A Severidade que temos conosco

Muitas vezes, somos severos demais conosco mesmo. Nos cobramos muito, não relaxamos e nos auto-estressamos. Esta impaciência exagerada para si é péssima para o equilíbrio emocional, afeta nosso dia-a-dia e nos faz corre o risco de perder algo importantíssimo para a vida: a própria disposição para viver.

Compartilho um belo texto sobre o tema, extraído de: http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php

 

Não seja injusto com você mesmo

Acredite sem ver. Quando se vê não é mais fé. Vida no Espírito é vida de fé. Você precisa confiar n’Ele [Espírito Santo], que está em você. Confiar na terra, no solo maravilhoso, que é você. Solo de Deus. Confie nesse solo e na semente que foi semeada por Jesus e dê tempo ao tempo. Deus precisa de milhares de pessoas cheias do Divino Amigo, em todos os lugares, porque essa é a única maneira do nosso povo ser transformado: a partir de homens e mulheres cheios do mesmo Espírito Santo, crescendo cada vez mais na graça desse batismo.

Não seja injusto com você mesmo e com a Santíssima Trindade. O diabo gosta dessa injustiça. Ele quer judiar de você com a autocondenação. Você se atormenta, se condena achando que não presta, que sua conversão não foi verdadeira, que suas raízes são péssimas, que você continua com seu mau gênio, com suas más manias, seus pecados de sempre.

Acredite sem ver. Quando se vê, não é mais fé. Como a adoração ao Santíssimo Sacramento você não vê nada, a não ser aquela hóstia no ostensório, mas Jesus está ali. Acontece o mesmo com a nossa vida, não vemos nada… Nunca estamos satisfeitos com o nosso caminho de santidade. Graças a Deus: Quanto mais santos, mais santos queremos ser.

Estar impaciente consigo é bom desde que isso faça com que você tente melhorar. Mas não compre mais “subproduto” do diabo, que atormenta sua cabeça e seu coração com acusações e cobranças. Pelo contrário, confie! “Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. O que era impossível à lei, visto que a carne a tornava impotente, Deus o fez” (Romanos 8,2-3).

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.