Super-Obama! Vá com calma…

 

O que falar da onda de otimismo mundial provocada pela posse do novo presidente americano Barack Obama? Esqueceram até da crise!
O clima de entusiasmo é bacana, as esperanças se renovam com a mudança, mas… pés-no-chão!
Gostei da coluna de José Simão na Folha de São Paulo: ele disse que na Liga da Justiça, o Super-Homem, desanimado, perguntou para a Mulher-Maravilha se não tinha ninguém precisando de ajuda. Nada. Todos ligaram para o Obama.
Outra: Deus está de férias, pois todos agora só acreditam no Obama!
Piadas à parte, algo a ser observado: impressionante a festa da posse! Foram 4 dias de festejos, com direito a um Cadilac fabricado pela GM (ironia do destino: a GM, como grande símbolo da crise econômica fabricou o carro da posse, com os seguintes detalhes: feito de titânio, pesando 7 toneladas, a Diesel, aguenta bala de canhão e com isolamento contra gás tóxico. Sua porta é mais grossa do que a de um Boeing 727), uma discreta transmissão de pastas (entre elas, a famosa maleta com os botões de liberação do arsenal atômico) e o juramento de 30 segundos (refeito posteriormente por erro do cerimonial).
Sendo Obama, para alguns, a personalidade do 2º Milênio, compartilho a matéria da Época Negócios com o dueto feito pelo presidente Barack Obama e o Homem-Aranha. Afinal, ele não é o novo herói?

Extraído de: http://tecneira.com.br/epocanegocios/2009/01/15/gibi-do-homem-aranha-com-obama-na-capa-esgota-nas-bancas-e-ja-e-vendido-a-us-150-no-ebay/

A fórmula do sucesso editorial tem um nome: Barack Obama. Basta o presidente-eleito dos Estados Unidos, que assume o cargo oficialmente no dia 20, estar na capa da publicação para as vendas se multiplicarem. Foi assim com a polêmica charge na New Yorker. A edição do New York Times sobre a sua vitória esgotou em horas e foi vendida no eBay a preços altíssimos. Agora o mesmo acontece com o gibi do Homem-Aranha.
A edição de número 583 de The Amazing Spider-Man que traz Obama ao lado do super-heroi na capa também esgotou poucas horas depois de chegar ontem (14/9) às comic shops dos Estados Unidos. E nela, o Aranha não poupa o político democrata de suas tradicionais piadinhas ao perguntar: “Ei, se você pode entrar na minha capa, eu posso figurar na nota de um dólar?”.
Na história, Peter Parker, o alter ego do Homem-Aranha, vai à posse presidencial como repórter e vê dois Obamas idênticos logo antes do discurso. O heroi entra em ação e salva o novo presidente dos vilões que o haviam capturado.

Em Nova York, a fila para entrar na célebre Midtown Comics (na foto acima) rodeava o quarteirão bem antes de a loja abrir. Em Winston, na Carolina do Norte, o gibi sumiu das prateleiras da Salefish Comics and Toys em menos de 15 minutos. Em três lojas de Chicago, esgotou antes do meio-dia. Já há lojistas que aproveitaram a procura para já oferecer reservas aos seus clientes da segunda impressão do gibi, prevista para a próxima semana.
Steve Wacker, um dos editores que trabalhou na edição, disse ao site FOXNews.com que a Marvel, editora dos gibis do herói, decidiu fazer a história depois de descobrir que Obama colecionava gibis do Aranha quando era criança. “Eu não esperava que fosse necessária uma segunda impressão. Isso nos pegou de surpresa”, afirmou.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.