lesou investidores em dezenas de milhões de dólares.

Os advogados de Madoff pediam uma pena máxima de 12 anos, mas tal não foi concedido.

Citado pela cadeia de televisão norte-americana CNN, Madoff confessou-se arrependido na sessão de leitura da sentença: “Vivo num estado de tormenta por toda a dor e sofrimento que causei. Deixei um legado de vergonha. É uma coisa com a qual viverei para o resto da minha vida.”

A CNN conta ainda que Madoff virou a cara para algumas das suas vítimas presentes no julgamento e, dirigindo-se a elas, disse: “dizer que estou arrependido não é suficiente. Olho para vocês. Sei que não adianta nada. Peço desculpa.”

Madoff terá dito que não procurava o perdão das pessoas que lesou e que não procurava desculpar o seu comportamento. Disse ainda que sabe ser impossível desculpar alguém que traiu milhares de investidores e empregados. Acrescentou que enganou a própria mulher, que ainda se mantém a seu lado.

Segundo os inquéritos que levaram à condenação de Madoff, nos últimos 30 anos foram confiados a este antigo corrector de Wall Street (a bolsa de Nova Iorque) 13 mil milhões de dólares, provenientes de bancos, particulares ou associações de caridade, diz a agência France Presse. Madoff admitiu não ter investido um único dólar desse montante.

Estima-se que as perdas dos investidores estejam entre 50 e 65 mil milhões de dólares, tendo em conta aquilo que esperavam auferir com o investimento.

Bernard Madoff foi presidente do conselho de administração da Nasdaq. Acusado de fraude, perjúrio, branqueamento de capitais e roubo, Madoff foi preso em Dezembro e esperou pela sentença longe do conforto do seu luxuoso apartamento no Upper East Side, um dos bairros mais caros de Manhattan.

Em Março, declarou-se culpado das acusações que o levaram a tribunal: montou um massivo esquema em pirâmide, em que pagava aos investidores mais antigos com o dinheiro dos novos investidores.

O património de Bernard Madoff foi recentemente avaliado em 820 milhões de dólares, sendo que grande parte deste montante corresponde à sua firma, a Bernard L. Madoff Investment Securities. Todos os bens lhe foram confiscados na última sexta-feira.

– Novos Horários para o Próximo Semestre

Queridos alunos, os horários para o Segundo Semestre Letivo de 2009 já saíram. Estaremos juntos com o Oitavo Semestre (segundas-feiras, em 2 períodos + terça-feira, segundo período) com as disciplinas: “Administração de Novos Negócios“, “Prática de Negociação e Administração de Conflitos“, e “Gerenciamento de Pequenas e Novas Empresas“. Com o Segundo Semestre, estaremos juntos no primeiro período das terças-feiras, com “Gestão das Organizações“. Por fim, com o Quinto Semestre, teremos a disciplina à distância (EAD) em “Gestão de Serviços“.

Boas Férias, e nos encontraremos em breve!!!

– Implicações do Aumento do Biodiesel no Brasil

Muito se tem falado sobre o Biodiesel. Ecologicamente correto, financeiramente caro! A realidade é essa… Hoje, se tem produzido biodiesel de sementes de Girassol, óleo de Dende, Mamona, Soja, e, pasmem, até da Cana!

Mas aqui no Brasil, grande celeiro para a produção desse combustível, o custo é muito elevado. A cada 1% de Biodiesel adicionado ao Diesel Comum, eleva-se por volta de R$ 0,02. Pela lógica, se o Diesel fosse substituído integralmente pelo Biodiesel (impossível, devida a baixa produtividade), o preço desse combustível seria o dobro.

A partir de amanhã, 1º de Julho, o Diesel Comum brasileiro terá 4% de Biodiesel na sua composição.

Extraído de:  http://www.estadao.com.br/noticias/economia,mistura-de-4-de-biodiesel-comeca-a-valer-amanha,395589,0.htm

MISTURA DE 4% DO BIODIESEL COMEÇA A VALER AMANHÃ

Entra em vigor amanhã o aumento de 3% para 4% (B4) da mistura obrigatória do biodiesel ao óleo diesel mineral. O biodiesel a ser utilizado em maior proporção deve ser produzido de oleaginosas como soja, mamona, palma e girassol. De acordo com nota do Ministério da Agricultura divulgada hoje, a modificação gerará demanda adicional de 420 milhões de litros, aumentando o consumo de biodiesel no País para 1,26 bilhão de litros.
A ampliação gradativa do porcentual, também segundo o Ministério da Agricultura, agregará valor às matérias-primas oleaginosas, permitirá o desenvolvimento da indústria nacional de bens e serviços e estimulará a participação da agricultura familiar. Além disso, contribuirá para substituir o diesel importado, que é um produto fóssil e mais poluente, por combustível nacional, limpo e renovável.
A nota do Ministério afirma ainda que o Brasil vai reforçar a participação da agroenergia na matriz energética com o acréscimo de 200 milhões de litros na produção nacional de biodiesel (B100), ainda em 2009. “A decisão leva em consideração a capacidade ociosa industrial, menor consumo de diesel projetado para este ano e oportunidades de melhorias sociais.”

– Carisma, Empatia, e…? O que falta para a Seleção?

A Seleção ganhou a Copa das Confederações. Vitória bacana, muita garra, futebol razoável, mas… há algo que não completa a satisfação! A não identificação com a pátria, a falta de carisma, a antipatia resplandecente acabam por tirar o brilho.

O que parece é que Dunga está com o mesmo mal de alguns outros treinadores: o ar odioso nas entrevistas. Já perceberam que alguns treineiros dão entrevistas com bronca dos jornalistas, sempre mal-humorados e com duas pedras na mão?

Dentro de campo, com a arbitragem… Mudemos de assunto!

– Bye Bye, Bagdá

Hoje se inicia a primeira ação de retirada das tropas americanas no Iraque. Os soldados deixarão de patrulhar as ruas e apenas se manterão em bases militares.

Muda algo?

Paz não é o fim de uma guerra simplesmente. É muito mais. É a convivência harmônica e respeitável. Não adianta alardear que há paz, se nas ruas ainda se enxerga o ódio. Isso não é paz, é trégua.