Um Prefeito Sem Teto

 

Há tempos estamos dando muita atenção ao ditador venezuelano Hugo Chaves. E nossos líderes o idolatram como faziam com Fidel Castro.
Pois bem: como prova da falta de democracia naquele país, muito me assustou o caso do presidente da Câmara Distrital (equivalente a prefeito) da capital da Venezuela, Caracas. Por pertencer a um partido de oposição, e ser o nome mais forte contra Chaves, Antonio Ledezma, eleito democraticamente, não pode entrar no seu gabinete municipal, impedido por tropas chavistas!
Extraído de: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1364915

 

Presidente da câmara de Caracas impedido de entrar no edifício

O presidente da câmara de Caracas, Antonio Ledezma, está impedido de entrar no edifício da edilidade, ocupado por um grupo armado desconhecido. Despacha num gabinete austero do centro da cidade, longe do lugar onde deveria trabalhar. Está nessa situação desde Janeiro.

Entrevistado pela AFP, o autarca, eleito por uma coligação de oposição ao Presidente Hugo Chávez, critica o líder venezuelano por “não procurar governar e resolver os problemas”. Se o quisesse realmente fazer, afirma, começaria por “admitir que há dificuldades”.

Não é só Ledezma que está nessa situação: o seu adjunto para a Cultura tentou entrar nas instalações onde também devia estar e foi expulso à pancada pelo bando que lá está. A seguir foi sujeito a um “julgamento popular” em plena rua.

O presidente da câmara perdeu, além disso, o controle sobre a própria polícia municipal. O Governo retirou-lhe a tutela da força, que passou para a alçada do Ministério do Interior. E a fachada do edifício está coberta com grafittis pedindo a sua “morte”.

A perseguição a Antonio Ledezma e à sua equipa dura desde as eleições de Novembro, quando venceu o partido pró-Chávez nas regionais. Dois meses depois, um grupo armado tomava as instalações e impedia-o de entrar e trabalhar.

“Não posso voltar à câmara porque, mesmo que levasse um ramo de flores, acusar-me-iam de tentativa de agressão e como aqui não existe independência da justiça arriscava-me a ser linchado”, disse o edil, advogado de formação.

Ledezma é cáustico e afirma que a situação a que está sujeito ilustra o que chama o “défice democrático” a que está sujeito o próprio país. “O poder executivo não compreende que a diversidade reforça a democracia”, diz, afirmando-se convencido que os chavistas perderão o referendo da emenda constitucional de domingo.

Os venezuelanos vão domingo às urnas para responderem “sim” ou “não” a várias emendas constitucionais instituindo a recandidatura automática do Presidente e aliados colocados em lugares essenciais ao próprio regime. (Já foram às urnas, e o SIM à reeleição infinita venceu em meio a polêmcias) Hugo Chávez perdeu a consulta anterior devido à falta de empenhamento dos governadores e alcaides afectos.

A Severidade que temos conosco

Muitas vezes, somos severos demais conosco mesmo. Nos cobramos muito, não relaxamos e nos auto-estressamos. Esta impaciência exagerada para si é péssima para o equilíbrio emocional, afeta nosso dia-a-dia e nos faz corre o risco de perder algo importantíssimo para a vida: a própria disposição para viver.

Compartilho um belo texto sobre o tema, extraído de: http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php

 

Não seja injusto com você mesmo

Acredite sem ver. Quando se vê não é mais fé. Vida no Espírito é vida de fé. Você precisa confiar n’Ele [Espírito Santo], que está em você. Confiar na terra, no solo maravilhoso, que é você. Solo de Deus. Confie nesse solo e na semente que foi semeada por Jesus e dê tempo ao tempo. Deus precisa de milhares de pessoas cheias do Divino Amigo, em todos os lugares, porque essa é a única maneira do nosso povo ser transformado: a partir de homens e mulheres cheios do mesmo Espírito Santo, crescendo cada vez mais na graça desse batismo.

