Bola Fora, Professor!

Não vi ninguém repercutir a explicação didática do técnico do Ipatinga, Ricardo Drubsky, depois do término da rodada de ontem.

Na partida Grêmio X Ipatinga, o árbitro Wilson Souza de Mendonça indicou 3 minutos de acréscimos no segundo tempo. Aos 48 minutos da etapa derradeira, falta para o Ipatinga. Um jogador arruma a bola, conversa com ela, outro encosta… troca o batedor, para, pensa, arruma a meia… e ninguém cobra o tiro livre… até que o árbitro, quase aos 49 minutos, encerra a partida. De imediato, o treinador reclama e em tom professoral diz: “Esse cara tá louco! Tá de brincadeira! Ele tem OBRIGAÇÃO de deixar bater a falta. Não existe acabar o jogo num lance de falta! Esse juiz não sabe nada.”

(Segundo locução da Rádio Gaúcha 600 AM).

Talvez a FIFA tenha esquecido de publicar essa emenda à regra, ou meu livro veio faltando páginas. Cada um que aparece no futebol…

A Família Universitária

Em atividade realizada na útlima terça-feira, tivemos oportunidade de fazer uma reflexão da caminhada acadêmica dos formandos e as principais mudanças na vida de cada um. Ótimas respostas. Algumas visivelmente emocionadas, outras esbanjando confiança, e muitas mostrando que conseguiram elevar a auto-estima. Mudanças positivas em relação à vida pessoal e profissional, entre outras, foram muito citadas. Principalmente a questão de se tornar cidadãos melhores!

Mas algumas respostas chamaram a atenção: boa parte dos alunos credita o seu sucesso ao apoio familiar. Muitos citaram a ajuda da família durante os estudos, e a necessidade de se dividir os louros da conquista com eles. E mais: ressaltaram o fato de serem as primeiras pessoas da família a conseguir fazer um curso superior. A todos, mas em especial a estes, parabéns! Alguns relataram do orgulho familiar com a eminete vitória! Seja dos pais, da esposa, do marido, dos filhos. “Eles são alavancadores do meu sucesso”, segundo um aluno. Outro ressaltou que era “o primeiro da família e exemplo para a nova geração”. Muito bacana!

Sucesso a todos nesse semestre!