Cuidados com a Formatura

 Reproduzo uma matéria que deveria ser incomum, mas não tem sido: as brigas judiciais entre Comissões de Formatura e Formandos:

Extraído do Jornal Diário de São Paulo, Pg A5, 13/01/2009

 

FORMATURA É ADIADA E BAILE DE GALA VIRA CASO DE POLÍCIA

 

(…) O que era para ser uma noite de gala num baile de formatura para os 100 alunos da Unimar (Universidade de Marília), terminou em horas de agonia na delegacia, na fila para registrar um boletim de ocorrência. É que a festa não aconteceu. Os organizadores culparam a chuva que atingiu fortemente a cidade horas antes do início do evento. O mau tempo teria danificado a estrutura montada ao ar livre para abrigar a festa. Os formandos que convidaram parentes e amigos não se conformaram com o “descaso” da empresa que promete nova data para a festa.

“Ninguém me ligou para avisar. Cheguei lá, de salto alto e vestido longo, com muitos familiares, e demos com a cara na porta. E sem ninguém da empresa para dar satisfação. Quero ser ressarcida, não tem como chamar todo mundo para outra data”, reclama Rosinei Pereira Alvim. (…) “A comida do bufê foi para um asilo.

A polícia diz que não há crime e não abriu inquérito.

De acordo com a reportagem, a chuva e o vendaval ocorridos na cidade não foram tão fortes. (…) “[Entretanto], no contrato, havia a montagem de uma cobertura de acrílico com barras metálicas. Mas ofereceram um plástico fino e maleável, e o vento levou tudo”, afirma o advogado Albanir Fraga Fiueiredo.

Leia mais em: http://oglobo.globo.com/jornal/disp/foto/capa.pdf

Parabéns à Marta

 

Não tive a felicidade de apitar nenhum jogo da jogadora de futebol Marta, nem nunca vê-la pessoalmente. Mas pelo que tem jogado, com apenas 22 anos, levando o troféu pela 3a. vez como melhor do mundo, tendo sido indicada 5 vezes ao prêmio, não há como não se curvar por ela.

Seria ela a versão feminina de Pelé, ou é cedo ainda?

O video da FIFA da premiação mostra que além dela ser boa de bola, tem um sorriso tipicamente sincero e puro.

Este video oficial em: (clique abaixo):

http://www.fifa.com/newscentre/videos/player.html#ch=clg08&id=991988

 

Uma matéria sobre a Marta extraída de: http://www.band.com.br/jornaldanoite/conteudo.asp?ID=121666&CNL=1

Marta é a melhor do mundo pela terceira vez

O português Cristiano Ronaldo confirmou o favoritismo e levou o prêmio da FIFA de melhor jogador do mundo.

Emocionada, a brasileira Marta ficou com o título pelo terceiro ano consecutivo. Aos 22 anos, Marta é mais uma vez eleita a melhor jogadora do mundo. Durante o FIFA Gala, a atleta se emocionou e chorou ao receber o troféu.

Apesar da prata em Pequim, a nossa “rainha do futebol” – se assim podemos chamar – fez um ótimo 2008. O seu clube, na Suécia, foi campeão mais uma vez. Agora a craque brasileira deixa a Europa e vai jogar nos Estados Unidos. Com 50 gols marcados com a camisa da Seleção já tem quem aposte que em breve Marta se tornará para o Mundo a versão feminina do Rei Pelé.

Entre os homens, como já era esperado, o título de melhor do mundo ficou com Cristiano Ronaldo. E se o ano de Marta foi ótimo, o do português foi quase perfeito. Campeão da Inglaterra e da Liga dos Campeões da Europa, só faltou vencer a Eurocopa com a Seleção Portuguesa. Mas o meia do Manchester United ainda terminou o campeonato inglês e a copa dos campeões como artilheiro. E, com louvor, garantiu a eleição de melhor do ano pela FIFA. Cristiano Ronaldo recebeu o prêmio das mãos de Pelé.

