– Um Hermafrodita no Esporte

É polêmica pura, sabemos. Algumas pessoas acabam nascendo com os dois órgãos genitais, e, até por necessidade, precisam definir o sexo para a sociedade.

Alguns casos impressionam. Por exemplo, da tenista Sarah Gronert, que nasceu hermafrodita e optou pelo sexo feminino. Como atleta, sente a desconfiança de suas colegas de atividade.

Podemos levar esse caso a outras searas. No mundo organizacional, haveria problemas? Claro que sim. No futebol, então… “Vixi”……

Abaixo, extraído de: http://esportes.terra.com.br/tenis/interna/0,,OI3647147-EI1867,00-Hermafrodita+causa+polemica+no+mundo+do+tenis.html

Hermafrodita causa polêmica no mundo do tênis

A tenista alemã Sarah Gronert (619ª do ranking mundial), 22 anos, levantou uma polêmica no circuito do tênis feminino. Ela nasceu com órgãos genitais feminino e masculino, mas decidiu jogar o circuito feminino, o que levou tenistas e treinadores a questionar sobre uma possível proibição para Gronert disputar torneios da WTA. Os comentários são de que Sarah tem um saque muito forte, mais característico para o tênis masculino. Em 2006, ela esteve prestes a abandonar o tênis devido ao questionamento se deveria jogar entre homens ou mulheres, até passar por uma intervenção cirúrgica e ser legalmente e clinicamente uma mulher, com autorização da WTA para jogar.

Nesta temporada, a alemã venceu os torneios de Raanana (ISR) e Kaarst (ALE), o que faz os analistas acreditarem que Gronert pode chegar entre as 50 melhores tenistas do mundo.

“Quando ouvi a sua história, eu estava em choque. Não sei se é justo que ela possa competir ou não. Ela tem uma vantagem, mas se é isso que a WTA decidiu, eles provavelmente sabem o melhor. Se ela começa a tocar continuamente, dentro de seis meses ela será dentro do Top 50”, afirma Tzoref Schlomo, treinador da israelense Julia Glushko (325ª).

A tenista sofre com o preconceito de torcedores. “Isto não é uma mulher, é um homem. Ela não tem a força e nem a técnica de uma mulher. Saca como um homem. Isto é muito estranho”, relata Schlomo.
 

Lancepress!

Um comentário sobre “– Um Hermafrodita no Esporte

  1. Acho que essa moça tá com cara de ser casada com são paulinp Ouvi falar que o marido dela treina no figueirense. É o cara da sainha…kkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.