Reclamações do Consumidor

Por que é que somos obrigados a aceitar tanto spam, mala direita e outras publicidades contra nossa vontade?
Pior: receber produtos e serviços não solicitados, os quais nós mesmos temos que correr atrás para cancelá-los?
Apesar da proibição legal, essas empresas continuam com essa prática nojenta. Passei por uma série de dificuldades quanto a isso em uma única semana! Olha cada picaretagem:

BANCO BRADESCO: não possuo cartão de crédito deles, e me descontam R$ 4,50 por mês de um cartão de crédito que nem recebi! Todo mês tenho que brigar com a gerente, que insiste para eu aceitar o cartão! Não recebi, não quero cartão e quero meu dinheiro de volta!

TELEFÔNICA: o sinal do speedy sumiu, e a atendente dá uma resposta mecanizada de que fará testes e o problema é no computador. Conclusão: paguei por fora para um técnico prestador de serviço deles, e aí funcionou. Pode?

UNIBANCO: descontou uma taxa de renovação de cadastro anual! Porém, essa taxa não existia até o mês passado, a cesta de tarifas não cobre tal custo e ninguém avisa previamente a mim? Se soubesse dela, encerrava a conta por raiva. Depois de discutir com a gerência, a taxa foi estornada.

VIA FÁCIL / SEM PARAR: criaram, acreditem, uma taxa de renovação do cliente QUINQUIENAL ! Dá para acreditar? E não comunicaram os clientes. Ameacei cancelar o serviço, e a abonaram!

Fala sério, essas empresas não usam de má fé para com seus clientes? E não adianta mais ir ao Procon, visto as filas enormes que lá se tem formado. E aí a perguntinha básica: Vou reclamar do Procon para quem? Para o próprio Procon?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.