Uma Impressão Adquirida Dificilmente é Apagada

A imagem de que somos um país que exala sexualidade é inevitável. Principalmente nesse momento em que o Caranaval se aproxima, a vulgarização do sexo é algo observável. Mas, se há dias falamos de um guia de turismo inglês que falava pejorativamente de nossas mulheres (clique aqui para ler), agora é uma cadeia de lojas feminina que deturpa (ou reforça, quem sabe…) nossa imagem de paraíso sexual: PM’s Cariocas abordando turistas estrangeiras em poses sensuais.

A Riotur pediu a retirada desses anúncios na Itália. Veja a campanha:

Extraído de:  http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/01/31/autoridades+do+rio+criticam+peca+publicitaria+italiana+3751932.html e http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3484095-EI8139,00-Publicidade+italiana+mostra+PMs+desrespeitando+mulheres.html

  

Autoridades do Rio de Janeiro criticam campanha italiana com policiais

RIO DE JANEIRO – Uma campanha publicitária da rede de roupas femininas Relish, da Itália, revoltou as autoridades do Rio de Janeiro. Espalhadas em outdoors pelas cidades de Milão, Bolonha e Nápoles, as imagens mostram modelos aparentemente estrangeiras sendo abordadas e revistadas de forma abusiva e agressiva por policiais militares fardados.
Em uma das fotos, na Praia de Ipanema, um PM com a farda do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do complexo da Maré, na zona norte, coloca a mão por baixo da saia da modelo.
Em nota, o secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, repudiou a propaganda e informou que enviará à embaixada italiana um pedido de retirada imediata da propaganda das ruas. “Esse tipo de publicidade desrespeita não só a corporação da Polícia Militar como compromete a imagem do Rio de Janeiro e a dos próprios cariocas. É lamentável que fatos desrespeitosos e preconceituosos como esses ainda ocorram em pleno século XXI”, afirma o secretário na nota. Apesar da semelhança, a PM informou que a farda não é oficial, mas garantiu que investigará o caso.
As fotos também ilustram o site da Relish. Apesar de na vida real o patrulhamento da orla de Ipanema ficar a cargo do 23º BPM do Leblon, na propaganda da loja policiais do 22º BPM abordam e prendem as duas italianas após o carro em que elas viajam enguiçar na orla.
Em uma das fotos, um PM imobiliza a mulher no chão enquanto ao fundo outro policial segura a outra pelo pescoço. “A campanha é de mau gosto sob vários aspectos. É machista e reforça a associação perversa entre sexo e violência. Mas não é nem a primeira nem a última campanha publicitária a se valer desses elementos”, afirmou a socióloga da Fundação Getúlio Varas, Bianca Freire Medeiros, autora do livro “O Rio de Janeiro que Hollywood inventou”. No entanto, ela ressalta que a imagem do Rio que circula no mercado turístico global combina elementos sintetizados na propaganda italiana. “Somos um paraíso tropical, mas também somos o lugar do risco e da violência. Gostemos ou não, precisamos admitir nosso quinhão de responsabilidade na produção e circulação dessa imagem de um Rio corrupto e violento”, acrescentou.
As fotos já circulam na internet e até mesmo uma comunidade no site de relacionamentos Facebook foi criada pedindo que a campanha não seja mais veiculada. Com 193 membros, a comunidade “Eliminar a publicidade da Relish em Nápoles” pede um basta ao que eles descrevem de “decadência moral” e “vergonhoso”.

Riotur deve pedir à Itália retirada de outdoor polêmico

O secretário Especial de Turismo do Rio de Janeiro e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, disse que vai enviar à Embaixada Italiana no Brasil um pedido de retirada imediata das ruas dos outdoors com fotos que simulam mulheres sendo abordadas de forma agressiva por policiais militares do Rio de Janeiro.
Uma campanha publicitária espalhou as fotos pelas cidades italianas de Nápoles, Bolonha e Milão. Em uma das imagens, que teriam sido feitas na praia de Ipanema, um PM coloca a mão por baixo da saia da modelo.
“Esse tipo de publicidade desrespeita não só a Polícia Militar como compromete a imagem do Rio e dos cariocas. É lamentável que fatos como esses ocorram em pleno século 21”, afirmou.
As mulheres lembram turistas estrangeiras. Já os homens vestem uniformes idênticos aos da PM, com emblema do 22º Batalhão da Polícia Militar (Maré). Porém, o responsável pelo policiamento de Ipanema é o 23º BPM.
A peça publicitária foi feita para uma rede de lojas de roupas femininas chamada Relish. 

O Falso Deficiente de Jundiaí

 

Os golpes contra a boa fé das pessoas me revoltam demais! O Jornal de Jundiaí traz em sua última edição as fotos de um rapaz que se passa por deficiente (como outros tantos que estão nos semáforos de Jundiaí) pedindo esmola. Depois de um certo tempo, ele sai numa boa, andando, remexendo, tranquilo…

Sou contra qualquer violência, mas esse merece “um puxão de orelha”!

Veja a matéria, e no quadro à esquerda da mesma, a reprodução dos slides do picareta se passando por doente e depois indo embora com uma saúde de ferro!

Clique em:

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&int_id=70071

Treinador e juizão

 

A Inglaterra sofre para se acostumar com o estilo Felipão! Digo isso pois, no mínimo hilária, a situação envolvendo o treinador brasileiro do Chelsea e a comissão técnica do Middlesbrough, nesta última rodada do Campeonato Inglês. O assistente-técnico da equipe do Boro (como é conhecido o Middlesbrough) se revoltou ao ver o Felipão reclamando com o juiz e pedindo cartão amarelo para o adversário! Olha o que é cultura… Aqui, os treineiros abrem os braços, gesticulam, jogam copos de água para cima e para baixo, pulam, gritam, esperneiam (e justiça seja feita, às vezes devido à nossa omissão quando árbitros da contenda). Lá, ameaçar ou pressionar o árbitro, torna-se uma conduta inadmissível.

Ah se nossa cultura fôsse essa… Aliás, cultura não: educação!

 

Extraído de: http://www.abril.com.br/noticias/esportes/felipao-briga-assistente-boro-assusta-tecnico-time-254098.shtml e http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/ingles/0,,MUL977056-9847,00-FELIPAO+DISCUTE+COM+COMISSAO+TECNICA+DO+BORO+EM+VITORIA+DO+CHELSEA.html

 

Felipão discute com comissão técnica do Boro em vitória do Chelsea

Apesar do Chelsea ter vencido o Middlesbrough por 2 a 0, Felipão deixou o gramado de Stamford Bridge na última quarta-feira bastante nervoso. Além de não dar entrevista coletiva, o treinador brasileiro se recusou a cumprimentar a comissão técnica advesrária, atitude comum no Campeonato Inglês.

De acordo com Ray Wilkins, um dos auxiliares de Felipão no Chelsea, a revolta do pentacampeão foi devido a uma discussão com Malcolm Crosby, assistente-técnico do Boro durante o intervalo no túnel de acesso aos vestiários.

O treinador do Boro, o ex-zagueiro Gareth Southgate, não gostou muito da atitude de Scolari, que teria ficado revoltado pelo fato de Crosby ter pedido sua expulsão ao árbitro da partida depois que ele reclamou veementemente de uma falta cometida em um jogador do Chelsea.

– Houve uma discussão entre meu assistente e Phil Scolarim, que queria que um de nossos jogadores recebesse cartão. Bom, não estou feliz com isso. Ele não quis apertar as mãos no final da partida, o que foi uma reação estranha – observou Southgate.

Wilkins, que falou com a imprensa no lugar de Felipão, fez questão de minimizar o acontecido.

– Foi um jogo muito emocionante e, às vezes, a paixão fala mais alto – observou.


Felipão briga com assistente do Boro e assusta técnico do time

 
A relação de Felipão com a imprensa britânica já não era muito boa. Agora, o técnico do Chelsea pode estar perdendo a moral também com os companheiros de profissão dos times rivais. Na vitória dos Blues em cima do Middlesbrough por 2 a 0 nessa quarta, Big Phill, como é conhecido na Inglaterra, discutiu rispidamente com Malcom Crosby, assistente técnico do Boro.

O fato assustou o treinador e ex-jogador Gareth Southgate. “Ele (Felipão) não nos cumprimentou no final do jogo. Eu achei uma reação estranha, mas acho que isto deve ser o jeito dele”, afirmou ao The Sun.

A discussão aconteceu depois que Mohamed Shawky, do Middlebrough, foi expulso. Irritado com o lance que gerou o segundo cartão amarelo ao jogador adversário, Felipão foi tirar satisfação com Crosby e o quarto árbitro Steve Bennett teve que tirar o brasileiro de perto do assistente para evitar uma confusão maior.

Braço-direito de Scolari no Chelsea, Ray Wilkins defendeu o treinador e minimizou o fato. “O incidente de hoje (quarta-feira) não foi nada. Isto acontece sempre.

35 Semanas de Marina

Nossa filhotinha completa 35 semanas! Só falta 5…

Olha como ela está:

 Segundo o site do Colégio São Francisco,
na página Gravidez Semana a Semana, está acontecendo o seguinte:
O Bebê
A cabeça pode agora posicionar-se na pelve (o feto vira de cabeça para baixo) antes do parto. As gengivas apresentam os sulcos dentários. O sistema gastrointestinal é ainda muito imaturo e permanecerá assim até 3 a 4 meses após o nascimento. Armazena cerca de 15% de gordura e consegue manter a temperatura do corpo. O bebê pesa cerca de 2500-2600 gramas agora! Ele mede em torno de 44-45 cm dos pés à cabeça. O acúmulo de gorduras torna os braços e pernas mais gordinhos nessa semana. Já alcançou tamanho suficiente para ocupar quase todo o útero, e há menos espaço para movimentação. Os membros começam a formar dobras nos cotovelos e joelhos, punhos e pescoço. A pele tem aspecto rosa claro devido à proximidade dos vasos sangüíneos da sua superfície. A placenta representa agora cerca de 1/6 do peso fetal.
Futura Mamãe
Seu médico pode orientar consultas mais regulares para avaliação do colo uterino (sinais de esvaecimento e dilatação) e da posição do bebê. Seu bebê não pode passar por uma cérvix normalmente fechada. O processo do trabalho de parto envolve afinar e dilatar a cérvix para permitir a passagem do feto pelo canal de parto. Sua cérvix está completamente dilatada ao atingir uma abertura de cerca de 10 cm de diâmetro.
Futuro Papai
Está tudo bem no terceiro trimestre. A mamãe está pesada e cansada; o papai está nervoso e também cansado. Faça alguma coisa especial tipo lixar as unhas dela. Ela já não consegue ver ou atingir os pés, mas gostaria de chegar à maternidade com as unhas aparadas e feitas. Essas pequenas coisas deixarão você mais próximo dela. 

Assistencialismo Indevido e Eterno!

 

A Rede Globo tem cobrado em seus telejornais, e de fato tem razão, sobre a incoerência do Governo Federal em anunciar aos quatro cantos na última segunda-feira a redução de custos através de corte de gastos. Entretanto, no dia seguinte, anunciou o aumento de 550 milhões de reais aos programas assistenciais, entre eles, o Bolsa-Família.

Não é condenável um programa que subsitui ações de geração de emprego e literalmente dá dinheiro às pessoas? O assistencialismo é necessário, ajudar o pobre é fundamental e nobre. Mas apartir do momento que esse assistencialismo se torna perene, tornando essa ajuda de custo uma espécie de salário ao invés de contribuição, a situação fica preocupante. Seria uma forma imcompetente de sustentar o povo, já que não há criação de vagas de trabalho? Acomodou-se o beneficiado, e agora ninguém tem coragem de tirar o recurso? Seria uma forma demagoga de garantir mais votos?

 Assim, diante de tais ações, surgem os questionamentos da lisura do processo assistencial do país e os oportunistas de plantão. A propósito, quem não se revoltou ao saber que um gato recebia o bolsa-família?

 

(Extraído de: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/01/24/gato+recebe+por+sete+meses+beneficio+do+bolsa+familia+3595952.html)

Gato recebe por sete meses benefício do Bolsa Família

SÃO PAULO – Billy, um gato com 4 anos de idade, foi cadastrado no Bolsa-Família como Billy da Silva Rosa, e recebeu durante sete meses o benefício do governo, R$ 20 por mês.

