A Câmera Reveladora de Flamengo X Cruzeiro

 Lembram que, na Copa de 98 na França, em uma transmissão com 20 câmeras de TV, no jogo Brasil X Noruega, um árbitro americano marcou um suposto pênalti cometido pelo Júnior Baiano, e o mundo o criticou? Após dois dias, uma imagem de uma câmera suiça “perdida” no estádio tinha o exato momento em que o zagueiro brasileiro praticava infantilmente a infração dentro da área. Ninguém pediu desculpa ao juizão, que acertara na ocasião.

No último domingo, o Flamengo reclamou veementemente contra Carlos Eugênio Simon, em um lance que pelas imagens da Globo e Bandeirantes era claríssimo pênalti a favor do Mengão (o atacante era Tardelli). Como um árbitro do nível do Simon deixara de marcar? O Flamengo reclamou, esperneou, brigou e disse ter mandado uma fita à FIFA para vetá-lo na Copa de 2010 na África do Sul !

E não é que o Simon acertou o lance? Ontem, no Sportscenter da ESPN Brasil, uma despretenciosa câmera flagrou perfeitamente que o atacante Diego Tardeli PISA BISONHAMENTE NA BOLA, e não é tocado por ninguém do Cruzeiro!

Àqueles que acompanharam a polêmica vão rir do lance. É uma verdaderia trapalhada do Diego Tardelli.

E como fica o Flamengo? Vai mandar uma outra fita à FIFA recomendando o Simon para a Copa? E os “comentaristas de arbitragem” que detonaram o árbitro gaúcho?

O lance já está no You Tube. Veja:

http://br.youtube.com/watch?v=FC3nomUzmZI

 

A dor da injustiça

Tal momento não deveria ser refletido em palavras. Mas eternizar a memória de uma injustiça pode ser um alento às gerações vindouras. Assim penso neste instante. Ou melhor, sinto, reajo, estremeço, e sigo em frente. De cabeça erguida, HONESTAMENTE, sem ter o rabo preso ou ficar se escondendo.

Os amigos próximos sabem do que digo. Do esforço diário, das abdicações, da luta ética e profissional. Mas, para muitos, isso não tem valor…

Quero crer que seja mentira, apenas um alarde. Mas de antemão, se for verdade, enojarei.

Por que negócios ou negociatas que dependem de resultados futuros antecipadamente aparecem? Há interesse de alguém? E o mesmo é escuso? Por que os passos intermediários que compõe a caminhada final estão escondidos? Quais mistérios estão nessa fórmula ou formulação engessada e, embora normatizada, incoerentemente desregrada.

2009 começa cedo para alguns. Antecipado deveras para outros. Ilusório para muitos. Tudo isso parece e representa perfeitamente a expressão “dar murro em ponta de faca”.

Quando a incompetência suplanta o fato como um todo, morre-se o debate. Mas quando não há transparência total, e a parcialidade toma conta da mesma e a substitui aos olhos do mundo, a decepção surge e a luta parece inglória.

Continuemos. Como bobos e palhaços no picadeiro, servindo de apoio aos demais. Entretanto, deveriam abrir o jogo e deixar a teatralização de lado.

Foi fácil escrever esse desabafo. Durou menos de 5 minutos. É devido a espontaneidade e a impossibilidade de assimilação do título dessa mensagem.

Um dito popular: o tempo é senhor da razão…

Sinceramente, revoltante. Marque a data: aberto às 18:00 do dia 27, mas preparado de muito antes. Com vigência de 1 ano.