Somos cidadãos de onde?

Com pesar, vemos cidadãos se matando em Gaza.

Também vemos muitos se sacrificando por bens terrenos.

Outros, ainda, se matam por vaidades.

 

Somos cidadãos que vão para onde e servimos para quê?

 

Compartilho linda mensagem de Luzia santiago, da Comunidade Canção Nova.

 

Extraída de: http://www.cancaonova.com.br/portal/canais/mensagemdia/luzia/

 

Somos cidadãos do Céu

Terça-Feira, 13 de Janeiro 2009

Esta é uma realidade que permeia toda a nossa vida terrena. De uma coisa nós precisamos tomar consciência: não podemos ir ao encontro de Deus de qualquer jeito e sem estarmos preparados.

São Paulo nos diz que: ”Somos cidadãos do Céu. De lá aguardamos o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Fil 3,20). Todos os dias, nós precisamos pedir ao Espírito Santo que nos ajude a viver aqui na terra como vivem os santos que já estão no Céu.

Não podemos colocar a nossa esperança nesta vida terrena, porque nós estamos de passagem neste mundo e nada podemos levar, a não ser o amor; todas as outras coisas ficarão para trás.

Jesus, eu confio em Vós!

Brasil: um país que acolhe bandidos!

É o fim da picada: estamos acolhendo, e com muito gosto, o assassino italiano Cesare Battisti.

Lembro-me de assistir, certa vez, o britânico que ficou conhecido como “o bandido do trem pagador”, que assaltou uma locomotiva cheia de dinheiro na Inglaterra e que fugiu para o Brasil pedindo asilo político. Aqui, teve uma vida endinheirada num belo recreio carioca, sem inportunações ou contestações.

O péssimo exemplo dado rendeu frutos: Battisti, militante político que matou 4 pessoas na Itália, alegou que foi condenado injustamente pela Justiça Italiana e acabou foragido no Brasil. Vivendo há um bom tempo aqui, foi descoberto e a Itália pediu sua extradição.

O próprio carcomano havia dito que confiava na justiça brasileira, pois os atuais governantes do Brasil (e citou nominalmente o presidente Lula e ministros de esquerda), assim como ele, lutaram pelo comunismo e cometeram erros na juventude.

Ora, assassinar 4 pessoas é um simples erro da juventude??

Pior: a pedido do próprio presidente Lula, NEGOU-SE A EXTRADIÇÃO!

Acredite, aceitamos um assassino de bom grado em nosso território.

Que país é este? Ou melhor, que governantes são estes!

A Itália simplesmente parou, indignada, com tal atitude diplomática, e convocou o embaixador brasileiro para dar tais explicações!

Veja esse absurdo, extraído de: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3448019-EI306,00-Apos+asilo+a+Battisti+Italia+convoca+embaixador+do+Brasil.html

Após asilo a Battisti, Itália convoca embaixador do Brasil

A Chancelaria da Itália disse que convocou o embaixador do Brasil, Adhemar Gabriel Bahadian, para protestar contra a decisão da Justiça brasileira de conceder asilo político ao ex-ativista italiano de extrema esquerda Cesare Battisti.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou no início da semana ao ministro da Justiça, Tarso Genro, que aprovasse refúgio a Battisti, um dos chefes da organização de extrema-esquerda “Proletários Armados pelo Comunismo” (PAC).

Condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos ocorridos no final da década de 1970, o italiano foi preso e fugiu, refugiando-se na França e na América Latina. Após a conversa entre Lula e Genro, o chefe da pasta da Justiça confirmou a decisão de conceder asilo ao italiano. A iniciativa, confirmada nesta terça-feira pelo Ministério da Justiça, teve por base o argumento de “fundado temor de perseguição”.

