Atitudes Diferentes para Gaza

O mundo está atemorizado com a situação entre palestinos e israelenses em Gaza. Via de regra, em uma guerra, ninguém deve ter razão. Mas algumas atitudes me chamam a atenção:

– Decretou-se uma trégua de 3 horas nos bombardeios para a entrada de recursos vindos de ajuda humanitária. Tudo bem, é necessário atender as vítimas. Mas as ajudam e depois as bombardeiam de novo? Na essência da coisa, isso é loucura.

– Há várias propostas para o conflito: a da Bélgica-Egito, para a retirada de crianças, a da Alemanha-França, para uma vigilância internacional de fronteiras, a dos EUA, de cessar-fogo e uso do diálogo, entre tantas outras. Nenhuma, a curto-prazo, poderá resolver a questão. Infelizmente…

– O Brasil está enviando 14 toneladas de remédios para hipertensão, analgésicos e antiinflamatórios, além de comida enlatada, leite e açúcar. Ação louvável. Mas os brasileiros que vivem na pobreza daqui têm acesso a todos esses produtos também?

– Hugo Chávez, o ditador presidente venezuelano, como atitude promocional para a paz no Oriente, simplesmente expulsou do seu país o Embaixador de Israel. Evidente atitude demagoga pró-árabe para contentar seus parceiros financeiros da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo). Ou alguém tem dúvida disso?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.