Treinador e juizão

 

A Inglaterra sofre para se acostumar com o estilo Felipão! Digo isso pois, no mínimo hilária, a situação envolvendo o treinador brasileiro do Chelsea e a comissão técnica do Middlesbrough, nesta última rodada do Campeonato Inglês. O assistente-técnico da equipe do Boro (como é conhecido o Middlesbrough) se revoltou ao ver o Felipão reclamando com o juiz e pedindo cartão amarelo para o adversário! Olha o que é cultura… Aqui, os treineiros abrem os braços, gesticulam, jogam copos de água para cima e para baixo, pulam, gritam, esperneiam (e justiça seja feita, às vezes devido à nossa omissão quando árbitros da contenda). Lá, ameaçar ou pressionar o árbitro, torna-se uma conduta inadmissível.

Ah se nossa cultura fôsse essa… Aliás, cultura não: educação!

 

Extraído de: http://www.abril.com.br/noticias/esportes/felipao-briga-assistente-boro-assusta-tecnico-time-254098.shtml e http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/ingles/0,,MUL977056-9847,00-FELIPAO+DISCUTE+COM+COMISSAO+TECNICA+DO+BORO+EM+VITORIA+DO+CHELSEA.html

 

Felipão discute com comissão técnica do Boro em vitória do Chelsea

Apesar do Chelsea ter vencido o Middlesbrough por 2 a 0, Felipão deixou o gramado de Stamford Bridge na última quarta-feira bastante nervoso. Além de não dar entrevista coletiva, o treinador brasileiro se recusou a cumprimentar a comissão técnica advesrária, atitude comum no Campeonato Inglês.

De acordo com Ray Wilkins, um dos auxiliares de Felipão no Chelsea, a revolta do pentacampeão foi devido a uma discussão com Malcolm Crosby, assistente-técnico do Boro durante o intervalo no túnel de acesso aos vestiários.

O treinador do Boro, o ex-zagueiro Gareth Southgate, não gostou muito da atitude de Scolari, que teria ficado revoltado pelo fato de Crosby ter pedido sua expulsão ao árbitro da partida depois que ele reclamou veementemente de uma falta cometida em um jogador do Chelsea.

– Houve uma discussão entre meu assistente e Phil Scolarim, que queria que um de nossos jogadores recebesse cartão. Bom, não estou feliz com isso. Ele não quis apertar as mãos no final da partida, o que foi uma reação estranha – observou Southgate.

Wilkins, que falou com a imprensa no lugar de Felipão, fez questão de minimizar o acontecido.

– Foi um jogo muito emocionante e, às vezes, a paixão fala mais alto – observou.


Felipão briga com assistente do Boro e assusta técnico do time

 
A relação de Felipão com a imprensa britânica já não era muito boa. Agora, o técnico do Chelsea pode estar perdendo a moral também com os companheiros de profissão dos times rivais. Na vitória dos Blues em cima do Middlesbrough por 2 a 0 nessa quarta, Big Phill, como é conhecido na Inglaterra, discutiu rispidamente com Malcom Crosby, assistente técnico do Boro.

O fato assustou o treinador e ex-jogador Gareth Southgate. “Ele (Felipão) não nos cumprimentou no final do jogo. Eu achei uma reação estranha, mas acho que isto deve ser o jeito dele”, afirmou ao The Sun.

A discussão aconteceu depois que Mohamed Shawky, do Middlebrough, foi expulso. Irritado com o lance que gerou o segundo cartão amarelo ao jogador adversário, Felipão foi tirar satisfação com Crosby e o quarto árbitro Steve Bennett teve que tirar o brasileiro de perto do assistente para evitar uma confusão maior.

Braço-direito de Scolari no Chelsea, Ray Wilkins defendeu o treinador e minimizou o fato. “O incidente de hoje (quarta-feira) não foi nada. Isto acontece sempre.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.