O embaixador foi convocado pelo secretário-geral do Ministério italiano, Giampiero Massolo, por instrução do chanceler Franco Frattini. Em nota, o governo da Itália afirmou ter ressaltado, junto ao diplomata brasileiro, a “unânime indignação” de todas as forças políticas parlamentares do país ante a decisão, assim como da opinião pública e dos familiares das vítimas dos crimes atribuídos a Battisti.

Em nome das autoridades de seu país, Massolo manifestou “surpresa e amargura” e reiterou um “firme chamado às autoridades brasileiras para que, em respeito aos procedimentos internos” italianos, a decisão possa ser reconsiderada.

No texto, a Chancelaria define Battisti como um “terrorista responsável por gravíssimos crimes que nada têm a ver com o status de refugiado político“.

“A Itália faz um apelo ao presidente Lula para que reveja todas as iniciativas que podem promover, no quadro da cooperação judiciária internacional na luta contra o terrorismo, uma revisão da decisão judiciária adotada”, diz a nota.

Com a confirmação do despacho de Tarso Genro, o Supremo Tribunal Federal (STF), que analisava pedido de extradição formulado pelo governo da Itália, deve determinar a liberdade do suposto terrorista nos próximos dias.

Em novembro do ano passado, o Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), vinculado ao Ministério da Justiça, havia negado pedido de refúgio ao militante de esquerda.

Com informações da AFP e da Ansa

 

Poderia ser tema de outro post, mas aproveito a mensagem:

Por quê o Ministro do STF, Gilmar Mendes, mandou soltar nesta noite o condenadíssimo Marcos valério, o “carequinha do Mensalão”?

É ou não um país que trata bem seus bandidos?

A Aceleração do Ensino e o Jovem Universitário

O que dizer de um aluno pobre, carente, que lê desde os 2 anos e que entrou em 1º lugar na Universidade Federal do Paraná, no Curso de Química?

Veja que interessante a história deste jovenzinho que é bancado por uma empresa de pneus, além da discussão sobre a viabilidade da aceleração do ensino:

 

Extraído de: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,jovem-de-13-anos-passa-em-1-na-ufpr,308154,0.htm

 

 

Jovem de 13 anos passa em 1º na UFPR


SÃO PAULO – O garoto Guilherme Cardoso de Souza, de 13 anos, é o mais novo aluno do curso de Química da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele foi o primeiro colocado no vestibular. Mas cursar a universidade é apenas uma das etapas de seu projeto: escrever um livro didático de química para ser utilizado no ensino médio e virar professor. Preciso estar graduado para editar meu livro, diz. O estudante, que mora na periferia de Curitiba, fez parte do projeto Bom Aluno, da empresa BS Colway, que garante estudos para crianças carentes.

O jovem entrou para o programa após sua mãe, Edina Lopes Cardoso, mandar uma carta para a empresa. Ele lê e escreve sozinho desde os 2 anos. Tentei colocá-lo em uma escola particular, mas não tínhamos dinheiro, conta. Souza terminou o ensino médio em 2008 e será o mais jovem aluno a ingressar na UFPR. Na rede paulista de ensino, isso não seria possível. Em São Paulo, embora a legislação brasileira admita, não é permitido aos alunos com altas habilidades pular séries.

Existem alguns especialistas que discordam dessa aceleração do ensino, pois acreditam que esse aluno deve ter uma convivência com pessoas de sua faixa etária, explica Maria Elizabete da Costa, coordenadora do Centro de Apoio Pedagógico Especializado (Cape), da Secretaria de Estado da Educação, que realiza um trabalho de treinamento de professores da rede para identificar alunos com essa característica e promover atividades extracurriculares que atendam às necessidades.

Para Martinha Dutra, da Secretaria de Educação Especial do MEC, a aceleração é possível nos casos em que o aluno demonstra um bom rendimento em todas as disciplinas. ?Me parece que esse é o caso do menino do Paraná, pois ele passou em primeiro lugar no vestibular.? Ela ressalta a importância de um acompanhamento psicológico com o estudante e sua família em situações como essa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.