Segundo Semestre: Após debate sobre o tema “Globalização e implicações socio-econômicas“, convidou-se que os alunos refletissem a questão: “Me sinto um cidadão globalizado?”
Das 34 respostas, 28 foram SIM, 3 NÃO, e 1 aluno que realmente disse, disse, disse… mas não falou nada!
Como foi uma atividade anônima, reproduzo uma resposta interessante: “Sinto-me uma cidadã globalizada (…) Devo sempre dar oportunidades para as coisas boas que vem de fora; porém, não deixar as ruins me influenciarem e nem sobrepor às nossas características”. É isso aí!
Sétimo Semestre: Sobre a compra ou não de produtos piratas, das 33 respostas, apenas 3 disseram “NÃO COMPRAR PRODUTOS PIRATAS”. Na sua maioria, os alunos justificam que o fazem em decorrência do preço, e que (alguns) não se preocupam com a qualidade.
Um(a) aluno(a) que se identificou como “autor(a) desconhecido(a)”, disse que: “Conscientemente quer dar mais passos para mudar, e que já deu um passo não comprando produtos piratas (embora deslizou e comprou 1 Cd pirata neste ano), mas não quer mais compartilhar com a pirataria.”
Outra pessoa que se recusou fez um relato interessante: Sugeriu à família não comprar, e foi chamada de “careta”. Parabéns pela CARETICE DO BEM.
Oitavo Semestre: pessoal, pelos percalços do meu dia que vocês já sabem, o retorno vai demorar um pouco mais, ok?