A descoberta ocorreu quando o agente de saúde Almiro dos Reis Pereira foi até a casa do bichano convocá-lo para a pesagem no posto de saúde, conforme exige o programa no caso de crianças: “Mas o Billy é meu gato”, disse a dona da casa ao agente.

Ela não sabia que o marido, Eurico Siqueira da Rosa, coordenador do programa no município de Antônio João (MS), recebia o benefício do gato e de mais dois filhos que o casal não tem. Os filhos fantasmas faziam jus a R$ 62 cada, desde o início de 2008, quando Eurico assumiu o cargo.

O golpe foi identificado em setembro e o benefício foi suspenso. Eurico ainda tentou retirar Billy do cadastro e pôr o sobrinho Brendo Flores da Silva no lugar. Mas já era tarde.

No início desta semana o “pai” do gato Billy acabou exonerado a bem do serviço público e está sendo denunciado à Justiça. O promotor Douglas Oldegardo Cavalheiro disse que o servidor terá de devolver o que recebeu ilegalmente.

A Consciência Artificial

Nos filmes de ficção científica, como “Matrix”, a humanidade passa a ser controlada pelas máquinas, que pensam e controlam a sociedade. Em outros mais poéticos, como “O Homem Bicentenário”, as máquinas tem vida própria e até sentimentos.
A questão da Inteligência Artificial é muito discutida. Quando seria possível um robô agir por conta própria? Computadores teriam sentimentos?
É claro que a tecnologia avança a passos largos. As máquinas, até mesmo por serem controladas por homens, são falíveis. Mas quem é ou quem será mais inteligente: o homem ou os computadores?
Alguns estudiosos afirmam que até 2030 as máquinas pensarão como os homens, e que terão a sua capacidade de processamento baseada nos mesmos bilhões de neurônios dos homens.
Baseado nisso, compartilho uma interessante entrevista com Nick Bostrom, considerado um futurólogo tecnológico extremamente respeitado. Nessa entrevista, ele fala sobre homens modificados geneticamente, alterações no DNA e máquinas “quase humanas”.

Extraído de: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI24851-15295,00-NICK+BOSTROM+POR+QUE+NAO+MUDAR+O+DNA+HUMANO.html

Nick Bostrom – “Por que não mudar o DNA humano?”
Por Peter Moon
Nick (ou Niklas) Bostrom é um dos mais jovens e brilhantes pensadores do futuro tecnológico da humanidade. Em 2008, ele coorganizou, ao lado de Sir Martin Rees, o presidente da Real Sociedade britânica, o livro Global catastrophic risks (Riscos de catástrofes globais), em que se discutem as diversas ameaças à humanidade. Em seu novo livro, Human enhancement (Aperfeiçoamento humano, no prelo), Bostrom defende o uso da manipulação gênica por todos os que queiram expandir sua memória e inteligência. No dia em que essa tecnologia estiver disponível, por que não usá-la? Em favor dessa tese, Bostrom investe contra os defensores das terapias “naturais” para obter uma vida melhor e mais saudável. São os mesmos que atacam a engenharia genética como insensata e cheia de riscos.

ÉPOCA – Superpopulação, poluição, destruição ambiental, proliferação nuclear… Corremos o risco de nos autodestruir?
Nick Bostrom Não creio que a humanidade enfrente riscos a sua existência. Mesmo uma guerra nuclear não levaria à extinção do ser humano. Meu receio são as novas tecnologias. Elas, sim, podem pôr em risco nossa existência.

ÉPOCA – Quais são elas?
Bostrom – O primeiro exemplo é o desenvolvimento de máquinas inteligentes, a inteligência artificial. Outro risco é a criação de armas baseadas em biotecnologia e nanotecnologia. O avanço nas técnicas de vigilância também é arriscado, pois daria o poder de saber tudo sobre a população, e pode cair nas mãos de governos totalitários. Acrescento ainda o uso político ou criminoso da engenharia genética para mudar o ser humano.

ÉPOCA – O senhor fundou a Associação Trans-Humanista Mundial. O que é isso?
Bostrom – A humanidade será radicalmente modificada pelas futuras tecnologias, numa escala jamais imaginada. Os trans-humanistas preveem a iminência da alteração da condição humana. Será possível dilatar a vida e expandir os limites do corpo e da mente. Por que não melhorar geneticamente nossa capacidade de concentração ou de memória, se tivermos os meios a nossa disposição? Por que não mudar o DNA humano?

ÉPOCA – Ter uma vida mais saudável não é o suficiente para viver mais e melhor?
Bostrom – Muitas pessoas preferem os remédios naturais, os suplementos alimentares naturais e os métodos naturais para ampliar as capacidades do corpo, por meio de exercícios físicos, de dietas saudáveis e mais cuidados com a higiene. As intervenções “não naturais” são vistas com suspeita. Essa atitude é particularmente verdadeira em relação aos métodos artificiais de aperfeiçoamento humano, considerados imprudentes e com possíveis efeitos colaterais. Contra os que temem o aprimoramento gênico do ser humano, o trans-humanismo defende o direito ao uso responsável da engenharia genética por todos aqueles que queiram estender os próprios limites físicos e intelectuais. (…)

ÉPOCA – Sobre a inteligência artificial, muitos trans-humanistas creem que as máquinas serão conscientes até 2030.
Bostrom – Essa crença é baseada na Lei de Moore. Ela prevê que a capacidade dos processadores dobra a cada 18 meses. Desde 1965, quando a lei foi formulada por Gordon Moore, um dos fundadores da Intel, ela tem se mantido válida. Nestes 40 anos, a evolução dos chips se deu em escala geométrica. A prosseguir o mesmo ritmo, argumenta-se que, entre 2025 e 2030, a capacidade de processamento dos computadores eventualmente rivalizará com aquela do cérebro humano. Quem acha que a consciência é somente uma função da capacidade de processamento dos 100 bilhões de neurônios do cérebro humano acredita que, quando os computadores atingirem igual capacidade, a inteligência artificial emergirá. Se a lei de Moore continuar valendo, 18 meses depois as máquinas deixarão a inteligência do Homo sapiens para trás. Eu não acredito nessa hipótese. Não acho que as máquinas serão inteligentes daqui a 20 anos. O advento da inteligência artificial pode levar cinco décadas, pode levar um século, ou jamais ocorrer.

ÉPOCA – Caso as máquinas se tornem inteligentes, quais serão as consequências?
Bostrom – A inteligência artificial será a última invenção que os humanos terão de desenvolver. Por definição, uma máquina superinteligente será capaz de produzir invenções científicas e tecnológicas inconcebíveis ao ser humano. A sociedade que daí surgir dependerá de quais forem os objetivos da superinteligência. Por analogia, a razão pela qual o homem dominou a Terra não é sermos mais fortes e ágeis que os outros animais, ou termos garras e dentes mais afiados. Foi nosso cérebro. Com ele, criamos a civilização. Pela mesma razão, uma superinteligência seria mais poderosa que nós.

ÉPOCA – A superinteligência controlará nossa vida, como no filme Matrix?
Bostrom – Não creio que o futuro nos reserve um cenário como Matrix. Mas tudo dependerá dos objetivos segundo os quais a inteligência artificial for desenvolvida. Se os programadores da máquina forem suficientemente habilidosos e sábios, o resultado pode ser extremamente bom. De qualquer forma, existe um risco substancial e inerente à criação da superinteligência.

ÉPOCA – A nanotecnologia também envolve riscos. Ela pode derivar em armas de destruição maciça.
Bostrom – Sim. O grande argumento dos que defendem o fim das pesquisas com nanotecnologia é o temor da criação de robôs minúsculos como vírus. Eles se multiplicariam descontroladamente, extinguindo a humanidade. Se o risco existe, e isso é discutível, impedir a pesquisa não é solução. Caso o Brasil, os Estados Unidos ou o Ocidente decidam barrar o estudo da nanotecnologia, cedo ou tarde alguém o fará. Pode ser a China, o Irã ou outro país. Para tornar o mundo mais seguro, é melhor que os regimes com democracias estáveis cheguem lá primeiro. O cerceamento à pesquisa torna o mundo mais perigoso.

Faculdades em Dificuldades

Parece que o ano letivo não começou bem para algumas intituições tradicionais: Unib, Unisa e São Marcos! Pudera, o número de universidades aumentou quase 70% nos últimos 10 anos, e o de alunos, pasmem, caiu! (Grande São Paulo, segundo MEC, citação abaixo).

Extraído de: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2801200901.htm

 

Crise em faculdades marca início de ano letivo

Três tradicionais universidades particulares de São Paulo passam por uma situação de crise e enfrentam problemas no reinício das aulas.

São elas: Unib (Universidade Ibirapuera), Universidade São Marcos e Unisa (Universidade de Santo Amaro). Juntas, as três instituições respondem por cerca de 30 mil alunos.

As duas primeiras enfrentam greves de professores em decorrência de atrasos nos salários desde novembro. A terceira (Unisa) demitiu, nos últimos meses, 50 dos 150 docentes do seu curso de medicina, que existe há 40 anos.

As demissões na Unisa revoltaram os alunos do 5º e do 6º anos, que decidiram não assistir às aulas até a reposição total dos docentes. Em nota, a Unisa diz que já contratou professores, mas os alunos afirmam que há disciplinas sem docentes. A mensalidade é de R$ 2.952.

 

 

As dificuldades nas universidades são, segundo especialistas no setor, reflexo do forte crescimento na oferta de vagas desde a metade dos anos 90, quando o Ministério da Educação diminuiu as exigências para abertura de cursos. O problema é que a demanda não cresceu na mesma proporção.

 

 

(…) DE 1998 a 2006, o número de instituições de ensino superior em SP passou de 322 para 540. Já o número de alunos formados caiu de 479.920 para 479.432.


(…) Nos últimos anos, em decorrência desse cenário de competitividade, o setor passa por forte reestruturação. Houve fusões, incorporações e algumas escolas fecharam, como a Faculdade São Luís, que encverrou as atividades no final de 2008.

 

Observação: o número de ingressantes nas faculdades não é divulgado. Será que não vale a pena comparar o número de ingressantes X número de formandos? Tal crescimento do número de instituições se dá pela voracidade de ingressar alunos por meio de vestibulares ineficientes, dos quais surge um sem-número de classes de 1º Semestre, não resultando na mesma proporção de concluintes.

23% de adulteração. E dizem que é pouco!

Segundo o jornal “O Estado de São Paulo”, 23% dos postos de combustíveis adulteram seus produtos ou compram combustíveis “batizados” por outros. Pior: esse índice é comemorado pelas autoridades, pois era maior ainda!

Quer dizer que a cada 4 postos, 1 ludibria seus clientes? Só a lamentar…

Compartilho a matéria na sua íntegra abaixo:

Extraído de: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090126/not_imp312910,0.php

 

Testes indicam que 23% adulteram combustível

Índice resulta de amostras coletadas em postos da capital e da Grande São Paulo em 2008

Pesquisa feita pelo Sindicato do Comércio Varejista de Petróleo (Sincopetro) mostra que 23% dos estabelecimentos de São Paulo vendem gasolina adulterada. Para chegar ao resultado foram coletadas amostras em postos da capital e da Grande São Paulo.

“Repetimos anualmente essa análise para ter ideia de como está a situação da adulteração”, afirma o presidente do Sincopetro, José Alberto Gouveia. “Esse índice de 23% foi o encontrado em 2008, o que mostra ligeira redução com relação a 2007, quando encontramos 30% de fraudadores.”

A queda no índice de fraudadores é um dos argumentos usados pela Secretaria Estadual da Fazenda e também pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) para a redução do volume de postos interditados. O ano de 2007 foi marcado por operações constantes, com cobertura diária da imprensa. Até mesmo o prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM), participou de alguns desses eventos, fato que não foi repetido com intensidade em 2008. Os números da Fazenda revelam que, enquanto no ano passado 114 postos foram lacrados, em 2007 as interdições foram quase o dobro, 221.

As operações feitas pela ANP também mostraram queda em São Paulo. As 935 interdições de 2007 caíram para 335. Gouveia não consegue avaliar as justificativas para a redução. “Esse número pode revelar que diminuiu a quantidade de desonestos, mas também pode ser indício de afrouxamento da fiscalização.”

Sidney Sanches, diretor da Fazenda, rebate que não há redução no ritmo das operações e que a queda mostra que mais pessoas estão trabalhando na legalidade, “além de ser sinal da ampliação do alcance da fiscalização”.

O frentista Luís Antônio Correa, que administra um posto desinterditado por força de uma liminar, garante que combustível adulterado não passa mais em seu estabelecimento desde outubro, quando assumiu ali. O posto havia sido fechado em agosto.