Não seja injusto com você mesmo e com a Santíssima Trindade. O diabo gosta dessa injustiça. Ele quer judiar de você com a autocondenação. Você se atormenta, se condena achando que não presta, que sua conversão não foi verdadeira, que suas raízes são péssimas, que você continua com seu mau gênio, com suas más manias, seus pecados de sempre.

Acredite sem ver. Quando se vê, não é mais fé. Como a adoração ao Santíssimo Sacramento você não vê nada, a não ser aquela hóstia no ostensório, mas Jesus está ali. Acontece o mesmo com a nossa vida, não vemos nada… Nunca estamos satisfeitos com o nosso caminho de santidade. Graças a Deus: Quanto mais santos, mais santos queremos ser.

Estar impaciente consigo é bom desde que isso faça com que você tente melhorar. Mas não compre mais “subproduto” do diabo, que atormenta sua cabeça e seu coração com acusações e cobranças. Pelo contrário, confie! “Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. O que era impossível à lei, visto que a carne a tornava impotente, Deus o fez” (Romanos 8,2-3).

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Sem Fair Play, a violência imperou na Itália

Cadê o Fair Play na Itália? Uma confusão que saiu dos campos e foi até os vestiários ocorreu entre Fiorentina X Chievo, devido a um gol marcado com o adversário caído.
Leia a matéria e veja o vídeo:

Vídeo do lance, clique aqui :

Matéria extraída de: http://esporteinterativo.uol.com.br/Noticia.aspx?idNoticia=4562

Jogadores de Fiorentina e Chievo protagonizaram cenas lamentáveis ao final da partida deste domingo, que terminou em 2 a 1 para o time do brasileiro Felipe Melo. A causa de toda a confusão foi o lance do segundo gol da Viola, já no final do jogo.

Toda a jogada foi construída enquanto um jogador do Chievo estava caído em campo, o que revoltou os atletas. Após o final da partida, houve muita confusão, inclusive na entrada para os vestiários…

Anistiar com o Dinheiro Alheio é muito bom

Se qualquer um de nós deixarmos de pagar impostos, a Prefeitura não perdoará. Agora, há algumas excessões que são importantes; afinal, “puxam votos”.

Em São Paulo, a Prefeitura Municipal dará uma anistia de 27 milhões de reais às escolas de samba, já que elas estão “devendo muito”.

Ora, quem não quer perdão de dívidas dessa forma? E depois esses mesmos políticos demagogos reclamam a falta de verbas. Deve sobrar dinheiro, e Carnaval deve ser essencial mesmo, mais até que hospital e escola.

Escute essa matéria, feita pela Rádio bandeirantes, clicando em:

http://www.radiobandeirantes.com.br/audios/kassab2302bsubsidio.mp3

Assim, os foliões e dirigentes dessas escolas de samba poderão festejar sem dívidas a pagar. E isso dá voto…

A Vida parecendo um Big Brother

Alguns casos se tornam assustadores. Uma ex-participante de reality-show, com câncer terminal, vendeu o resto da sua vida para transformá-lo em outro reality-show. Tal justificativa se dá para garantir a estabilidade financeira dos familiares. A curiosa história está em: http://diversao.terra.com.br/gente/interna/0,,OI3593999-EI13419,00-Exparticipante+do+Big+Brother+com+cancer+se+casa+na+Inglaterra.html

 

Veja a foto da moça em: http://fotolog.terra.com.br/rafaelporcari:26

 

 

Ex-participante do Big Brother com câncer se casa na Inglaterra

A atriz e ex-participante do Big brother britânico, Jade Goody, se casou com seu ex-colega de confinamento, Jack Tweed, neste domingo, em Essex, na Inglaterra.

Cerca de 200 convidados marcaram presença, incluindo personalidades inglesas, como os apresentadores Richard Madeley e Judy Finnigan e o comediante Paul O’Grady. A cerimônia teve show da banda de garotas Sugababes.

“Hoje foi um dia que ela nunca se esquecerá, e também um dia que vai ficar na memória de todo mundo. Foi lindo”, disse o assessor Max Clifford.

