Idéia de Gênio ou de Jerico

Luiz Carlos Quartarollo, ótimo jornalista da Rádio Jovem Pan, lançou uma nova proposta à Seleção Brasileira, no mínimo, polêmica. Ele disse que como muitos defendem a tese de que “Seleção é Momento”, e baseado nisso o centroavante Alex Mineiro do Palmeiras (até então o artilheiro do campeonato brasileiro) reinvindicou uma escalação para o escrete canarinho, que se leve a melhor equipe do Campeonato Brasileiro para representar a pátria nos próximos jogos das Eliminatórias de 2010. Pela lógica, se o Palmeiras for a equipe líder na época dos próximos jogos das Eliminatórias da Copa, convoque-se o Palmeiras; Se o São Paulo, ou o Cruzeiro o forem, convoque-os. E assim por diante.

Houve tempos em que isso ocorreu: nas Olimpíadas de 84, o Internacional de Porto Alegre foi o escolhido; em determinado amistoso da Seleção em décadas passadas, o Palmeiras representou o país contra o Uruguai. Recentemente, quando Candinho substituiu Luxemburgo temporariamente, convocou um combinado Vasco-Palmeiras para jogar contra a Venezuela.

A idéia vai ser defendida por muitos como besta. Por outros, será bestial! Para quem defende o entrosamento, já que não existe tempo para treino, a idéia é coerente. Também aos que defendem que futebol é momento, isso será um forte argumento. Mas já imaginaram àqueles que são contrários? Ficarão arrepiados em imaginar o Celso Roth de treineiro com o time do Grêmio vestindo a amarelinha!

E você, o que pensa disso? Confesso que estou meio em cima do muro, mas acho que como motivação aos jogadores, é uma experiência válida. Se é solução… xi…. é outra história!

Quero sua opinião!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.