COMENTÁRIOS
e sonegacao de icms , vale?
Seg, 26/01/09 11:00 , Anônimo
Sabemos que redes de supermercados, mesmo contra a lei, pagam salarios abaixo do teto de frentistas pois sao registrados como abastecedores. Tb redes nao usam de artificio de usar credito de icms para nao pagar icms na loja, dando um prejuizo enomre ao governo que , fez uma lei devido a pressao da categoria de postos, mas na pratica tem funcionado muito pouco, pois os postos continuam com o mesmo CNPJ e Iscriçao Estadual das lojas. Isso mostra que eles estao ainda nao pagando o ICMS que deveriam, usando de artificio hj ilegal. Isso TUDO VALE?????
 

Max Gehringer aconselha Kaká

Lembra sobre a polêmica envolvendo a transferência de Kaká, onde falamos da sua discutível decisão, sob o título de “Carreira ou Dinheiro?(Clique aqui para ler a matéria citada) Pois bem: Max Gehringer, grande consultor de RH no Brasil, simplesmente, segundo a Revista Época, aconselhou: não pense duas vezes, aceite!

Para quem se surpreendeu com a reportagem, olha a matéria completa abaixo (ops, no fórum de debates da revista, há diversos comentários. Entre eles: Max Gehringer é o Pelé na consultoria de RH, mas como comentarista esportivo é apenas o Zoca).

Extraído de: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI24892-15228,00-POR+QUE+KAKA+DISSE+NAO+AO+CITY.html

 

Por que Kaká disse não ao City

Há mais que amor à camisa na decisão do brasileiro de recusar a maior oferta da história do futebol

Imagine que você é um executivo bem pago em uma empresa líder de seu setor. Seu trabalho agrada a seus chefes, os colegas gostam de você, sua família está feliz na bela casa onde todos moram. Então você recebe uma proposta para ganhar três vezes mais em outra cidade, fazendo exatamente o mesmo trabalho, numa empresa menor – mas que acabou de receber uma grande injeção de capital e conta com seu talento para torná-la a número um do mercado. Você recusaria?
Diante de uma situação dessas, um executivo não tem muito o que pensar. Tem mais é que ir correndo”, diz o consultor e colunista de ÉPOCA Max Gehringer, especialista em relações de emprego (leia os conselhos de Max na reportagem de capa desta edição). Mas o personagem desse exemplo real, Ricardo Izecson dos Santos Leite, conhecido aqui como Kaká e na Itália como Ricky Kakà, tomou a decisão contrária. O jogador brasileiro, que ganha R$ 25 milhões por ano no Milan, rejeitou uma proposta salarial de R$ 85 milhões anuais, do Manchester City, da Inglaterra. As partes não confirmam esses valores, mas é certo que se tratava da maior transação da história do futebol.
Clube de porte médio na Inglaterra (seu rival local, o Manchester United, é muito mais poderoso), o City foi recém-comprado pelo xeque Mansur bin Zayed al-Nahyan, dos Emirados Árabes, que quer transformá-lo num supertime. Já havia contratado (por R$ 100 milhões) outra estrela da Seleção Brasileira, o atacante Robinho, e teria oferecido ao Milan R$ 240 milhões por Kaká (fora a parte que caberia ao jogador).
A negociação comoveu a Itália. Alguns torcedores milaneses acusaram Kaká de ceder à tentação do dinheiro – o que não deixa de ser irônico, considerando que é o Milan que costuma tirar craques de outros clubes a peso de ouro. No estádio de Milão, um torcedor estendeu uma faixa com os dizeres “I belong to money” (“Eu pertenço ao dinheiro”), uma referência ao “I belong to Jesus” da camiseta que o protestante Kaká usa por baixo do uniforme quando joga.
Depois de uma semana de idas e vindas, e quando a transferência já era dada como certa, o dono do Milan – o primeiro-ministro da Itália e magnata da televisão, Silvio Berlusconi – anunciou por telefone, ao vivo, em uma mesa-redonda na TV, que Kaká decidira ficar. A vibração dos jornalistas foi tão efusiva e constrangedora que o vídeo se tornou um dos mais vistos na internet na semana. “Viva, Kaká! Ele é um modelo para todos!”, disse Berlusconi. (Para piorar a vida do xeque Mansur, na semana passada Robinho fugiu da Inglaterra, alegando razões pessoais.)
À TV oficial do Milan, Kaká brandiu o argumento do amor à camisa: “Tomei a decisão certa. Sinto grande satisfação ao ver como me amam aqui (em Milão)”. Nem todos viram assim sua decisão. O sério jornal La Repubblica enxergou no episódio uma jogada política de Berlusconi: ao segurar Kaká, ele assumiria o papel de salvador do futebol italiano contra a sanha inglesa. No fim da semana, porém, Berlusconi já se via às voltas com outra proposta por sua joia rara, desta vez do Real Madrid, da Espanha.
Na decisão de Kaká pareceu ter pesado um cálculo de longo prazo. O Milan é um clube mais sólido que o Manchester City. O projeto do xeque Mansur ainda é nebuloso, e a crise financeira mundial atingiu em cheio o futebol inglês, financiado por mafiosos russos e fundos americanos. O Milan, por sua vez, costuma tratar bem seus ex-jogadores. Um exemplo é outro brasileiro, Leonardo, campeão mundial pelo Brasil em 1994 e hoje dirigente do clube italiano. Hoje, com 26 anos, Kaká ainda tem pelo menos quatro temporadas de alto nível à frente, e o futebol costuma ser um ambiente impiedoso e de memória curta. Basta citar o caso recente do técnico Caio Júnior. Em setembro, quando treinava o Flamengo e seu time estava entre os favoritos ao título brasileiro, ele recebeu uma oferta astronômica do emirado do Catar. A torcida gritou seu nome no Maracanã, o Flamengo ofereceu-lhe aumento e um contrato mais extenso. Caio Júnior decidiu ficar. Dois meses depois, o time perdeu alguns jogos, terminou a competição em quinto lugar e ele foi demitido. Ninguém se lembrou das juras de amor da primavera carioca. 

79 mil demissões. É a crise!

Alguns números assustadores de demissões de grandes empresas em um só dia:

Caterpillar: 20 mil demissões (máquinas e tratores);

Pfizer: 8 mil demissões (farmacêutica);

Phillips: 6 mil demissões (eletrônicos);

Intel: 6 mil demissões (informática);

Ericsson: 5 mil demissões (celulares);

Harley-Davidson: 1,1 mil demissões (motocicletas).

 

Extraído de: http://br.noticias.yahoo.com/s/26012009/25/economia-empresas-no-mundo-anunciaram-79.html

 

Empresas no mundo anunciaram 79 mil demissões hoje

 

 Diante da crise econômica global e na tentativa de reduzir os custos, empresas nos EUA, Europa e Japão anunciaram hoje mais de 79 mil demissões, com destaque para o conglomerado Caterpillar, que cortará 20 mil empregos, ou cerca de 18% de sua mão-de-obra, por causa da redução da demanda.

Logo cedo, a agência de notícias japonesa Jiji Press informou que as 12 maiores montadoras do Japão esperam cortar um total de 25 mil empregos no atual ano fiscal, que termina em 31 de março, para lidar com o declínio do setor.

Na Europa, a Corus, segunda maior siderúrgica europeia em produção, irá eliminar 3,5 mil empregos, além das 500 demissões anunciadas anteriormente. No total, 9,5% da força de trabalho da empresa será dispensada. A Corus irá estender o corte de 30% na produção até o segundo trimestre deste ano em consequência da desaceleração da economia.

A Philips, fabricante holandesa de produtos eletroeletrônicos, como aparelhos de barbear, televisores e equipamentos médicos, anunciou novos planos de corte de custos, incluindo a demissão de 6 mil funcionários em todo o mundo.

A Pfizer, que anunciou a compra da Wyeth em um acordo avaliado em US$ 68 bilhões, disse que irá eliminar 10% da sua força de trabalho, o que equivale a mais de 8 mil funcionários.

A Sprint Nextel, por sua vez, vai cortar cerca de 8 mil empregos, ou 13% de sua força de trabalho total, em todos os seus níveis. A General Motors irá demitir mais 2 mil trabalhadores, em Ohio e Michigan, nos EUA, enquanto a Home Depot irá eliminar 7 mil empregos. As informações são da Dow Jones. 

Escala Série A1

Amigos, estaremos trabalhando em mais uma rodada do Paulistão nesta próxima quinta-feira, como Quarto Árbitro no jogo Noroeste X Guaratinguetá. Transmissão via PPV da Sportv.

Torçam por mim,

Abraços,

Rafael

 

Confira a escala:

 

Rodada:3
Campeonato: Paulista Categoria: A1 – Profissional

——————————————————————————–

Jogo:21 – Santo André X Ponte Preta
Data: 27/01/2009 Horário: 20:30
Estádio: Bruno José Daniel Cidade: SANTO ANDRE
Arbitro : Claudinei Forati Silva
Arbitro Assist 1 : Herman Brumel Vani
Arbitro Assist 2 : Felippe Cirillo Penteado
Quarto Arbitro : Mauricio Antonio Fioretti

——————————————————————————–

Jogo:22 – Palmeiras X Marília
Data: 27/01/2009 Horário: 20:30
Estádio: Palestra Itália Cidade: SAO PAULO
Arbitro : Robinson José Andréa de Góes
Arbitro Assist 1 : Claudio Roberto da Costa
Arbitro Assist 2 : Fabio Rogerio Baesteiro
Quarto Arbitro : Roney Prado Bustamante

——————————————————————————–

Jogo:23 – São Caetano X Grêmio Barueri
Data: 28/01/2009 Horário: 19:30
Estádio: Anacleto Campanella Cidade: SAO CAETANO DO SUL
Arbitro : Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Arbitro Assist 1 : Rafael Luiz da Silva
Arbitro Assist 2 : David Botelho Barbosa
Quarto Arbitro : Valdir Aparecido Montrazio

——————————————————————————–

Jogo:24 – Oeste X Ituano
Data: 28/01/2009 Horário: 19:30
Estádio: Ildenor Picardi Semeghine Cidade: ITAPOLIS
Arbitro : Vinicius Furlan
Arbitro Assist 1 : Flavio Alexandre Silveira
Arbitro Assist 2 : Alberto Poletto Masseira
Quarto Arbitro : Leonardo Vinicius Pereira

——————————————————————————–

Jogo:25 – Mogi Mirim X Paulista
Data: 28/01/2009 Horário: 19:30
Estádio: Papa João Paulo II Cidade: MOGI MIRIM
Arbitro : Antonio Rogério Batista do Prado
Arbitro Assist 1 : Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Arbitro Assist 2 : Maurício Machado Ferronato
Quarto Arbitro : Jorge Torres

——————————————————————————–

Jogo:26 – Corinthians X Botafogo
Data: 28/01/2009 Horário: 22:00
Estádio: Paulo Machado de Carvalho Cidade: SAO PAULO
Arbitro : Rodrigo Braghetto
Arbitro Assist 1 : Marcio Luiz Augusto
Arbitro Assist 2 : Marcos Joel Alves
Quarto Arbitro : Guilherme Carlos da Silva

——————————————————————————–

Jogo:27 – Guarani X São Paulo
Data: 28/01/2009 Horário: 22:00
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa Cidade: CAMPINAS
Arbitro : Luiz Flavio de Oliveira
Arbitro Assist 1 : Marcelo Carvalho Van Gasse
Arbitro Assist 2 : Newton dos Reis Barreira
Quarto Arbitro : Leandro Bizzio Marinho

——————————————————————————–

Jogo:28 – Noroeste X Guaratinguetá
Data: 29/01/2009 Horário: 19:30
Estádio: Dr. Alfredo de Castilho Cidade: BAURU
Arbitro : Paulo Roberto de Souza Jr
Arbitro Assist 1 : Giulliano Neri Colisse
Arbitro Assist 2 : Orlando Massola Junior
Quarto Arbitro : Rafael Porcari

——————————————————————————–

Jogo:29 – Santos X Mirassol
Data: 29/01/2009 Horário: 21:30
Estádio: Urbano Caldeira Cidade: SANTOS
Arbitro : Paulo Roberto Ferreira
Arbitro Assist 1 : Rafael Ferreira da Silva
Arbitro Assist 2 : Rogerio Pablos Zanardo
Quarto Arbitro : Luis Alexandre Nilsen

——————————————————————————–

Jogo:30 – Portuguesa Desp X Bragantino
Data: 29/01/2009 Horário: 22:00
Estádio: Dr. Osvaldo Teixeira Duarte Cidade: SAO PAULO
Arbitro : Eduardo César Coronado Coelho
Arbitro Assist 1 : Vicente Romano Neto
Arbitro Assist 2 : Daniel Luis Marques
Quarto Arbitro : Jose Claudio Rocha Filho

Várias Batalhas, Uma Luta, Duas Conquistas

A Faculdade é um momento importante na vida de cada um de nós. Para muitos estudantes, situação ímpar. Para a maioria dos brasileiros, um sonho inalcançável.

