Ufa! Apenas um singelo comentário: como somos reféns do tempo! Na correira do dia-a-dia, confesso que estou cada vez mais com dificuldades em administrar o tempo. Seja minha carreira como árbitro, onde tenho levantado cada vez mais cedo para cumprir minha jornada de treinos; seja na minha atividade comercial, já que a crise mundial está afetando a todos e temos que ser cada vez mais atentos neste momento de dificuldade; seja nas minhas atividades docentes, onde tenho a necessidade de prolongar meu tempo e ir dormir cada vez mais tarde. Escrever no blog tem sido uma raridade; descansar, então, um milagre!
O que nos motiva em tudo isso é o desafio de conciliar com qualidade tudo isso, de lutar pelos sonhos e fazer o que gosta. Esta é a grande injeção de ânimo. Ainda mais no advento da chegada da minha filha, torna-se importantíssimo abrir mão de algumas vaidades pessoais (que são pouquíssimas), além de otimizar algumas atividades para ajudar a mamãe nesses primeiros dias.
Independente de tudo isso, a paternidade se faz, hoje, primordial na minha vida. A família que junto com a Andréia constituo, deve ser alicerçada no trabalho, na honestidade e nos princípios cristãos. Fazê-la surgir assim, em dias tão conturbados, é a missão que nós temos. Aliás, missão de todos nós que tivemos e temos provilégio de uma boa educação e de formação familiar sólida: a de transmitir princípios de cidadania e bons valores morais às gerações futuras. É missão de todos nós!
