Ontem tive o privilégio de ser paraninfo na formatura dos alunos da UniSant’Anna-Salto. E nestas festividades descobrimos e redescobrimos quão santa e prazerosa é a missão do professor. Como disse a eles próprios, não há preço que pague ver os sorrisos nos seus rostos em um momento de tamanha êxtase ! O sorriso da vitória, de quem venceu as dificuldades financeiras, que persistiu, que teve fé! Que se esforçou, que se superou, que sonhou e conquistou!
E honrou não só a mim, mas a todos os mestres que formaram a mesa cerimonial, ver como eles foram perfeitos nas lembranças. A declaração sincera e emocionada aos pais, o reconhecimento a esposa e familiares, as homenagens a todos, sem esquecer de ninguém, e principalmente, a beleza da alma de cada um!
Confidencio à vocês o que nós, professores, conversamos em determinando momento durante a colação:
.
“Devemos agradecer a Deus por nos permitir tamanha alegria. São esses momentos em que nós, professores, vemos o quanto vale a pena. Daqui poderemos ter pessoas que mudarão o mundo, e esses formandos sabem disso”.
.
Queridos amigos, parabéns! Vocês foram, são e serão sempre sensacionais! Não esqueçam de nós, pois sempre estarão no nosso coração e nas nossas orações!