 

Entrar na faculdade é um desafio. O sorriso, as comemorações e júbilo ao chegar o tão aguardado momento de conferir e comprovar seu nome na lista de aprovados é inesquecível.

 

O primeiro dia de aula é um sonho. Nutre-se a graça da novidade e a ansiedade do futuro. Questiona-se: é isso que eu quero mesmo? Vou vencer aqui?

 

Durante o curso, muita dificuldade: trabalhos, relatórios, livros. Mais trabalhos, mais relatórios, mais livros! Menos descanso, menos horas de sono. Muito menos horas de descanso, muito menos horas de sono…

 

Ao mesmo tempo, a luta em conciliar trabalho e estudo. Depois a luta se avoluma: trabalho, estudo e família. E, se não se cuidar: trabalho, estudo, família, saúde e fé.

 

Uns vencem essas árduas batalhas que a vida acadêmica nos traz. Outros, por motivos quaisquer, as abandonam. Sejam por problemas financeiros, vocacionais, acadêmicos, enfim, existem seus motivos mais íntimos.

 

A luta é cansativa, e cobra muito.

 

Mas o gosto da vitória é indiscritível. Não tem preço, não tem palavra, só uma expressão.

 

E a imagem que retrata essa glória, sem dúvida, é essa aqui:

 

 

 

 

É esse o rosto desejado que representa a vitória, a conquista, o fim da luta e das batalhas (pelo menos, por alguns instantes). Retrato do sorriso de quem labutou e venceu, sorriso puro e sincero, manifesto na mais pura expressão de felicidade.

 

 

PARABÉNS ANDRÉIA, PELO SEU BACHARELADO E PELA SUA LICENCIATURA.

 

DOIS DIPLOMAS, DUAS FORMATURAS, UMA SÓ MANIFESTAÇÃO:

T E   A M O   M U I T O

do seu marido muito orgulhoso,

RAFAEL

 

Ops: parece que tem uma menininha na sua barriga dizendo: posso segurar um canudo também, mamãe? Essa é a Marina, nossa filhinha, nosso diplominha que logo-logo vai nascer!

Imagem de um Bom Dia

Certas coisas são tão bobas, e de fato são, que merecem ser publicadas!

Não é ótimo começar bem um dia de trabalho com essa inspiração divina?

Na Bíblia, no AT, Deus fez uma aliança com Noé para mostrar que o dilúvio havia acabado, e que ele poderia sair da Arca.

Nesta romântica e religiosa expressão, creio que logo cedo tal belo Arco-íris é simplesmente uma pequena, singela e bela manifestação da natureza, obra do Amor Divino.

 

 

Isso é o prenúncio de um bom dia de trabalho!

O nosso mascote, o Zé Bombinha, parece até mais sorridente!

Conquista a ser celebrada!

 

Hoje estamos em festa! A Andréia, minha esposa, fará sua colação de grau na Unicamp. E merecida festa que devemos fazer para homenageá-la, já que seus esforços são testemunhados por todos nós! Trabalhar e estudar, abdicar de muitos prazeres e descansos, sem nunca esquecer da família, e, principalmente do maridão.

Te amo querida! Tenho muito orgulho de você! Admiro sua luta, louvo a Deus pela sua conquista e torço para a Marina e os outros 10 filhos que virão sejam esforçados como você. Serão dois diplomas, duas faculdades que representam o tamanho das dificuldades e ao mesmo tempo a grandeza de sua vitória.

Parabéns, você é especial, Andréia. Te amo muito.

A Medida do Amor

“A medida do amor é amar sem medida”.

 

Essa bela constatação é a principal frase do “Tratado do Amor de Deus”, escrito por São Francisco de Sales, que celebramos hoje. Para corações conturbados e desejo ardente de paz, vale a pena conhecer esse magnífico santo!

 

Olha que belíssima história:

 

Extraída de: http://br.geocities.com/montealverne/sfsales.html

 

 

HISTÓRIA DE SÃO FRANCISCO DE SALES

 

Nasceu no castelo de Sales na Sabóia, em 21 de agosto de 1567. Aos 14 anos foi mandado para a grande Universidade de Paris que, na época, com 54 faculdades, era um dos grandes centros de estudos. Alí destacou-se em retórica, filosofia e teologia. Jovem ainda fez voto perpétuo de castidade e colocou-se debaixo da proteção da Virgem Santíssima. Aos 18 anos foi tentado terrivelmente por uma sensação de desespero e condenação ao inferno, o que só venceu com fervorosa oração aos pés de Nossa Senhora.
Aos 24 anos doutorou-se em Direito, em Pádua, Itália. Foi ordenado padre a 18 de dezembro de 1593. Em 1602 tornou-se bispo de Genebra, aos 32 anos. Escreveu várias obras. No famoso “Tratado do Amor de Deus”, escreveu: “A medida do amor é amar sem medida”.

Foi diretor espiritual de Santa Joana Francisca de Chantal, desde 1604 em Dijon, com quem fundou a Ordem da Visitação em 1610.

Sua obra mais famosa é a “Introdução à Vida Devota”.

Faleceu aos 56 anos, em 28/12/1622, em Lião. Sua beatificação foi em 1662, a primeira realizada na basílica de S. Pedro em Roma, onde foi canonizado três anos mais tarde. Sua festa é celebrada no dia 24 de janeiro.

Foi declarado Doutor da Igreja em 1877, e o Papa Pio XI o instituiu padroeiro dos jornalistas.

S. Francisco de Sales foi grande amigo de S. Vicente de Paulo, que vivia em Paris. S. Vicente dizia de S. Francisco : “Este servo de Deus conformou-se tão bem com o modelo divino que muitas vezes me pergunto com admiração como uma criatura – dada a fragilidade da natureza humana – pôde alcançar tão elevado grau de perfeição … Sou levado a ver nele o homem que, dentre todos, mais fielmente reproduziu o amor do Filho de Deus sobre a terra”.

Gostava o santo de dizer: “Se erro, prefiro que seja por excesso de bondade que por demasiado rigor “. A extraordinária mansidão que possuía foi fruto de muitos esforços e trabalhos.

São Francisco de Sales foi inspirador de D. Bosco quando da fundação da sua Congregação, que recebeu o nome do santo padroeiro, Salesianos.

O ESPÍRITO DE SÃO FRANCISCO DE SALES
(extraído dos seus escritos)

Não espere as mudanças e eventualidades desta vida com medo; antes, encare-as com a firme esperança de que, ao surgirem, Deus, de quem você é filho, o livrará delas.

Só confia nEle e Ele continuará conduzindo você seguramente através de tudo. Onde não puder caminhar, Ele o carregará nos braços.

Não se preocupe com o que pode acontecer amanhã; o mesmo Pai eterno que cuida de você hoje, se encarrega de você amanhã e todos os dias. Ou Ele protegerá você do sofrimento, ou lhe dará a força infalível para suportá-lo.

Esteja em paz, pois, e afaste todos os pensamentos de angústia.

Anime-se e transforme os problemas em matéria para seu progresso e maturidade.

Pense muitas vezes em Nosso Senhor, pois Ele ajudará a suportar os problemas. Todos eles serão incapazes de abalar você, só lembrando-se de que você tem um tal amigo.

Faça tudo com calma e em paz. Realize quanto puder, tão bem quanto for capaz.

Procure ver Deus em todas as coisas sem exceção, e disponha-se a fazer a vontade dEle com alegria. Faça tudo para Deus, unindo-se com Ele por palavras e obras.

Avance muito simplesmente com a Cruz de Nosso e tenha paz consigo mesmo. Passará por cada tempestade com seguridade, enquanto a sua confiança se fixar em Deus.

Não perca a sua paz interior por nada, nem se todo o seu mundo parece vir abaixo. Se se dá conta que se afastou da proteção de Deus, conduza o seu coração de volta para Ele tranqüila e simplesmente.

Faça todas as coisas em nome de Deus e fará tudo bem. Se comer ou beber, trabalhar ou descansar, ganhará muito aos olhos de Deus, ao fazer todas essas coisas como Deus quer que se faça.

Aconteça o que acontecer, não desanime; segure-se firmemente em Deus, mantenha-se em paz, com confiança no seu amor eterno por você. 

Células-Tronco e a Bioética

O presidente Barack Obama permitiu a realização de pesquisas com células-tronco embrionárias nos EUA. Sei que é uma decisão polêmica, e não vou ficar em cima do muro: discordo plenamente! Para a criação de novos tecidos a partir destas células, deve-se perder o embrião. E embrião é vida. Sei também que o argumento a ser defendido é que tais células salvarão vidas. Mas o contra-argumento é forte: ao custo de outras vidas, e estas indefesas?

Felizmente, a ciência está avançada, e vem do Brasil uma novidade: a criação de células-tronco não-embrionárias! E é nisso que deve ser investido. Sem prejuízo ético ou religioso, gerar vida sem perder outra vida.

 

Compartilho, extraído de: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/01/24/brasil+produz+pela+1+vez+celula+tronco+sem+embriao+3595920.html

 

(Ops: respeito qualquer opinião contrária a minha)

 

Cientistas cariocas produziram pela primeira vez no Brasil uma linhagem de células-tronco de pluripotência induzida. Conhecidas pela sigla iPS – induced pluripotent stem cells, em inglês -, elas são idênticas às cobiçadas células-tronco embrionárias, com a vantagem de que não necessitam de embriões para sua obtenção.

Em vez disso, a pluripotência (capacidade para se transformar em qualquer tecido do organismo) é induzida “artificialmente” em uma célula adulta, por meio da reprogramação de seu DNA.

A técnica, segundo o que os pesquisadores revelaram com exclusividade ao jornal “O Estado de S. Paulo”, não reduz a importância do estudo das células embrionárias “autênticas”, mas diminui a necessidade de destruir embriões para a produção de novas linhagens pluripotentes.

Além de facilitar imensamente a produção de células-tronco oriundas dos próprios pacientes, já que não há limite no número de células adultas que podem ser reprogramadas nem é preciso passar pelas complicações técnicas (e éticas) de fabricar ou clonar um embrião para pesquisa.

Apenas quatro outros países já possuem linhagens de células iPS registradas na literatura científica: Japão, Estados Unidos, China e Alemanha. A pesquisa brasileira produziu, simultaneamente, em menos de um ano, uma linhagem iPS de células humanas e outra de camundongo. Ambas serão disponibilizadas gratuitamente para a comunidade científica.

O projeto foi realizado nos laboratórios do neurocientista Stevens Rehen, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e do biomédico Martin Bonamino, da Divisão de Medicina Experimental do Instituto Nacional de Câncer (Inca), com apoio dos alunos de pós-graduação Bruna Paulsen e Leonardo Chicaybam.

A parceria começou em 2008, depois que Rehen deu uma palestra no Inca. Foi o casamento perfeito: “O Stevens sabia cultivar as células-tronco e a gente sabia produzir os vetores virais para infectar as células”, conta Bonamino. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

MEC endurece em todo o Brasil

Parece que as universidades não terão vida fácil em 2009, pois o MEC planeja uma série de ações fiscalizatórias, corretivas e punitivas. Uma das metas é acabar com o “pagou, passou”

Extraído de: http://noticias.terra.com.br/educacao/interna/0,,OI3470826-EI8266,00-MEC+estabelece+regras+mais+rigidas+para+faculdades.html

 

 

MEC estabelece regras mais rígidas para faculdades

O ano letivo de 2009 começa com regras mais rígidas para as faculdades de direito em todo o país. A partir de fevereiro, o Ministério da Educação deve consolidar um novo instrumento de avaliação dos cursos com normas para a abertura e funcionamento dos cursos que vão desde a exigência de um número mínimo de professores com doutorado no corpo docente até regras para a infra-estrutura das instituições, como número mínimo de salas de aula e quantidade de volumes na biblioteca específica do curso.

