Ser candidato e não desistir nunca

Você já viu algum candidato dizer que não acredita na sua eleição? Pode até existir, mas será muito difícil… Alguns dizem piamente que terão N votos, e nas urnas, não alcançam metade. Mas todos acreditam.
Há alguns que se eternizam e até se popularizam folcloricamente. Um caso desses é o candidato à Prefeitura de SP, Levy Fidelix. No último sábado, no “Jornal Gente” da Rádio Bandeirantes, ele foi o convidado do dia (claro, sábado a audiência é menor e os outros candidatos de maior peso não querem). Indagado pelo jornalista José Nelo Marques, sobre o por quê da insistência em concorrer, uma frase pronta: “Sou brasileiro e não desisto nunca. Persistência é minha marca. E tem mais: o Lula concorreu 4 vezes até entrar. Assim sou eu”.
Apesar da confiança exacerbada, suas propostas foram curiosas. Ele disse que todas as boas idéias de SP surgiram de suas propostas. Abaixo:
– O Aerotrem, que virou fura-fila;
– O Banco do Governo, que virou Banco do Povo;
– O Anel Viário paulistano, que virou Rodoanel;
– A Free Way, que, segundo ele, Maluf “roubou” como idéia e construiu o “minhocão”.
Mas das novas propostas, a mais curiosa é a das placas bilíngües. Se eleito for, colocará nas placas de sinalização, por exemplo: “Rua Frei Caneca”, e abaixo, “Frei Caneca Street”. Agora vai!