– Como um ídolo se altera no futebol

Para os torcedores do Palmeiras (e também segundo o jornalista Mauro Betting, em seu livro: os 10 maiores ídolos palmeirenses), o ex-jogador Evair, centroavante da Seleção Brasileira, é um ídolo incontestável.

Entretanto, como treinador, o ex-goleador fez “um gol-contra”. Xingou o árbitro e foi punido por 60 dias de suspensão. Sabe o que ele disse?

Abaixo, extraído de: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Goiano/0,,MUL1048331-15017,00-TECNICO+DO+CRAC+ESTA+FORA+POR+DIAS.html

 

Técnico do Crac está fora por 60 dias

Evair Paulino foi julgado por expulsão na partida contra o Santa Helena

O Popular Goiânia

Perto de conseguir uma vaga nas semifinais do Campeonato Goiano

, o Crac, que está na liderança do Grupo A, com 22 pontos, teve uma noite tensa no Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD/GO) na última terça-feira, dia 17 de março. E no fim da sessão, que teve início às 19h, o resultado não foi nada agradável para o clube. Julgado por sua expulsão contra o Santa Helena, o técnico Evair Paulino – ele mesmo, o ex-atacante e ídolo da torcida palmeirense – foi punido com 60 dias de suspensão, por maioria de votos, conforme decisão da Primeira Comissão Disciplinar.O agora treinador respondeu aos artigos 187 II (Ofender moralmente; árbitro ou auxiliar em função) e 188 (Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los), ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Nos dois, a punição varia de 30 a 180 dias, e Evair pegou a pena mínima em cada um deles.

 

 

De acordo com relato do árbitro Elmo Alves Resende na súmula da partida contra o Santa Helena, durante cobrança de um tiro de meta da equipe adversária, Evair Paulino disse as seguintes palavras em tom bastante elevado: “Elmo! Tá ajeitando até tiro de meta pra eles, ta discarado hein!”. O documento informa ainda que, após sua exclusão, o técnico proferiu uma série de palavrões e xingamentos destinados ao juiz e ao quarto árbitro.

Um comentário sobre “– Como um ídolo se altera no futebol

  1. É paulistas… a impunidade continua solta em sampa! Vergonha o luxa quase bater no kleber abade e pagar só uma multinha.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.