As instituições serão obrigadas a ter 40% de seu corpo docente com nível de doutorado, incluindo o coordenador do curso, obrigado agora a oferecer biblioteca com todos os livros da bibliografia de cada disciplina em número suficiente para atender os alunos matriculados. O programa pedagógico do curso também será submetido ao crivo de uma comissão formada por técnicos do MEC e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), explica a secretária de Educação Superior do ministério, Maria Paula Dallari Bucci.

Trata-se de uma tentativa de reverter a crise de qualidade instalada no ensino jurídico superior no Brasil que, na última edição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) teve 89 instituições avaliadas com notas 1 e 2, as mais baixas do exame. Por conta do mau desempenho, o MEC já cortou, no ano passado, 24.380 vagas, das 45.042 que eram oferecidas em cursos de direito.

Um dos efeitos pode ser sentido nas dificuldades enfrentadas pelos bacharéis em direito para passar na prova da Ordem dos Advogados do Brasil ou para ingressar na magistratura. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), existem hoje cerca de 300 vagas em aberto no Poder Judiciário, e preenchê-las tem sido uma missão árdua. No ano passado, por exemplo, o Tribunal de Justiça de São Paulo abriu concurso para ocupar 183 vagas, das quais apenas 76 foram ocupadas.

Em Santa Catarina, foram oferecidas 18 vagas de juiz substituto. Somente 12 candidatos se classificaram. No Distrito Federal, dos 2.108 candidatos que se inscreveram no concurso de setembro de 2007, apenas 16 foram aprovados. Sobraram 67 vagas, alvo de novo processo de seleção já em andamento.

“O despreparo dos bacharéis formados nas escolas de Direito é fruto de um ciclo vicioso que se instalou com a explosão do número de faculdades, na década passada”, observa o presidente da Comissão Nacional de Ensino Jurídico da OAB, Adilson Gurgel de Castro. Segundo ele, a falta de qualidade no ensino e a leniência nos critérios de aprovação dos alunos em instituições com menor avaliação criam um efeito perverso. Para evitar a perda de alunos reprovados em disciplinas por baixo rendimento, faculdades privadas estariam adotando padrões mais brandos de avaliação.

“É, em bom português, a institucionalização do ‘pagou, passou’. A instituição não pode conquistar seus clientes com facilidades e a promessa de não reprovar ninguém. Os alunos são graduados sem ter, de fato, conhecimento. É por isso que a prova da OAB tem fama de ser difícil. Mas são 100 questões que só cobram o básico”, disse.

Brasil, refúgio de Terroristas

Temos abordado nesse espaço a infeliz decisão do governo brasileiro em conceder asilo político ao assassino italiano Cesare Battisti (CLIQUE AQUI PARA POST ANTERIOR). Este, réu confesso de 4 assassinatos, alega que os fez por perseguição política. Entretanto, no seu processo, ele alega que “tinha prazer em ver o sangue jorrar pelas costas”. Condenado à prisão perpétua lá na Itália, consegue refúgio e convívio em nosso país.

Ontem, na frente da Embaixada Brasileira, manifestantes e políticos italianos protestaram contra a decisão do nosso governo. Algumas faixas chamaram a atenção: “Concedam asilo político à Osama Bin Laden”, fazendo clara alusão a tal decisão…

Veja os protestos, extraídos de: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=lula-alvo-de-protesto-na-italia&cod_Post=155752&a=111

 

Lula é alvo de protesto na Itália

Manifestantes afirmam que o presidente é defensor de terroristas

Em meio às sucessivas reações do governo italiano à concessão do refúgio ao extremista Cesare Battisti, um senador roubou a cena ontem ao protestar em frente à embaixada brasileira em Roma. Com uma corrente enrolada no peito, Stefano Pedica, do partido Italia dei Valori, segurava alternadamente dois cartazes. O primeiro dizia “Lula defende terroristas”. O segundo insinuava que o Brasil estaria disposto a conceder refúgio a qualquer terrorista.

“Bin Laden, peça asilo no Brasil”, dizia o cartaz, em referência ao líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, apontado como o autor dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos. Ao lado do senador italiano, outra manifestante estava estirada no chão, representando uma das supostas vítimas de Battisti.

O protesto ocorreu apenas um dia após o governo italiano ter anunciado a intenção de convocar seu embaixador no Brasil, num claro sinal de protesto à decisão brasileira de conceder refúgio a Battisti, tomada na semana passada pelo ministro da Justiça, Tarso Genro.

 

 

Olha o que a The Economist disse de nós:

 

Extraído de: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2009/01/090123_presseconomist_ba.shtml

 

 

Brasil é complacente com assassino, diz ‘Economist’  

 

O Brasil está sendo complacente, sem uma razão convincente, com um assassino condenado pela Justiça, diz a revista britânica Economist na edição que chegou às bancas nesta sexta-feira.
Em um artigo que leva o título “A loucura do asilo”, a revista se refere ao caso do italiano Cesare Battisti, que recebeu asilo no Brasil, causando um mal-estar diplomático com a Itália, que quer sua extradição.

A revista abre o texto dizendo que o Rio de Janeiro, “com sua gigantesca estátua de Cristo oferecendo redenção sem limites, é um lugar atraente para se viver como fugitivo da Justiça”.

“Claude Rains elegantemente se escondeu ali em um dos melhores filmes de Hitchcock (Interlúdio, de 1946). Ronald Biggs, depois de roubar um trem em 1963, trocou uma prisão britânica pela praia de Copacabana – causando mais inveja do que difamação”.

Battisti “se juntou a esse grupo, depois que de receber status de refugiado político do Brasil”, diz a reportagem.

Para a Economist, pouca gente na Itália tem dúvidas de que o julgamento de Battisti, ex-militante de esquerda condenado pelo assassinato de dois policiais nos anos 70 e pelo seu envolvimento na morte de um açougueiro e de um joalheiro, foi justo.

Enquanto ele esteve exilado na França, diz a Economist, os governos francês e italiano discutiram o caso, mas “o governo da Itália esperava que o Brasil fosse mais prestativo”.

“Mas seus protestos foram recebidos com descaso pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do tipo reservado para ocasiões em que ele pensa que um país mais desenvolvido está tentando dizer ao Brasil o que fazer.”

Para a Economist, as razões do Brasil para proteger Battisti não são convincentes.

“O ministro da Justiça, Tarso Genro, se referiu à tradição do país de receber exilados políticos, variando de Alfredo Stroesner, um ex-ditador particularmente odioso (do Paraguai), a Olivério Medina, um ex-guerrilheiro (da Colômbia). Agora que a democracia é a norma nas Américas, esta tradição é anacrônica”, diz a revista.

“Genro também parece acreditar que Battisti foi condenado por crimes políticos, e não por assassinato.”

Segundo a Economist, dois sentimentos parecem estar por trás da decisão de Tarso Genro. Um seria “a relutância do Brasil em examinar seu próprio passado – toda vez que surge a questão de se investigar o regime militar, ela é rapidamente posta de lado, ao contrário do que ocorreu no Chile e na Argentina”.

O outro seria “a solidariedade, encontrada entre alguns membros do PT que eram militantes da extrema esquerda nos anos 70”.

“Na Itália, que perdeu um ex-primeiro-ministro para as Brigadas Vermelhas e teve um assessor do governo assassinado em 2002 por seus imitadores, as atitudes são muito menos indulgentes”, conclui a reportagem.

MBA’s a Distância

Para quem quer fazer MBA, a febre dos MBAs Virtuais ganha corpo no Brasil.

 

Extraído de: http://www1.folha.uol.com.br/folha/classificados/empregos/ult1671u491432.shtml

 

Modalidade a distância triplica no país em 1 ano

por RAQUEL BOCATO

Colaboração para a Folha de S.Paulo

Depois da proliferação de MBAs (Master in Business Administration) pelas salas de aula em todo o Brasil, eles começam agora a se multiplicar em outro ambiente: o virtual.

Em um ano, a oferta desse tipo de pós-graduação a distância mais do que triplicou, segundo o Abraead 2008 (Anuário Brasileiro Estatístico de Educação Aberta e a Distância).

Os dados mais recentes mostram que, em 2006, 11 MBAs eram oferecidos pela internet; em 2007, 36. Nesse mesmo período, o número de cursos lato sensu passou de 246 para 404 –um aumento de 64%.

Desde esse último levantamento, realizado com instituições que obtiveram autorizações e credenciamento no MEC (Ministério da Educação) e nos Conselhos Estaduais de Educação para promover cursos a distância, mais organizações ingressaram nessa seara.

Uma delas é a UGF-Posead (Universidade Gama Filho), que, desde o primeiro semestre de 2008, ministra cinco MBAs executivos pela web. “Já contamos com 10 mil alunos, pois abrimos turmas mensalmente”, afirma Evandro Lepletier, coordenador acadêmico dos cursos de pós-graduação.

Há 727,7 mil alunos matriculados em graduações e pós a distância, segundo o Abraead, que não conta com os dados separadamente.

Não existem números oficiais recentes sobre matrículas em cursos de pós-graduação a distância. De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), do MEC, os dados eram coletados até 2004.

Vitor Pereira em Maus Lençóis Portugueses

Tanto lá como cá, administrar uma Comissão de Árbitros é um trabalho herculiano. Agora, a confusão está instalada em Portugal.

Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente Vitor Pereira (ex-árbitro FIFA por Portugal e que houvera apitado uma Copa do Mundo) durante uma pré-temporada organizada pela FPF. Me pareceu um sujeito sério, além de competente, pois assistira a jogos dele.
Ele é instrutor da UEFA, e atualmente é o Presidente da Comissão de Árbitros em Portugal. Está passando por um momento crítico, contestado principalmente pela imprensa. Seja como for, torço pelo seu sucesso.
A seguir, um panorama do “bombardeio” da mídia portuguesa:

 

Extraído de:

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1075887

http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=1035553

Vítor Pereira recusa demitir-se

O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga às exigências de Sporting e Sporting de Braga.
Vítor Pereira diz que «obviamente» não se demite. É a resposta do presidente da Comissão de Arbitragem da Liga às exigências de Sporting e Sporting de Braga.

Em declarações à Agência Lusa, o responsável pela arbitragem sublinha que até ficou surpreendido com o que foi dito pelos dois clubes. Os dirigentes das duas equipas exigiram, na quinta-feira, que Vítor Pereira apresentasse a demissão.

Em causa, as declarações do presidente da Comissão de Arbitragem na terça-feira. Vítor Pereira disse que quem não acredita no que vê não deve ir ao futebol. Esta quinta-feira, Vítor Pereira reafirmou o que disse.


Polémica não larga arbitragem
por ADRIANO ROCHA
Sucedem-se os casos, dentro e fora dos relvados. Aumentam as más decisões dos árbitros e as declarações insensatas. O Sporting e o Braga pedem já a demissão de Vítor Pereira.

Paulo Bento decidiu aquecer a arbitragem logo na primeira jornada, por causa de um penálti mal assinalado no jogo com o Trofense, que os leões venceram por 3-1. E, desde então, têm-se sucedido os casos, alguns deles fruto de arbitragens tão más que deixam no ar a suspeição de que por detrás dos erros poderá não estar apenas a incompetência de alguns dos homens do apito.

Isso mesmo deixou transparecer Mesquita Machado, após o péssimo trabalho de Paulo Baptista no Benfica-Braga (1-0) – um dos dez jogos que elegemos (ver texto em baixo) como dos mais polémicos da presente época futebolística, Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal incluídas.

Homem com responsabilidade na estrutura do futebol nacional, pois é o presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Mesquita Machado fez acusações graves, afirmando ter recebido a informação de que Paulo Baptista não teria sido o árbitro inicialmente nomeado para a Luz. Do lado minhoto, a indignação levou o presidente do clube a anunciar a intenção de apresentar uma queixa-crime contra o árbitro. Posteriormente, o Braga avançou com a proposta de chamar árbitros estrangeiros para dirigir os jogos com os grandes, invariavelmente no centro da polémica.

No meio desta tempestade, Hermínio Loureiro, presidente da Liga, decidiu dirigir-se, em pessoa, à Procuradoria-Geral da República, onde foi recebido por Pinto Monteiro, sem ter consultado previamente os restantes membros dirigentes da Liga.

Vítor Pereira também não tem ajudado a serenar os ânimos. Sempre que fala, dá uma no cravo e outra na ferradura. As últimas declarações do presidente da Comisão de arbitragem da Liga (ver texto na página ao lado) são inadmissíveis para alguém com a sua responsabilidade no mundo do futebol. Uma fuga para a frente? Veremos!