Segundo ele, Jade está aproveitando cada minuto ao lado de seus filhos, Bobby e Freddie. “Eles são muito próximos”. Bobby emocionou a todos ao dizer que Jade é “a melhor mãe do mundo”.

A cerimônia foi gravada por uma rede de televisão após acordo de 1 milhão de libras. A intenção de Jade é deixar os filhos financeiramente estáveis.

Os médicos da atriz deram a ela apenas poucas semanas de vida depois que o câncer cervical se espalhou para fígado, intestino e virilha.

Desserviço do provedor Terra

O provedor Terra está há alguns dias passando por mudanças. Mudou o seu layout, desabilitou seus serviços e modificou outros. Claro, com prévio aviso.

Entretanto, a partir de 07 de março, seu Webmail mudará redicalmente. Já está disponível o acesso à nova Caixa de Mensagens, onde nem todos os contatos estão lá, e os Grupos criados na Caixa Antiga, simplesmente, tem os contatos disseminados em simples novos endereços. Ou seja, se um contato está em 4 grupos, passei a ter 5 vezes o nome dele!

Ao reclamar via chat à atendente, uma resposta padronizada: OBRIGADO PELA SUGESTÃO, ESTAREMOS BUSCANDO MELHORAR NOSSOS SERVIÇOS. Ei, eu não sugeri nada, reclamei!

 Até dia 07, quando a nova versão estará em definitivo, espero que tais erros sejam superados.

Rápidos Pitacos futebolísticos

1- Kléber Gladiador, quando jogava no Palmeiras, era dito perseguido pela arbitragem brasileira. Estreiou pelo Cruzeiro na Libertadores da América, jogou 15 minutos, marcou 2 gols, recebeu cartão amarelo e posteriormente expulso com o vermelho. Estaria o Carlos Amarilla, árbitro paraguaio da disputa, perseguindo-o também? Ora, é claro que o problema nunca foi perseguição dos árbitros, mas sim a impulsividade a ser controlada pelo atleta.

 

2- O primeiro e segundo turno do Campeonato Gaúcho levam nomes de dirigentes: Copa Fernando Carvalho e Copa Fábio Koff, respectivamente ex-presidentes de Internacional e Grêmio. Imaginaram aqui se o regulamento se tornar parecido? O Santos comemorando a Copa Alberto Dualib e o São Paulo comemorando a conquista da Copa Mustafá? (É claro que os gaúchos ficarão bravos em comparar seus dirigentes, mas é nítida a brincadeira sadia e respeitosa).

 

3- Na UEFA, há  a proposta para que os árbitros parem os jogos ao perceberem qualquer manifestação de violência entre as torcidas. Se fôsse no Brasil, imaginem quanto tempo durariam os jogos?

 

4- A propósito de violência, questionava com um amigo o problema cultural do comportamento no estádio: na arquibancada, tudo pode, é uma terra sem lei! Se estou apitando e um torcedor me ofende com os dizeres de safado, f.d.p, vai se f., não acontece nada. Se eu for no ambiente de trabalho desse torcedor e ofendê-lo com os mesmos dizeres, cadeia para mim!

 

5- Marco Aurélio Cunha, para promover São Paulo X Palmeiras, sugeriu que os goleiros das equipes visitassem o CT do adversário para promover a paz deste clássico. Rogério Ceni no Verdão e Marcos no Tricolor. O que penso? Sensacional, mas infelizmente penso que os vaidosos dirigentes não permitirão.

 

6- Por fim: todas as emissoras mostraram a chegada da Gaviões e da Independente no último domingo, antes do “Majestoso”. Ambas proferiam gritos de guerra e incentivo a violência, demosntrando nenhum espírito desportivo. Incentivo à violência não é crime neste país? Ninguém poderia ser indiciado por tal prática?

Apenas 12 dias para Marina nascer

Apenas 12 dias para vermos o rostinho da nossa filha. Talvez alguns dias a menos. Seja como for, a ansiedade aumenta e a cumplicidade do casal se aflora como nuca.

Te amo, Andréia. Você será uma ótima mãe, assim como é uma esposa maravilhosa.