– O Drama do Casão

Há exatamente um ano, Casagrande contava o seu drama em relação à dependência de drogas.

Como não se pode esquecer dos malefícios das drogas, relembro o depoimento comovente do craque:

Abaixo, o drama do ex-jogador e atual comentarista da Globo, Casagrande. Há uns 4 anos, tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente na USP, e, com todas as letras, havia afirmado que “tudo poderia ter dado errado na vida dele, se não fosse o futebol para tirá-lo das drogas”. Pacrece que acabou o futebol, acabou sua força… Boa sorte na recuperação, Casão.

Casagrande está internado para se livrar das drogas, informa revista

A edição de abril da revista Placar revela que o ex-jogador e comentarista da Rede Globo foi internado em uma clínica para dependentes de drogas na Grande São Paulo, pouco depois ter sofrido um acidente automobilísticoSÃO PAULO – Onde está Casagrande, o ex-jogador de Corinthians, São Paulo e Flamengo, mais recentemente comentarista de futebol da Rede Globo de televisão? A resposta: internado em uma clínica para dependentes de drogas, na Grande São Paulo, segundo informa a próxima edição da revista Placar, que começa a chegar às bancas do País nesta sexta-feira.páginas da revista.
Entre as fontes ouvidas pela Placar está o clínico geral e infectologista Artur Timerman, médico pessoal de Casagrande há mais de dez anos, que falou sobre a previsão de alta do comentarista. “Eu não consigo fazer previsões, mas deve demorar, infelizmente”, afirmou. A Globo não se manifesta sobre um de seus principais comentaristas, limitando-se a dizer que Casagrande está em “licença médica”.
Além do recente drama de Casagrande, a revista também apurou detalhes sobre o histórico dos problemas profissionais e pessoais que as drogas e bebidas causaram ao ex-jogador. Entre eles, uma internação em 2006 e o fim do casamento de 21 anos com a ex-mulher Mônica, mãe de seus três filhos.
Walter Casagrande Jr., que tem contrato de comentarista com a Rede Globo até 2010, jogou por Corinthians, Caldense, São Paulo, Porto (POR), Ascoli (ITA), Torino (ITA), Flamengo, Corinthians, Paulista e São Francisco.

 

No dia 22 de setembro do ano passado, Walter Casagrande Jr., 44 anos e três filhos, capotou sua Cherokee em uma rua do bairro da Lapa, em São Paulo, e foi internado na UTI do Hospital Albert Einsten. Depois disso, desapareceu da mídia. A reportagem da Placar, assinada pelo jornalista Tarso Araújo, ouviu 16 pessoas ligadas ao ex-atleta para descobrir o paradeiro de Casagrande, que hoje depende de liberação dos médicos para deixar a clínica em que está internado — não pode fazê-lo por vontade própria.

As fontes ouvidas pela Placar confirmaram que o jogador consumia cocaína e até heroína. E que sua dependência havia piorado nos últimos tempos. “Internado há pouco mais de seis meses, o comentarista ainda não recebe os poucos amigos. Nessa etapa, só a família pode ir até a clínica, mas o contato, no início, é por meio de um vidro”, informa a reportagem de sete

LEIA MAIS
A reportagem completa da Placar estará disponível apenas na revista. Para ler outros trechos da matéria e a íntegra da entrevista com o médico pessoal do jogador, ver galerias de fotos de Casagrande dentro e fora de campo e conhecer a opinião dos editores da revista sobre o caso, acesse o site da Placar

  

Extraído de  “último segundo – esportes”

Extraído de  “último segundo – esportes”