Marina 34 Semanas

Nossa garotona está completando quase 8 meses! Já são 34 semanas…

E ela ganhou um abajur que é a carinha dela:

 

 Mas, à noite, ela contou pra mim: “Papai, eu gostei mesmo do móbile de ursinhos. Foi a  mamãe e a vovó que escolheram?… Eles estão de touca, voando sobre os corações?” Ah, que menina fofinha…

 E quando acordou, pegou a  mochilinha que ela ganhou, e disse: “Pai, a mamãe já fez meu ‘mamá’? Hoje eu vou na escolinha! Eu já sei ler.”

 Era só para ela me mostrar a mochila que ela ganhou dos amigos Victor, Adriana e Marcelo. Êta menininha!

 

OLha como ela está: 

Segundo o site do Colégio São Francisco,
na página Gravidez Semana a Semana, está acontecendo o seguinte:

 
O Bebê
O bebê já responde como um recém-nascido, com seus olhos abrindo e fechando durante o ato de dormir e acordar. Há franco o desenvolvimento da imunidade para lutar contra as infecções. As unhas dos dedos das mãos estão atingindo as pontas dos dedos agora. Você deverá cortá-las durante os primeiros dias de nascimento. Ele pesa quase 2,5 quilos e mede cerca de 43 cm da cabeça aos pés.
Futura Mamãe
No final desta semana você estará completando o 8º mês de gestação. Você esteve sentindo as contrações de “Braxton Hicks” nas últimas semanas e elas podem ter se intensificado. Elas normalmente não são dolorosas e não possuem uma regularidade. Elas estão preparando o útero para o parto. É hora de selecionar um pediatra para cuidar do seu bebê após o nascimento.
Futuro Papai
A mamãe sente-se enorme e desajeitada agora. Ela pode estar chorosa e muito vulnerável ou mesmo de mau humor. Diga a ela o quanto ela é maravilhosa e que você vai ajudá-la a ser uma boa mãe, sendo um bom pai. Sirva um café da manhã na cama e ajude-a a sentir o quanto ela é uma mulher especial.

Craques que fazem tudo por dinheiro

 

É claro que nesse momento de business que o futebol vive, vale tudo para ganhar dinheiro com marketing. Até propaganda de peruca! Olha só o que o Fernando Torres, do Liverpool, fez nesse vídeo. (E ele foi eleito o 3º melhor do mundo, atrás só do Messi e do Cristiano Ronaldo!)

Divertido, veja o vídeo clicando abaixo:

 

 Anuncio Peluquería Gessbra con Fernando Torres

http://www.youtube.com/watch?v=_kj0STSZFl0&e

45 dias para Marina desabrochar

Ontem a noite, eu e a Marina ficamos conversando até tarde. Foi assim:

 

– Filhinha, o quadrinho do seu quarto tem a sua carinha!

– É mesmo, papai! É um livro na minha mão? Como sabia que eu gosto de ler?

– Papai do Céu me contou…

– Ah… É de histórinha, e eu gosto muito de histórinhas… gosto da Branca de Neve, da Chapeuzinho Vermelho, do João e Maria e da Cinderela! Meu cabelo vai ser comprido, que nem da Rapunzel!

– Ei, vai com calma. Já pediu para mamãe?

– Amanhã eu peço. Fala baixinho porque aqui dentro da barriga dá eco e ela vai acordar.

– Deus te abençoe filhinha.

– Amém, papai. Gostei do meu quadrinho. Te amo.

– Eu e Mamãe também te amamos. Dorme com Deus e sonhe com os anjinhos…

 

 

É TÃO BOM SER PAI! OS PROBLEMAS DO DIA-A-DIA DESAPARECEM !

 

Olha a foto com o quadrinho dela. É a Marininha!

 

 

Mais uma Santa Brasileira

Depois de Santa Paulina e Santo Antonio Galvão, poderemos ter Santa Dulce. Pois é: Irmã Dulce foi elevada a categoria de beata, que é o último passo para sua canonização.

Olha que bela história de vida, extraído de: http://jc.uol.com.br/2009/01/20/not_190018.php

Um passo para a canonização da Irmã Dulce

O arcebispo dom Geraldo Majella Agnelo anunciou, nesta terça-feira, o reconhecimento, por parte do Vaticano, do título de “venerável” a Irmã Dulce, o que significa que ela alcançou a penúltima fase exigida para ser considerada santa pela Igreja Católica. A Congregação para a Causa dos Santos do Vaticano deu voto favorável e unânime ao reconhecimento.

Com o anúncio do título, resta apenas a comprovação do milagre, que é feita em três etapas: uma reunião com teólogos, com peritos médicos (que dão o aval científico) e, finalmente, a aprovação final do colégio cardinalício. A expectativa é de que, até o início de 2010, esta fase esteja concluída e os fiéis possam aguardar o anúncio da beatificação de Irmã Dulce.

Chamada pelo escritor Jorge Amado de Santa Dulce da Bahia, a freira comoveu o Estado em seus 77 anos de renúncias e dedicação aos pobres. Desde o dia 13 de março de 1992, data de sua morte, o número de graças concedidas pela intercessão de Irmã Dulce tem se multiplicado em todo o Brasil.

Um dos cerca de três mil registros de possíveis milagres recebidos pela Obra Social Irmã Dulce (OSID), nos últimos 14 anos, já foi aprovado pela comissão jurídica do Vaticano, na primeira fase do seu processo de beatificação, iniciado em janeiro de 2000.

Batizada de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a professora de história e geografia resolveu homenagear a mãe, que morreu quando ela tinha seis anos, ao se ordenar freira da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em Sergipe, aos 20 anos. Dali em diante, ela seria conhecida, e cultuada, como Irmã Dulce.
A dedicação aos necessitados começou antes de seu ingresso na vida religiosa. Aos 13 anos, após conhecer uma comunidade carente na companhia de uma tia, Irmã Dulce começou a ajudar aos necessitados na porta de sua casa, em Salvador.

Nas duas primeiras visitas que fez ao Brasil, o papa João Paulo II desviou seu percurso para visitar a “mãe dos pobres” na Bahia. Em outubro de 1991, Irmã Dulce já não dormia mais na cadeira de madeira onde passara as noites dos últimos 30 anos de sua vida.
Com 70% da capacidade respiratória comprometida, a freira baiana recebeu o santo padre em sua cama no Convento Santo Antônio, onde cinco meses depois viria a falecer. Foi no galinheiro deste convento que, em 1949, ela instalou os 70 doentes carentes que cuidava, dando origem ao Hospital Santo Antônio, hoje reconhecido como o maior hospital beneficente do Brasil.

Continua com artigo de: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=272129

Irmã Dulce foi reconhecida pelo Vaticano como venerável. O anúncio foi feito nesta manhã, 20, pelo arcebispo de Salvador, Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo.

Em entrevista ao noticias.cancaonova.com, a sobrinha da venerável e diretora superintendente das Obras Sociais Irmã Dulve, Maria Rita Pontes, disse ter recebido a notícia com muita alegria.

Maria Rita disse que este é “o maior reconhecimento que poderia vir da Igreja Católica. Reconhecer que a Irmã Dulce viveu profundamente o Evangelho e o praticou de forma heróica”.

Segundo ela, esta aprovação “tem uma importância muito grande para o trabalho das Obras Sociais que é desenvolvido no Brasil, para o fortalecimento da missão, do ‘amar e servir’ e continuar atendendo a população mais necessitada, da mesma forma como ela fazia”.

“Eu espero que este reconhecimento da Igreja, como disseram os cardeais hoje, possa servir de exemplo. Que a Igreja Católica tenha outros tantos exemplos como o dela”, destacou.

Maria Rita também recordou o que disseram os teólogos sobre o testemunho de sua tia, quando a compararam com Madre Teresa de Calcutá, declarando-a “Madre Teresa do Brasil”, diante de tudo o que ela fez até mesmo sozinha. “Ela enfrentou todas as adversidades, foi perseverante, obstinada. Eu acho que ela é um grande exemplo, não só como católica, mas como uma pessoa que viveu profundamente o Evangelho”, concluiu.

Super-Obama! Vá com calma…

 

O que falar da onda de otimismo mundial provocada pela posse do novo presidente americano Barack Obama? Esqueceram até da crise!
O clima de entusiasmo é bacana, as esperanças se renovam com a mudança, mas… pés-no-chão!
Gostei da coluna de José Simão na Folha de São Paulo: ele disse que na Liga da Justiça, o Super-Homem, desanimado, perguntou para a Mulher-Maravilha se não tinha ninguém precisando de ajuda. Nada. Todos ligaram para o Obama.
Outra: Deus está de férias, pois todos agora só acreditam no Obama!
Piadas à parte, algo a ser observado: impressionante a festa da posse! Foram 4 dias de festejos, com direito a um Cadilac fabricado pela GM (ironia do destino: a GM, como grande símbolo da crise econômica fabricou o carro da posse, com os seguintes detalhes: feito de titânio, pesando 7 toneladas, a Diesel, aguenta bala de canhão e com isolamento contra gás tóxico. Sua porta é mais grossa do que a de um Boeing 727), uma discreta transmissão de pastas (entre elas, a famosa maleta com os botões de liberação do arsenal atômico) e o juramento de 30 segundos (refeito posteriormente por erro do cerimonial).
Sendo Obama, para alguns, a personalidade do 2º Milênio, compartilho a matéria da Época Negócios com o dueto feito pelo presidente Barack Obama e o Homem-Aranha. Afinal, ele não é o novo herói?

Extraído de: http://tecneira.com.br/epocanegocios/2009/01/15/gibi-do-homem-aranha-com-obama-na-capa-esgota-nas-bancas-e-ja-e-vendido-a-us-150-no-ebay/

A fórmula do sucesso editorial tem um nome: Barack Obama. Basta o presidente-eleito dos Estados Unidos, que assume o cargo oficialmente no dia 20, estar na capa da publicação para as vendas se multiplicarem. Foi assim com a polêmica charge na New Yorker. A edição do New York Times sobre a sua vitória esgotou em horas e foi vendida no eBay a preços altíssimos. Agora o mesmo acontece com o gibi do Homem-Aranha.
A edição de número 583 de The Amazing Spider-Man que traz Obama ao lado do super-heroi na capa também esgotou poucas horas depois de chegar ontem (14/9) às comic shops dos Estados Unidos. E nela, o Aranha não poupa o político democrata de suas tradicionais piadinhas ao perguntar: “Ei, se você pode entrar na minha capa, eu posso figurar na nota de um dólar?”.
Na história, Peter Parker, o alter ego do Homem-Aranha, vai à posse presidencial como repórter e vê dois Obamas idênticos logo antes do discurso. O heroi entra em ação e salva o novo presidente dos vilões que o haviam capturado.

Em Nova York, a fila para entrar na célebre Midtown Comics (na foto acima) rodeava o quarteirão bem antes de a loja abrir. Em Winston, na Carolina do Norte, o gibi sumiu das prateleiras da Salefish Comics and Toys em menos de 15 minutos. Em três lojas de Chicago, esgotou antes do meio-dia. Já há lojistas que aproveitaram a procura para já oferecer reservas aos seus clientes da segunda impressão do gibi, prevista para a próxima semana.
Steve Wacker, um dos editores que trabalhou na edição, disse ao site FOXNews.com que a Marvel, editora dos gibis do herói, decidiu fazer a história depois de descobrir que Obama colecionava gibis do Aranha quando era criança. “Eu não esperava que fosse necessária uma segunda impressão. Isso nos pegou de surpresa”, afirmou.

Frases de um conturbado início de semana

 Conflitos na Palestina, Posse de Obama e Desabamento da Renascer. Olha algumas frases de efeito desse início de semana:

 

“Não foi feita nenhuma reforma ou obra irregular. Bom, na verdade, acho que fizemos”. Geraldo Tanuina, presidente da Igreja Renascer.


“Controvérsia Religiosa de Obama: juntos com ele um bispo gay, outro conservador e uma líder muçulmana. O que acontecerá (…)?” Folha de São Paulo.

 

 “Seria interessante um boicote turístico ao Brasil”. Fillippo Barselli, senador da Itália, sobre o asilo político ao assassino italiano.

 

“Prefiro Gaza ao Rio de Janeiro. O Rio é muito quente e violento”. Laila Sahahim, brasileria que vive em Gaza.

 

“Caiu a Babilônia”. Refrão da canção entoada pela “bispa” Sônia, da Igreja Renascer, na Rede Gospel de TV (em video-clip), enquanto as outras emissoras cobriam a queda do teto do seu templo.

 

“A Favorita não acabou! O ministro Gilmar Mendes deu um habeas corpus à Flora”. Macaco Simão, da Folha, ironizando o ministro por soltar Marcos Valério, o carequinha do mensalão.

 

“É como colocar o Schumacher na Minardi”. Flávio Briatore, dono da equipe Renault, sobre uma possível transferência do Kaká para o M City.

Reclamações do Consumidor

Por que é que somos obrigados a aceitar tanto spam, mala direita e outras publicidades contra nossa vontade?
Pior: receber produtos e serviços não solicitados, os quais nós mesmos temos que correr atrás para cancelá-los?
Apesar da proibição legal, essas empresas continuam com essa prática nojenta. Passei por uma série de dificuldades quanto a isso em uma única semana! Olha cada picaretagem:

BANCO BRADESCO: não possuo cartão de crédito deles, e me descontam R$ 4,50 por mês de um cartão de crédito que nem recebi! Todo mês tenho que brigar com a gerente, que insiste para eu aceitar o cartão! Não recebi, não quero cartão e quero meu dinheiro de volta!

TELEFÔNICA: o sinal do speedy sumiu, e a atendente dá uma resposta mecanizada de que fará testes e o problema é no computador. Conclusão: paguei por fora para um técnico prestador de serviço deles, e aí funcionou. Pode?

UNIBANCO: descontou uma taxa de renovação de cadastro anual! Porém, essa taxa não existia até o mês passado, a cesta de tarifas não cobre tal custo e ninguém avisa previamente a mim? Se soubesse dela, encerrava a conta por raiva. Depois de discutir com a gerência, a taxa foi estornada.

VIA FÁCIL / SEM PARAR: criaram, acreditem, uma taxa de renovação do cliente QUINQUIENAL ! Dá para acreditar? E não comunicaram os clientes. Ameacei cancelar o serviço, e a abonaram!

Fala sério, essas empresas não usam de má fé para com seus clientes? E não adianta mais ir ao Procon, visto as filas enormes que lá se tem formado. E aí a perguntinha básica: Vou reclamar do Procon para quem? Para o próprio Procon?

Quando se Aproximar do Homem é Importante

Viajando pela blogosfera, encontrei uma matéria interessantíssima do Blog “Imprensa Marrom & Cia(aproveite e visite-os, clicando aqui). O texto faz uma abordagem da publicidade do SBT em matéria paga nas principais revistas do país na última semana, onde a emissora de Sílvio Santos pede apoio e confiança ao Brasil, e por tabela, ao presidente Lula.

Seria uma demonstração de patriotismo? Uma ação social incontestável? Ou há algum interesse do “homem do Baú” em se beneficiar com um apoio ao “homem que manda” no país?

Sílvio Santos não é nenhum defensor de causas humanitárias. É um capitalista selvagem, no sentindo mais extremo do termo. Nas suas empresas, se não der lucro, fecha. Se não trabalhar no limite, demite-se. Na TV, se o Ibope não for a contento, muda-se e muda-se e muda-se a grade. É claro que se um dia ele precisar, o presidente poderá lhe retribuir tais ações positivas e apológicas.

Àqueles que não se lembram, Sílvio Santos tinha um horário pago na Record há 30 anos, onde aos domingos batia todos com a audiência do Programa Sílvio Santos, que começava com o “Domingo no Parque” e terminava com o “Show de Calouros”. Em troca de uma emissora de Tv (a TVS – Canal 4 que se tornou rede com o nome de SBT), ele colocava a cada intervalo um programinha chamado “Semana do Presidente“, onde defendia com unhas e dentes as ações do então presidente João Batista Figueiredo (aquele que um dia disse preferir o cheiro dos seus cavalos do que o cheiro do povo), com a narração carismática do consagrado Lombardi.

 

Sílvio Santos já teve como interessada em comprar o SBT a rede mexicana Televisa. Mas como “tv aberta” é uma concessão pública, nunca o negócio foi adiante (nossa lei impede estrangeiros de serem donos de canais abertos). Tais ações de “apoio” seriam uma tentativa, quem sabe, de ganhar a simpatia para tentar mudar a lei

 

Para ler a matéria na íntegra com imagens, comentários e outras informações do pessoal do Imprensa Marrom, clique aqui: http://imprensamarromecia.blogspot.com/2009/02/porta-da-esperanca.html

 

Abaixo, o artigo sobre o Título “A Porta da Esperança”:

 

A Porta da Esperança

Uma grande rede de televisão do Brasil iniciou essa semana uma campanha publicitária pedindo para que o brasileiro não deixe de consumir e, de certa forma, defendendo o presidente Lula. Mas engana-se quem pensa que seja a Rede Globo, tão criticada por sua manipulação, nem a Rede Record, que se aproximou muito do Governo Federal a fim de conseguir manter seu crescimento (sobretudo à época do lançamento da Record News).
A campanha, veiculada nas principais revistas do país, veio do SBT. A emissora de Silvi Santos, que nunca pareceu preocupada com os problemas do país, sempre focando sua programação no entretenimento e em um jornalismo “nas coxas” agora decidiu investir na “conscientização da população”.
É verdade que em época de crise é o consumo quem irá fazer a economia não parar, mas aqui precisamos analisar as prioridades.
Por que motivos um o Sistema Brasileiro de Televisão investe sua verba publicitária para “ajudar a economia a não parar”?
Todos sabemos que o canal do “Homem do Baú” sempre foi um grande cassino virtual, tanto pelos carnês da marca quanto pelos sorteios da Tele Sena. Nas décadas de 80 e 90, os produtos de Sílvio Santos eram um fenômeno, mas hoje não têm mais a menor utilidade.
O carnê do Baú, enquanto a inflação corroia os salários, significava, ao final das 12 parcelas, resgatar seu investimento em produtos com preços congelados, ou seja, era um investimento bastante interessante, por mais que você não quisesse participar do Programa Silvio Santos. Já a Tele Sena, além de ter a concorrência da Global Papa Tudo, surgiu em um período em que a grande loteria do país era a Loteria esportiva. Quem não acompanhava futebol não tinha nenhum outro jogo com grande retorno, mas hoje a Mega Sena paga, em um sorteio simples, 4 ou 5 milhões de reais, pelo menos 8 vezes o que paga o título de Capitalização.
Se naturalmente esses produtos só sobrevivem pelo seu público cativo, que desde o início acompanha Sílvio Santos e sonha em participar do Tentação, imaginem agora em pleno período de crise, com redução dos orçamentos familiares.
Além do que, a página ficou extremamente feia, como uma imagem toda quadriculada e colorida do presidente, além de letras minúsculas. A frase final diz: “E nós, do SBT, também estamos fazendo a nossa parte. Acreditando que a crise fica menor quando a gente trabalha mais e reclama menos”. Ou seja, além de afirmar em público que apóia o Governo Lula, o anúncio tira qualquer argumento da Central de Jornalismo de fazer críticas à forma em que o presidente conduz a crise, além de fazer a sua parte em “não reclamar”.
Seria mais interessante que o SBT usasse esse investimento publicitário apenas para tentar fazer o trabalhador desempregado – que tem toda a razão para reclamar da crise e do presidente – apenas continuasse comprando os produtos do Baú. Seria, além de menos comprometedor do que escancarar suas intenções, um pouco mais inteligente.

PS: A imagem acima foi escaneada da Revista VEJA, na página 119 da edição de 4 de fevereiro. O texto é extremamente difícil de ler, não só no computador, mas também na edição impressa. Diz o seguinte: “o pior efeito de qualquer crise é o pessimismo. Ele barra novos investimentos, impede contratações, traz incertezas, tudo que só faz a situação ficar ainda pior. E ser otimista, em um momento assim, não significa ser irresponsável. Significa conhecer a própria força e competência para superar as dificuldades, além de colocar tudo em prática. Como o Governo Lula está fazendo, com medidas que ajudam a fortalecer a economia e mostram a força de nosso país em momentos conturbados. E nós, d oSBT, também estamos fazendo a nossa parte. Acreditando que a crise fica menor quando a gente trabalha mais e reclama menos.”

Heitor Mário Freddo 

O Árbitro Palestrante

Dentro do futebol, muitas discussões poderiam ser evitadas se os próprios árbitros as evitassem. Para quem acompanhou a abertura do Campeonato Pernambucano, viu um lance polêmico resultando em gol no jogo Náutico X Salgueiro. Mas o problema não é esse: o gol nasceu de uma jogada treinada a partir das orientações, segundo o jornalista Marcelo Cavalcante, do árbitro Wilson de Souza Mendonça, quando este fez palestra à equipe do Náutico e explicou ao técnico Roberto Fernandes o dito lance confuso. E por um dos percalços da vida do árbitro, ele próprio apitou a partida citada!
Se somos prestadores autônomos de serviço aos clubes de futebol, ministrar palestras é uma possibilidade de renda a mais. Mas como agir, eticamente, neste caso? Estaria um árbitro palestrante à equipes profissionais livre de qualquer impedimento à atuação caso fosse escalado na partida do clube que orientara?

É perfeitamente possível ser profissional e separar as coisas. Mas moralmente se torna questionável, principalmente se o time e a torcida adversária se sentirem prejudicados.


E você, o que pensa sobre isso?

Entenda o lance extraído de: http://jc.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2009/01/19/tatica_ensinada_por_wilson_souza_39480.php

Tática ensinada por Wilson Souza

O gol marcado pelo atacante Carlinhos Bala, o primeiro do Náutico no empate contra o Salgueiro, por 2×2, causou polêmica.
O lateral-esquerdo Anderson Santana ficou à frente do goleiro Luciano, que ficou reclamando da arbitragem, pedindo a marcação do impedimento.
Bala cobrou e a bola foi para as redes.
Os atletas do Salgueiro reclamaram da arbitragem mas de nada adiantou.
Wilson Souza confirmou o gol.
Os alvirrubros estavam certos de que o lance é lícito.
Até porque a tática foi ensinada pelo árbitro Wilson Souza ao técnico Roberto Fernandes numa palestra que fez aos atletas alvirrubros durante o Brasileirão do ano passado.
A presença de Anderson Santana na pequena área antes da cobrança de falta serviu para desconcentrar o goleiro do Salgueiro.
A tática deu certo.

Belíssimo conto da vida de Santo Antão

Rosane Volpatto, do departamento de cultura e folclore do RS, desenvolveu um belo trabalho sobre a vida de Santo Antão. Não tão popular no Brasil, Santo Antão é o patrono dos enclausurados, e seu dia de festa foi ontem, dia 17. A luta pela santidade foi uma de suas características e exemplo para a nossa.

Segue belo texto de Santo Antão: http://www.rosanevolpatto.trd.br/santoantao.html

 

Antão nasceu cerca do ano 251 em uma aldeia situada na província de Benisoup, no alto Egito.

Era filho de um fazendeiro, cuja prosperidade dependia dos caprichos do misterioso rio Nilo. Seu pai, entretanto, era muito religioso e tentou afastar de Antão qualquer influência externa que pudesse perturbar a pureza da fé do filho em Deus.

Quando seus pai faleceram, escolheu tocar sua vida segundo os preceitos de Cristo. Vendeu as terras que herdou do pai, deu todo o dinheiro aos pobres e depois, tomou o rumo da estrada, buscando a perfeita solidão, onde não haveria a necessidade de se preocupar com as coisas de amanhã.

Envolto em uma capa de pele de camelo, despojado dos bens terrenos, Antão adentrou-se no deserto. Lá passou privações, lutou com o demônio, pois Deus não lhe concedeu uma vida fácil, muito antes o contrário, experimentou-o e o entregou a todas as tentações do mal.

Durante 20 anos passou seus dias em companhia de turbulentos diabos, rejeitando-lhes as ofertas, rezando e jejuando. Depois retornou a conviver com a humanidade, fundando uma sociedade de eremitas, homens que decidiram abandonar tudo e a todos, para viver em completa solidão.

Mas como era um mediador entre o divino e o terreno, inúmeras vezes teve que retornar ao isolamento total para ouvir a voz de Deus em toda sua pureza e clareza.

No deserto, Cristo se comunicava com ele dentre uma visão de luz sobrenatural e lhe enviava Sua graça e Seus anjos.

Quando completou 100 anos, Antão dirigiu-se a uma fonte no deserto para refrescar seus lábios ressecados. De repente, compreendeu que a água que bebia era uma mensagem divina de benção e fertilidade. Um só gole dela, mudou-o. E ao voltar para o isolamento de sua caverna, a mensagem que ela continha invadiu seu pensamento. Não caminhava mais através da esterilidade da areia, mas sim, sobre um solo coberto de brotos verdes e a cada passo que dava, as hastes cresciam e amadureciam em espigas.

Durante esta breve visão, ouviu a voz de Deus dizer:

-“Lavra Minha Terra!”

Antão obteve de uns peregrinos, instrumentos e sementes. Inundou o lugar que havia delimitado como seu campo, passando então a entreter-se com sua plantação. Em pouco tempo o deserto florescia.

O homem, cujas mãos solitárias estavam habituadas somente a oração, haviam transformado as vastidões estéreis em um campo de trigo. E ao tempo da colheita, foi como se a terra estivesse a proferir um “Amém”, cheio de gratidão. Com seus férteis campos, Antão escrevia seu nome no livro da criação. Era a assinatura de um santo lavrador.

Antão morreu com 105 anos de idade, dos quais 80 anos tinham sido passados em absoluta solidão. Ensinou aos homens que seu progresso não dependeu de relógios e enciclopédias, mas o conquistou com a intensidade de sua vida interior. Não precisou sair de si mesmo para compreender o que era o amor, pois este nobre sentimento tinha a nascente dentro de seu coração. Foi vivendo sua vida solitária, que topou com esta grande fonte e aprendeu a manter desperto o profundo manancial do amor interior.

Podemos também nós, deixarmos que águas nutritivas permeiem o solo estéril de nossos corações. Só assim, o milagre do amor pode florescer dentro de nós. Onde antes havia um solo árido e improdutivo, poderá então, dar espaço para o colorido do crescimento.

Todos nós viemos para cá a fim de aprender a amar e receber amor. E, já é um grande consolo saber que dentro de nós existe uma nascente do amor. Se tivermos a convicção de que ela existe, podemos então convidá-la para despertar!

Na cidade de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul, existem duas capelas consagradas a Santo Antão: uma no interior da Paróquia de Ivorá e a outra, no interior da Paróquia do Rosário, no chamado Campestre de Santo Antão, onde ergue-se uma ermida, com a estátua do Santo.

Conta-se que ela foi erguida ao lado de uma fonte de água e zelosamente cuidada por um italiano chamado João Maria de Agostini, que se intitulava, o Solitário Eremita do Botucaraí. Ali, iniciou-se cultos e celebrações religiosas. A água cristalina da fonte tinha grandes poderes curativos, o que resultou em grandes romarias ao local. Agostini, acabou sendo perseguido pela polícia e desapareceu misteriosamente quando retirou-se para o Monte Botucaraí.

Nos dias atuais, em uma nova capela aos pés do Morro de Santo Antão, em um domingo próximo ao dia 17 de janeiro, é celebrada a festa do Campestre de Santo Antão, em torno da estátua do Santo, que é descida um domingo antes. Dentro das festivas celebrações, há Missas, Procissão e uma especial Benção para a saúde.

A Alegria de Viver enquanto esperamos a Marina nascer

 

Estamos em êxtase pela chegada da nossa filhinha Marina Porcari (daqui 1 mês e meio)! Não há palavras que possam expressar tal sentimento. Se a maternidade é divina, a paternidade também. E construir uma família nova passa por gerar nova vida. E é diante dessa magia que estamos encantados: a bondade do amor de Deus, que usa pessoas tão indignas como nós para agir na maravilha da criação e gerar uma vida nova!!!!

Vemos acontecimentos espetaculosos, mas um singelo parzinho de sapatos nos derrete o coração. Não é emocionante imaginar os 2 pezinhos dela aqui?

 

 

 

Ah… como é bom imaginar o que essa menininha fará de bagunça! E o quarto dela vai ganhando forma, as roupinhas estão chegando, e o papai e a mamãe se antecipam em bagunçar tudo. Olha só como espalhamos as bonequinhas e macacãozinhos…

 

 

Aguardamos esses dias de espera com muita ansidedade. Já estamos treinando como dirigir o carrinho. Aliás, meus últimos treinos têm sido: como tirar o carrinho sem bater na parede, melhor jeito de colocar no porta-malas, e sempre com a supervisão da mamãe!

 

 

Quando paramos para pensar o que a Marina (e qualquer outra criança) pode fazer na vida dos pais, ficamos completamente desnorteados. A sensação de responsabilidade e o desejo ardente de amá-la cada vez mais se confundem, trazem medo e ansiedade. Mas medo não vence o amor. Portanto, ficamos só na ansiedade. Será mais uma geração na nossa família. Olha que bacana as quatro gerações na foto abaixo:

 

(Andréia, a mamãe; A bisavó Maria; e no Céu a vovó Cida)

 

Amigos, obrigado a todos que estão orando por nós! Pedimos e agradecemos à Nossa Senhora pela boa gravidez, e que o parto seja tão santo quanto o do seu Filho Amado.

 

 

Um beijo e abraço a todos!

 

R a f a e l   ,   A n d r é i a    e    M a r i n a

A crise da AEIOU

Mal começou a operar, e já pensa em desistir! A empresa de telefonia AEIOU, que juntamente com VIVO, CLARO, TIM e OI brigam pelos consumidores da capital paulista, almejou a quarta colocação e não consegue decolar. Agora, a busca é por um sócio!

Extraído de:  http://portalexame.abril.com.br/agencias/reuters/reuters-tecnologia/detail/acordo-aeiou-hits-fracassa-empresa-busca-socio-240776.shtml

 

Acordo entre “aeiou” e HiTs fracassa e empresa busca sócio

por Taís Fuoco

 

SÃO PAULO (Reuters) – A operadora “aeiou”, marca fantasia adotada pela Unicel, que ingressou como quarta empresa de celular no Estado de São Paulo em setembro de 2008, está novamente sem um sócio investidor.

A companhia informou nesta sexta-feira que chegou ao fim, sem sucesso, a negociação da empresa para vender parte do seu capital à HiTs do Brasil Empreendimentos e Participações, subsidiária do grupo árabe HiTs Telecom que pretendia fazer nela seu primeiro investimento na América Latina.

“Depois de esgotadas todas as tentativas de conciliação entre as partes, a Unicel tomou essa decisão em função do descumprimento, pela HiTs, do acordo de investimento e das obrigações de pagamento pactuadas”, diz a operadora brasileira, em um comunicado.

A empresa foi criada com a perspectiva de que um grupo de investidores norte-americanos aportassem recursos na operação, que foi idealizada pelo executivo brasileiro José Roberto Melo da Silva, hoje seu presidente.

Procurado, Melo da Silva estava nesta sexta-feira em uma reunião com investidores e não pode dar entrevistas, de acordo com a assessoria de imprensa da companhia.

Ao longo do período de implantação, os investidores norte-americanos deixaram o projeto e a “aeiou” acabou anunciando acordo com a HiTs nas vésperas de sua estréia.

A companhia tinha, inclusive, uma opção de compra do controle total da operadora brasileira. O grupo da Arábia Saudita declarou em seu país ter investido 62 milhões de dólares para comprar 49 por cento da companhia local.

“A empresa mantém seu projeto e firme propósito de constituir uma operadora de baixo custo e alta penetração na sociedade brasileira”, diz o comunicado.

Uma fonte próxima à empresa afirmou que ela está negociando com bancos e com seus fornecedores para manter a operação normalmente, enquanto busca outro sócio que lhe aporte recursos.

Quando iniciou sua operação, focada em uma estrutura enxuta e vendas basicamente pela Internet, a “aeiou” informou ter a expectativa de alcançar 2 milhões de usuários em três anos.

Até dezembro, no entanto, segundo os números da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ela tinha apenas 16 mil assinantes.

Segundo a fonte, a operadora não fez nenhum corte de pessoal ou despesas até o momento, com exceção de reduzir os gastos em marketing. 

O Prazer em ver o sorriso no rosto de cada um

Ontem tive o privilégio de ser paraninfo na formatura dos alunos da UniSant’Anna-Salto. E nestas festividades descobrimos e redescobrimos quão santa e prazerosa é a missão do professor. Como disse a eles próprios, não há preço que pague ver os sorrisos nos seus rostos em um momento de tamanha êxtase ! O sorriso da vitória, de quem venceu as dificuldades financeiras, que persistiu, que teve fé! Que se esforçou, que se superou, que sonhou e conquistou!

E honrou não só a mim, mas a todos os mestres que formaram a mesa cerimonial, ver como eles foram perfeitos nas lembranças. A declaração sincera e emocionada aos pais, o reconhecimento a esposa e familiares, as homenagens a todos, sem esquecer de ninguém, e principalmente, a beleza da alma de cada um!

Confidencio à  vocês o que nós, professores,  conversamos em determinando momento durante a colação:

.

“Devemos agradecer a Deus por nos permitir tamanha alegria. São esses momentos em que nós, professores, vemos o quanto vale a pena. Daqui poderemos ter pessoas que mudarão o mundo, e esses formandos sabem disso”.

.

Queridos amigos, parabéns! Vocês foram, são e serão sempre sensacionais! Não esqueçam de nós, pois sempre estarão no nosso coração e nas nossas orações!

 

O Perigo dos serviços médicos em cruzeiros

Mais uma vez ocorreu uma morte em cruzeiro marítimo. É triste como há pouca fiscalização nestes navios. Há dias, uma moça de Bauru sofreu complicações devido ao excesso de bebida. Se ao invés dos ambulatórios de um cruzeiro, ela estivesse em um hospital, morreria?

Fica a pergunta no ar: os cruzeiros marítimos estariam realmente capacitados para atender casos de emergência?

Neste caso mais recente, de um empresário de Santo André, o pai do rapaz alegou que toda a tripulação era estrangeira, e não havia nenhum médico brasileiro. Afirmou que não ter dúvida que o péssimo serviço médico vitimou seu filho.

Confesso que meu próprio pai, quando viajou em um desses cruzeiros, se impressionou com a tripulação predominantemente estrangeira, com muitos filipinos, e com quase ninguém falando português.

Abaixo, o triste fato e o alerta para as autoridades regularem melhor tais liberações destes navios:

 

Extraído de: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3455107-EI306,00.html

 

Passageiro morre em transatlântico no litoral paulista

 

Fernando Prandi
de Santos – SP 

O passageiro Diego Mendes de Oliveira, 26 anos, morreu por volta da 1h, a bordo do navio Sovereign, operado pela empresa espanhola Pullmantur e fretado pela CVC, que navegava pelo litoral sul de São Paulo. Depois de sete noites de viagem, o cruzeiro chegou ao porto de Santos neste sábado.

Segundo a assessoria da CVC, o rapaz morreu por insuficiência cadíaca, no centro médico do navio. Oliveira havia sido atendido três vezes pelo médico da embarcação, apresentando febre, vômitos e vermelhidão no corpo.

Depois de ter melhorado, o passageiro teve uma parada respiratória no terceiro atendimento e foi levado para o centro médico, onde foi tentada reanimação cardio-avançada, sem sucesso.

A assessoria da CVC descarta a possibilidade de infecção alimentar, pelo fato de outros passageiros não terem passado mal. Havia 2,3 mil passageiros a bordo. Ainda de acordo com CVC, Oliveira teria começado a apresentar os sintomas depois de comer uma ostra, quando o navio parou em Salvador.

No dia 5 de janeiro, a cadeirante de 32 anos Aline Mion Almeida também morreu a bordo de um navio, que estava a caminho do Recife (PE). Segundo informações da Polícia Federal (PF), a vítima, que sofria distrofia muscular congênita, viajava acompanhada dos pais e de uma enfermeira.

Após partir do Recife, cerca de 20 pessoas foram atendidas pela equipe médica do navio devido a um mal-estar gastrointestinal. Foram recolhidas para análise amostras de comida e da água servidas aos passageiros.

Escala Copa SP

Escala Copa São Paulo

Copa São Paulo de Futebol Sub 19

Oitavas de Final

Sábado, 17/014/2008, 16:00h

Fortaleza / CE X Atlético Paranaense / PR

Estádio Nelson Cancian – Hortolândia / SP

árbitro: Demétrius Pinto Candançan

árb ass1: João Boungauber

árb ass2: Rui Gonçalves

árb reserva: Rafael Porcari

Torçam por mim.

Abraços,

Rafael Porcari